Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10081 |
Resumo: | A disputa acirrada entre as empresas de benefícios de saúde exige cada vez mais empenho e atenção na hora de elaborar uma estratégia de marketing de relacionamento voltada para as vantagens competitivas, pensando sempre adaptar o produto certo para o cliente certo. Dessa forma, esta revisão bibliográfica, utilizou a empresa Clube Aliança, para abordar aspectos importantes que englobam o marketing de relacionamento como diferencial competitivo, sua importância, suas características, definições e suas previsões para a elaboração de um plano estratégico que corresponda as metas e objetivos estipulados pela empresa. O marketing de relacionamento foi tratado com o objetivo de comprovar sua importância estratégica para uma empresa do ramo de saúde, pois o segmento de venda de planos de saúde exige acima de tudo dedicação, responsabilidade e competência para o consumidor que está cada vez mais exigente e atento as informações e mudanças do mercado. Pensando nisso as organizações inteligentes visam sempre adquirir conhecimentos através da interação com seus clientes com o objetivo de se adiantar as mudanças desse mercado extremamente concorrido. |
id |
CEUB_51ea3003824044db425d6c6a18417560 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/10081 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Clara, Caroline Barros SantaAraújo, Carolina Lopes2016-12-15T23:27:40Z2016-12-15T23:27:40Z2009-072009-07CLARA, Caroline Barros Santa. Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde. 2009. 35 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10081A disputa acirrada entre as empresas de benefícios de saúde exige cada vez mais empenho e atenção na hora de elaborar uma estratégia de marketing de relacionamento voltada para as vantagens competitivas, pensando sempre adaptar o produto certo para o cliente certo. Dessa forma, esta revisão bibliográfica, utilizou a empresa Clube Aliança, para abordar aspectos importantes que englobam o marketing de relacionamento como diferencial competitivo, sua importância, suas características, definições e suas previsões para a elaboração de um plano estratégico que corresponda as metas e objetivos estipulados pela empresa. O marketing de relacionamento foi tratado com o objetivo de comprovar sua importância estratégica para uma empresa do ramo de saúde, pois o segmento de venda de planos de saúde exige acima de tudo dedicação, responsabilidade e competência para o consumidor que está cada vez mais exigente e atento as informações e mudanças do mercado. Pensando nisso as organizações inteligentes visam sempre adquirir conhecimentos através da interação com seus clientes com o objetivo de se adiantar as mudanças desse mercado extremamente concorrido.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-27T18:59:24Z No. of bitstreams: 1 20630080.pdf: 625292 bytes, checksum: 206fc048cb597c59f2aee5149e44dad6 (MD5)Approved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-15T23:27:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20630080.pdf: 625292 bytes, checksum: 206fc048cb597c59f2aee5149e44dad6 (MD5)Made available in DSpace on 2016-12-15T23:27:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20630080.pdf: 625292 bytes, checksum: 206fc048cb597c59f2aee5149e44dad6 (MD5) Previous issue date: 2009-07MarketingMarketing de relacionamentoVantagem competitivaMarketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúdeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10081/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINAL20630080.pdf20630080.pdfapplication/pdf625292https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10081/1/20630080.pdf206fc048cb597c59f2aee5149e44dad6MD51TEXT20630080.pdf.txt20630080.pdf.txtExtracted texttext/plain44375https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10081/3/20630080.pdf.txtd28bb89c4c6304a24fb3f667638a43d5MD53235/100812019-05-27 11:57:58.616oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-27T11:57:58Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde |
title |
Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde |
spellingShingle |
Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde Clara, Caroline Barros Santa Marketing Marketing de relacionamento Vantagem competitiva |
title_short |
Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde |
title_full |
Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde |
title_fullStr |
Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde |
title_full_unstemmed |
Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde |
title_sort |
Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde |
author |
Clara, Caroline Barros Santa |
author_facet |
Clara, Caroline Barros Santa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Clara, Caroline Barros Santa |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Araújo, Carolina Lopes |
contributor_str_mv |
Araújo, Carolina Lopes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing de relacionamento Vantagem competitiva |
topic |
Marketing Marketing de relacionamento Vantagem competitiva |
description |
A disputa acirrada entre as empresas de benefícios de saúde exige cada vez mais empenho e atenção na hora de elaborar uma estratégia de marketing de relacionamento voltada para as vantagens competitivas, pensando sempre adaptar o produto certo para o cliente certo. Dessa forma, esta revisão bibliográfica, utilizou a empresa Clube Aliança, para abordar aspectos importantes que englobam o marketing de relacionamento como diferencial competitivo, sua importância, suas características, definições e suas previsões para a elaboração de um plano estratégico que corresponda as metas e objetivos estipulados pela empresa. O marketing de relacionamento foi tratado com o objetivo de comprovar sua importância estratégica para uma empresa do ramo de saúde, pois o segmento de venda de planos de saúde exige acima de tudo dedicação, responsabilidade e competência para o consumidor que está cada vez mais exigente e atento as informações e mudanças do mercado. Pensando nisso as organizações inteligentes visam sempre adquirir conhecimentos através da interação com seus clientes com o objetivo de se adiantar as mudanças desse mercado extremamente concorrido. |
publishDate |
2009 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2009-07 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-12-15T23:27:40Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-12-15T23:27:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CLARA, Caroline Barros Santa. Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde. 2009. 35 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10081 |
identifier_str_mv |
CLARA, Caroline Barros Santa. Marketing de relacionamento como diferencial competitivo em uma administradora de benefícios e assistência em saúde. 2009. 35 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009. |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10081 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10081/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10081/1/20630080.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10081/3/20630080.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 206fc048cb597c59f2aee5149e44dad6 d28bb89c4c6304a24fb3f667638a43d5 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903891488178176 |