Gestão de crise: reflexão e abordagem na visão do marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Waleria Pessoa
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1516
Resumo: Esta monografia em Gestão de Crise tem como objetivo promover uma reflexão e abordagem das crises na visão do marketing, por intermédio do estudo da literatura disponível na língua portuguesa sobre o assunto. Na literatura pesquisada sobre esse assunto, foram encontrados oito livros de seis autores, sendo quatro na literatura nacional: J.J.Forni1 , Mário Rosa2 , Rafael Sampaio3 e Roberto de C. Neves4 ; e dois na literatura traduzída: Joe Marconi5 , e Regis McKenna6 .Também foi colhido um depoimento realizado por e-mail de um destes autores. A pesquisa pretende definir e compreender se nos livros pesquisados existem técnicas e ferramentas de marketing comuns em tempos de crise; se as ferramentas de marketing reduzem o impacto da crise; e tentar compreender e verificar a forma como a crise é comunicada e gerenciada nas organizações afetadas e perante os stakeholders. Além disso, a pesquisa busca avaliar se a empresas brasileiras estão preparadas para gerenciar crises, e se, devido às características sócio-econômicoculturais do brasileiro, a gestão de crise no Brasil tem características próprias. Os autores pesquisados apontam as mais variadas estratégias e ações em situação de crise e esta pesquisa tenta compreender este universo pela percepção do marketing
id CEUB_531475d5cb4bb95958671637bad26eea
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1516
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Andrade, Waleria PessoaPrado, Mônica Igreja do2012-10-232012-10-30T14:45:13Z2013-05-09T20:10:03Z2012-10-232012-10-30T14:45:13Z2013-05-09T20:10:03Z2007-072007-07https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1516Esta monografia em Gestão de Crise tem como objetivo promover uma reflexão e abordagem das crises na visão do marketing, por intermédio do estudo da literatura disponível na língua portuguesa sobre o assunto. Na literatura pesquisada sobre esse assunto, foram encontrados oito livros de seis autores, sendo quatro na literatura nacional: J.J.Forni1 , Mário Rosa2 , Rafael Sampaio3 e Roberto de C. Neves4 ; e dois na literatura traduzída: Joe Marconi5 , e Regis McKenna6 .Também foi colhido um depoimento realizado por e-mail de um destes autores. A pesquisa pretende definir e compreender se nos livros pesquisados existem técnicas e ferramentas de marketing comuns em tempos de crise; se as ferramentas de marketing reduzem o impacto da crise; e tentar compreender e verificar a forma como a crise é comunicada e gerenciada nas organizações afetadas e perante os stakeholders. Além disso, a pesquisa busca avaliar se a empresas brasileiras estão preparadas para gerenciar crises, e se, devido às características sócio-econômicoculturais do brasileiro, a gestão de crise no Brasil tem características próprias. Os autores pesquisados apontam as mais variadas estratégias e ações em situação de crise e esta pesquisa tenta compreender este universo pela percepção do marketingMade available in DSpace on 2013-05-09T20:10:03Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20419614.pdf.txt: 199565 bytes, checksum: d4fce5bab406c7213e8a24ce928033d3 (MD5) 20419614.pdf: 513007 bytes, checksum: 927b8f474ca6c2586d91ed595f2d9b4a (MD5) Previous issue date: 2007-07Gestão de criseCrise de imagemCrise empresarialComunicaçãoMarketingOpinião públicaGestão de crise: reflexão e abordagem na visão do marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20419614.pdf.txtExtracted texttext/plain199565https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1516/1/20419614.pdf.txtd4fce5bab406c7213e8a24ce928033d3MD51ORIGINAL20419614.pdfapplication/pdf513007https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1516/2/20419614.pdf927b8f474ca6c2586d91ed595f2d9b4aMD52123456789/15162019-03-28 12:30:08.626oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1516Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-03-28T12:30:08Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Gestão de crise: reflexão e abordagem na visão do marketing
title Gestão de crise: reflexão e abordagem na visão do marketing
spellingShingle Gestão de crise: reflexão e abordagem na visão do marketing
Andrade, Waleria Pessoa
Gestão de crise
Crise de imagem
Crise empresarial
Comunicação
Marketing
Opinião pública
title_short Gestão de crise: reflexão e abordagem na visão do marketing
title_full Gestão de crise: reflexão e abordagem na visão do marketing
title_fullStr Gestão de crise: reflexão e abordagem na visão do marketing
title_full_unstemmed Gestão de crise: reflexão e abordagem na visão do marketing
title_sort Gestão de crise: reflexão e abordagem na visão do marketing
author Andrade, Waleria Pessoa
author_facet Andrade, Waleria Pessoa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrade, Waleria Pessoa
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Prado, Mônica Igreja do
contributor_str_mv Prado, Mônica Igreja do
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão de crise
Crise de imagem
Crise empresarial
Comunicação
Marketing
Opinião pública
topic Gestão de crise
Crise de imagem
Crise empresarial
Comunicação
Marketing
Opinião pública
description Esta monografia em Gestão de Crise tem como objetivo promover uma reflexão e abordagem das crises na visão do marketing, por intermédio do estudo da literatura disponível na língua portuguesa sobre o assunto. Na literatura pesquisada sobre esse assunto, foram encontrados oito livros de seis autores, sendo quatro na literatura nacional: J.J.Forni1 , Mário Rosa2 , Rafael Sampaio3 e Roberto de C. Neves4 ; e dois na literatura traduzída: Joe Marconi5 , e Regis McKenna6 .Também foi colhido um depoimento realizado por e-mail de um destes autores. A pesquisa pretende definir e compreender se nos livros pesquisados existem técnicas e ferramentas de marketing comuns em tempos de crise; se as ferramentas de marketing reduzem o impacto da crise; e tentar compreender e verificar a forma como a crise é comunicada e gerenciada nas organizações afetadas e perante os stakeholders. Além disso, a pesquisa busca avaliar se a empresas brasileiras estão preparadas para gerenciar crises, e se, devido às características sócio-econômicoculturais do brasileiro, a gestão de crise no Brasil tem características próprias. Os autores pesquisados apontam as mais variadas estratégias e ações em situação de crise e esta pesquisa tenta compreender este universo pela percepção do marketing
publishDate 2007
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv 2007-07
dc.date.issued.fl_str_mv 2007-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T14:45:13Z
2013-05-09T20:10:03Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T14:45:13Z
2013-05-09T20:10:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1516
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1516
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1516/1/20419614.pdf.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1516/2/20419614.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv d4fce5bab406c7213e8a24ce928033d3
927b8f474ca6c2586d91ed595f2d9b4a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903862585229312