Gestão de crise: reflexão e abordagem na visão do marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1516 |
Resumo: | Esta monografia em Gestão de Crise tem como objetivo promover uma reflexão e abordagem das crises na visão do marketing, por intermédio do estudo da literatura disponível na língua portuguesa sobre o assunto. Na literatura pesquisada sobre esse assunto, foram encontrados oito livros de seis autores, sendo quatro na literatura nacional: J.J.Forni1 , Mário Rosa2 , Rafael Sampaio3 e Roberto de C. Neves4 ; e dois na literatura traduzída: Joe Marconi5 , e Regis McKenna6 .Também foi colhido um depoimento realizado por e-mail de um destes autores. A pesquisa pretende definir e compreender se nos livros pesquisados existem técnicas e ferramentas de marketing comuns em tempos de crise; se as ferramentas de marketing reduzem o impacto da crise; e tentar compreender e verificar a forma como a crise é comunicada e gerenciada nas organizações afetadas e perante os stakeholders. Além disso, a pesquisa busca avaliar se a empresas brasileiras estão preparadas para gerenciar crises, e se, devido às características sócio-econômicoculturais do brasileiro, a gestão de crise no Brasil tem características próprias. Os autores pesquisados apontam as mais variadas estratégias e ações em situação de crise e esta pesquisa tenta compreender este universo pela percepção do marketing |
id |
CEUB_531475d5cb4bb95958671637bad26eea |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1516 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Andrade, Waleria PessoaPrado, Mônica Igreja do2012-10-232012-10-30T14:45:13Z2013-05-09T20:10:03Z2012-10-232012-10-30T14:45:13Z2013-05-09T20:10:03Z2007-072007-07https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1516Esta monografia em Gestão de Crise tem como objetivo promover uma reflexão e abordagem das crises na visão do marketing, por intermédio do estudo da literatura disponível na língua portuguesa sobre o assunto. Na literatura pesquisada sobre esse assunto, foram encontrados oito livros de seis autores, sendo quatro na literatura nacional: J.J.Forni1 , Mário Rosa2 , Rafael Sampaio3 e Roberto de C. Neves4 ; e dois na literatura traduzída: Joe Marconi5 , e Regis McKenna6 .Também foi colhido um depoimento realizado por e-mail de um destes autores. A pesquisa pretende definir e compreender se nos livros pesquisados existem técnicas e ferramentas de marketing comuns em tempos de crise; se as ferramentas de marketing reduzem o impacto da crise; e tentar compreender e verificar a forma como a crise é comunicada e gerenciada nas organizações afetadas e perante os stakeholders. Além disso, a pesquisa busca avaliar se a empresas brasileiras estão preparadas para gerenciar crises, e se, devido às características sócio-econômicoculturais do brasileiro, a gestão de crise no Brasil tem características próprias. Os autores pesquisados apontam as mais variadas estratégias e ações em situação de crise e esta pesquisa tenta compreender este universo pela percepção do marketingMade available in DSpace on 2013-05-09T20:10:03Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20419614.pdf.txt: 199565 bytes, checksum: d4fce5bab406c7213e8a24ce928033d3 (MD5) 20419614.pdf: 513007 bytes, checksum: 927b8f474ca6c2586d91ed595f2d9b4a (MD5) Previous issue date: 2007-07Gestão de criseCrise de imagemCrise empresarialComunicaçãoMarketingOpinião públicaGestão de crise: reflexão e abordagem na visão do marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20419614.pdf.txtExtracted texttext/plain199565https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1516/1/20419614.pdf.txtd4fce5bab406c7213e8a24ce928033d3MD51ORIGINAL20419614.pdfapplication/pdf513007https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1516/2/20419614.pdf927b8f474ca6c2586d91ed595f2d9b4aMD52123456789/15162019-03-28 12:30:08.626oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1516Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-03-28T12:30:08Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Gestão de crise: reflexão e abordagem na visão do marketing |
title |
Gestão de crise: reflexão e abordagem na visão do marketing |
spellingShingle |
Gestão de crise: reflexão e abordagem na visão do marketing Andrade, Waleria Pessoa Gestão de crise Crise de imagem Crise empresarial Comunicação Marketing Opinião pública |
title_short |
Gestão de crise: reflexão e abordagem na visão do marketing |
title_full |
Gestão de crise: reflexão e abordagem na visão do marketing |
title_fullStr |
Gestão de crise: reflexão e abordagem na visão do marketing |
title_full_unstemmed |
Gestão de crise: reflexão e abordagem na visão do marketing |
title_sort |
Gestão de crise: reflexão e abordagem na visão do marketing |
author |
Andrade, Waleria Pessoa |
author_facet |
Andrade, Waleria Pessoa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andrade, Waleria Pessoa |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Prado, Mônica Igreja do |
contributor_str_mv |
Prado, Mônica Igreja do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão de crise Crise de imagem Crise empresarial Comunicação Marketing Opinião pública |
topic |
Gestão de crise Crise de imagem Crise empresarial Comunicação Marketing Opinião pública |
description |
Esta monografia em Gestão de Crise tem como objetivo promover uma reflexão e abordagem das crises na visão do marketing, por intermédio do estudo da literatura disponível na língua portuguesa sobre o assunto. Na literatura pesquisada sobre esse assunto, foram encontrados oito livros de seis autores, sendo quatro na literatura nacional: J.J.Forni1 , Mário Rosa2 , Rafael Sampaio3 e Roberto de C. Neves4 ; e dois na literatura traduzída: Joe Marconi5 , e Regis McKenna6 .Também foi colhido um depoimento realizado por e-mail de um destes autores. A pesquisa pretende definir e compreender se nos livros pesquisados existem técnicas e ferramentas de marketing comuns em tempos de crise; se as ferramentas de marketing reduzem o impacto da crise; e tentar compreender e verificar a forma como a crise é comunicada e gerenciada nas organizações afetadas e perante os stakeholders. Além disso, a pesquisa busca avaliar se a empresas brasileiras estão preparadas para gerenciar crises, e se, devido às características sócio-econômicoculturais do brasileiro, a gestão de crise no Brasil tem características próprias. Os autores pesquisados apontam as mais variadas estratégias e ações em situação de crise e esta pesquisa tenta compreender este universo pela percepção do marketing |
publishDate |
2007 |
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv |
2007-07 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T14:45:13Z 2013-05-09T20:10:03Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T14:45:13Z 2013-05-09T20:10:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1516 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1516 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1516/1/20419614.pdf.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1516/2/20419614.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d4fce5bab406c7213e8a24ce928033d3 927b8f474ca6c2586d91ed595f2d9b4a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903862585229312 |