Os benefícios do marketing digital utilizado no e-commerce
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/42904 |
Resumo: | Essa pesquisa tem como propósito identificar a importância e os benefícios do marketing digital no e-commerce. Devido ao avanço da tecnologia, o poder e a influência, gerado pelo uso da internet, ocasionou uma enorme mudança na vida das pessoas e nos hábitos de consumo da sociedade, fazendo com que as organizações enxergassem na internet e no meio digital, um novo meio de comunicação. A necessidade de compreender e captar o cliente, atraindo-o e o satisfazendo-o, demostra que o marketing digital é uma forma das empresas alcançarem seus clientes. Nos dias de hoje, torna-se necessário realizar uma abordagem empresarial, com intenção de fidelizar cada vez mais os clientes, que se tornaram mais exigentes e rigorosos no que se refere aos produtos, serviços e ao atendimento prestado, dessa forma é imprescindível utilizar meios para entender e compreender as necessidades e desejos dos consumidores, utilizando-o dessas informações para ganhar maior vantagem competitiva e destaque perante seus concorrentes. Dessa forma o Marketing digital se tornou o meio onde as organizações alcançam e buscam satisfazer seus clientes, utilizado de estratégicas e ferramentas para conseguirem alcançar suas metas e objetivos, por intermédio da internet, utilizando-a como uma ferramenta importante de comunicação, de propaganda, de divulgação e de publicidade dos produtos e serviços. O e-commerce por sua vez, pode ser definido como o processo de compra e venda de mercadorias e serviços por meio da internet e de suas ferramentas como as redes sociais, que se tornou parte da rotina das pessoas. Diante desse cenário, a finalidade e o objetivo dessa pesquisa é compreender o impacto do marketing digital e do e-commerce nas organizações. A metodologia aplicada na pesquisa, caracteriza-se por uma pesquisa bibliográfica, realizada com base em materiais publicados. |
id |
Krot_a10b6ac2c2af71b0b5004563cd3d1725 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/42904 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
SILVA, Yara Stefânia da2022-06-20T20:36:40Z2022-06-20T20:36:40Z2020https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/42904Essa pesquisa tem como propósito identificar a importância e os benefícios do marketing digital no e-commerce. Devido ao avanço da tecnologia, o poder e a influência, gerado pelo uso da internet, ocasionou uma enorme mudança na vida das pessoas e nos hábitos de consumo da sociedade, fazendo com que as organizações enxergassem na internet e no meio digital, um novo meio de comunicação. A necessidade de compreender e captar o cliente, atraindo-o e o satisfazendo-o, demostra que o marketing digital é uma forma das empresas alcançarem seus clientes. Nos dias de hoje, torna-se necessário realizar uma abordagem empresarial, com intenção de fidelizar cada vez mais os clientes, que se tornaram mais exigentes e rigorosos no que se refere aos produtos, serviços e ao atendimento prestado, dessa forma é imprescindível utilizar meios para entender e compreender as necessidades e desejos dos consumidores, utilizando-o dessas informações para ganhar maior vantagem competitiva e destaque perante seus concorrentes. Dessa forma o Marketing digital se tornou o meio onde as organizações alcançam e buscam satisfazer seus clientes, utilizado de estratégicas e ferramentas para conseguirem alcançar suas metas e objetivos, por intermédio da internet, utilizando-a como uma ferramenta importante de comunicação, de propaganda, de divulgação e de publicidade dos produtos e serviços. O e-commerce por sua vez, pode ser definido como o processo de compra e venda de mercadorias e serviços por meio da internet e de suas ferramentas como as redes sociais, que se tornou parte da rotina das pessoas. Diante desse cenário, a finalidade e o objetivo dessa pesquisa é compreender o impacto do marketing digital e do e-commerce nas organizações. A metodologia aplicada na pesquisa, caracteriza-se por uma pesquisa bibliográfica, realizada com base em materiais publicados.TecnologiaMarketing DigitalE-commerceVantagem competitivaOs benefícios do marketing digital utilizado no e-commerceinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/42904/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALYara_Stefania.pdfYara_Stefania.pdfapplication/pdf915788https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/42904/1/Yara_Stefania.pdf164765041e74963d7d63e02f941c6f22MD51123456789/429042022-06-20 17:36:40.439oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-06-20T20:36:40falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-06-20T20:36:40Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Os benefícios do marketing digital utilizado no e-commerce |
title |
Os benefícios do marketing digital utilizado no e-commerce |
spellingShingle |
Os benefícios do marketing digital utilizado no e-commerce SILVA, Yara Stefânia da Tecnologia Marketing Digital E-commerce Vantagem competitiva |
title_short |
Os benefícios do marketing digital utilizado no e-commerce |
title_full |
Os benefícios do marketing digital utilizado no e-commerce |
title_fullStr |
Os benefícios do marketing digital utilizado no e-commerce |
title_full_unstemmed |
Os benefícios do marketing digital utilizado no e-commerce |
title_sort |
Os benefícios do marketing digital utilizado no e-commerce |
author |
SILVA, Yara Stefânia da |
author_facet |
SILVA, Yara Stefânia da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SILVA, Yara Stefânia da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tecnologia Marketing Digital E-commerce Vantagem competitiva |
topic |
Tecnologia Marketing Digital E-commerce Vantagem competitiva |
description |
Essa pesquisa tem como propósito identificar a importância e os benefícios do marketing digital no e-commerce. Devido ao avanço da tecnologia, o poder e a influência, gerado pelo uso da internet, ocasionou uma enorme mudança na vida das pessoas e nos hábitos de consumo da sociedade, fazendo com que as organizações enxergassem na internet e no meio digital, um novo meio de comunicação. A necessidade de compreender e captar o cliente, atraindo-o e o satisfazendo-o, demostra que o marketing digital é uma forma das empresas alcançarem seus clientes. Nos dias de hoje, torna-se necessário realizar uma abordagem empresarial, com intenção de fidelizar cada vez mais os clientes, que se tornaram mais exigentes e rigorosos no que se refere aos produtos, serviços e ao atendimento prestado, dessa forma é imprescindível utilizar meios para entender e compreender as necessidades e desejos dos consumidores, utilizando-o dessas informações para ganhar maior vantagem competitiva e destaque perante seus concorrentes. Dessa forma o Marketing digital se tornou o meio onde as organizações alcançam e buscam satisfazer seus clientes, utilizado de estratégicas e ferramentas para conseguirem alcançar suas metas e objetivos, por intermédio da internet, utilizando-a como uma ferramenta importante de comunicação, de propaganda, de divulgação e de publicidade dos produtos e serviços. O e-commerce por sua vez, pode ser definido como o processo de compra e venda de mercadorias e serviços por meio da internet e de suas ferramentas como as redes sociais, que se tornou parte da rotina das pessoas. Diante desse cenário, a finalidade e o objetivo dessa pesquisa é compreender o impacto do marketing digital e do e-commerce nas organizações. A metodologia aplicada na pesquisa, caracteriza-se por uma pesquisa bibliográfica, realizada com base em materiais publicados. |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-06-20T20:36:40Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-06-20T20:36:40Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/42904 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/42904 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/42904/2/license.txt https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/42904/1/Yara_Stefania.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 164765041e74963d7d63e02f941c6f22 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460386639904768 |