O colecionismo: a influência da propaganda e da publicidade no comportamento de consumo feminino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Isabel Christina Rodrigues de Oliveira
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1209
Resumo: A presente pesquisa monográfica objetiva a identificação da influência da propaganda e da publicidade no processo de consumo feminino, resultando no fenômeno colecionismo. O processo de consumo referido excede a normalidade, pois são abordados os padrões, que se transformam em uma necessidade contínua de adquirir mais itens do mesmo produto, a fim de adquirir satisfação pessoal: as coleções. Por se tratar da atual sociedade de consumo, o trabalho será embasado no livro A Sociedade do Consumo de Baudrillard. Por meio da exibição de três análises de casos ilustrativos e de análises dos resultados de entrevistas, conclui-se que a propaganda e a publicidade influenciam no colecionismo de diversas maneiras através do conjunto aplicado, não contendo uma forma pré-estabelecida.
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