Perfil almejado do profissional de atendimento nas agências de propaganda: um estudo de caso no mercado de Brasília

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Maria Luísa de Albuquerque
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/5444
Resumo: A área de atendimento é uma das mais importantes dentro de uma agência. Ela é responsável pelo elo entre cliente e agência, por transmitir suas necessidades, por administrar sua verba, indicar soluções para seus problemas e satisfazer suas expectativas. O objetivo geral desta pesquisa é compreender qual a necessidade das agências em relação ao profissional de atendimento no Distrito Federal e, em seguida, como objetivos específicos, buscar conhecer o mercado publicitário de Brasília no que diz respeito às contas de governo e suas demandas, descobrir qual é a faixa salarial do profissional de atendimento, captar a estrutura dos departamentos e sua relação com o atendimento e alcançar um organograma dos níveis hierárquicos de uma agência. Esta monografia usa de um método bibliográfico para compreensão do relacionamento da área com os demais departamentos da agência, mostrando como nasceram a publicidade, as agências e os meios de comunicação no Brasil. E,em um segundo momento, utiliza uma pesquisa de campo por meio de entrevista em profundidade para maior compreensão das respostas dos entrevistados. Os principais resultados obtidos com a realização das entrevistas foram o entendimento de qual perfil é almejado pelo departamento de atendimento publicitário que atende a contas de governo em agências de médio a grande porte, a faixa salarial para este profissional e as dificuldades em se achar um bom profissional da rea no mercado atual de publicidade no Distrito Federal.
id CEUB_518d0b569caad376eecad503e3ff1a14
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/5444
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Rodrigues, Maria Luísa de Albuquerque2014-09-08T18:40:21Z2014-09-08T18:40:21Z2014-06-112014-09-08https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/5444Joana D'arc Bicalho FélixA área de atendimento é uma das mais importantes dentro de uma agência. Ela é responsável pelo elo entre cliente e agência, por transmitir suas necessidades, por administrar sua verba, indicar soluções para seus problemas e satisfazer suas expectativas. O objetivo geral desta pesquisa é compreender qual a necessidade das agências em relação ao profissional de atendimento no Distrito Federal e, em seguida, como objetivos específicos, buscar conhecer o mercado publicitário de Brasília no que diz respeito às contas de governo e suas demandas, descobrir qual é a faixa salarial do profissional de atendimento, captar a estrutura dos departamentos e sua relação com o atendimento e alcançar um organograma dos níveis hierárquicos de uma agência. Esta monografia usa de um método bibliográfico para compreensão do relacionamento da área com os demais departamentos da agência, mostrando como nasceram a publicidade, as agências e os meios de comunicação no Brasil. E,em um segundo momento, utiliza uma pesquisa de campo por meio de entrevista em profundidade para maior compreensão das respostas dos entrevistados. Os principais resultados obtidos com a realização das entrevistas foram o entendimento de qual perfil é almejado pelo departamento de atendimento publicitário que atende a contas de governo em agências de médio a grande porte, a faixa salarial para este profissional e as dificuldades em se achar um bom profissional da rea no mercado atual de publicidade no Distrito Federal.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-09-08T18:40:21Z No. of bitstreams: 1 21118876.pdf: 397503 bytes, checksum: 2a5852ce3c40b3f638e5cbbf388920bb (MD5)Made available in DSpace on 2014-09-08T18:40:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21118876.pdf: 397503 bytes, checksum: 2a5852ce3c40b3f638e5cbbf388920bb (MD5)Atendimento publicitárioConta publicitária do governoCliente governamentalPerfil almejado do profissional de atendimento nas agências de propaganda: um estudo de caso no mercado de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL21118876.pdf21118876.pdfapplication/pdf397503https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5444/1/21118876.pdf2a5852ce3c40b3f638e5cbbf388920bbMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5444/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT21118876.pdf.txt21118876.pdf.txtExtracted texttext/plain88443https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5444/3/21118876.pdf.txt316667924b85ba2c9c512f78c121306cMD53235/54442019-03-22 19:13:12.966oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-03-22T19:13:12Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Perfil almejado do profissional de atendimento nas agências de propaganda: um estudo de caso no mercado de Brasília
title Perfil almejado do profissional de atendimento nas agências de propaganda: um estudo de caso no mercado de Brasília
spellingShingle Perfil almejado do profissional de atendimento nas agências de propaganda: um estudo de caso no mercado de Brasília
Rodrigues, Maria Luísa de Albuquerque
Atendimento publicitário
Conta publicitária do governo
Cliente governamental
title_short Perfil almejado do profissional de atendimento nas agências de propaganda: um estudo de caso no mercado de Brasília
title_full Perfil almejado do profissional de atendimento nas agências de propaganda: um estudo de caso no mercado de Brasília
title_fullStr Perfil almejado do profissional de atendimento nas agências de propaganda: um estudo de caso no mercado de Brasília
title_full_unstemmed Perfil almejado do profissional de atendimento nas agências de propaganda: um estudo de caso no mercado de Brasília
title_sort Perfil almejado do profissional de atendimento nas agências de propaganda: um estudo de caso no mercado de Brasília
author Rodrigues, Maria Luísa de Albuquerque
author_facet Rodrigues, Maria Luísa de Albuquerque
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Maria Luísa de Albuquerque
dc.subject.por.fl_str_mv Atendimento publicitário
Conta publicitária do governo
Cliente governamental
topic Atendimento publicitário
Conta publicitária do governo
Cliente governamental
description A área de atendimento é uma das mais importantes dentro de uma agência. Ela é responsável pelo elo entre cliente e agência, por transmitir suas necessidades, por administrar sua verba, indicar soluções para seus problemas e satisfazer suas expectativas. O objetivo geral desta pesquisa é compreender qual a necessidade das agências em relação ao profissional de atendimento no Distrito Federal e, em seguida, como objetivos específicos, buscar conhecer o mercado publicitário de Brasília no que diz respeito às contas de governo e suas demandas, descobrir qual é a faixa salarial do profissional de atendimento, captar a estrutura dos departamentos e sua relação com o atendimento e alcançar um organograma dos níveis hierárquicos de uma agência. Esta monografia usa de um método bibliográfico para compreensão do relacionamento da área com os demais departamentos da agência, mostrando como nasceram a publicidade, as agências e os meios de comunicação no Brasil. E,em um segundo momento, utiliza uma pesquisa de campo por meio de entrevista em profundidade para maior compreensão das respostas dos entrevistados. Os principais resultados obtidos com a realização das entrevistas foram o entendimento de qual perfil é almejado pelo departamento de atendimento publicitário que atende a contas de governo em agências de médio a grande porte, a faixa salarial para este profissional e as dificuldades em se achar um bom profissional da rea no mercado atual de publicidade no Distrito Federal.
publishDate 2014
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2014-09-08
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-09-08T18:40:21Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-09-08T18:40:21Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-06-11
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/5444
dc.identifier.orientador.pt_BR.fl_str_mv Joana D'arc Bicalho Félix
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/5444
identifier_str_mv Joana D'arc Bicalho Félix
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5444/1/21118876.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5444/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5444/3/21118876.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 2a5852ce3c40b3f638e5cbbf388920bb
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
316667924b85ba2c9c512f78c121306c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903872972423168