Efeito da mídia sob o comportamento de consumo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Falcão, Bruno Reverdosa e Silva Nunes
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16771
Resumo: As mídias sociais são consideradas importantes meios de comunicação, ferramentas fundamentais para o desenvolvimento do mercado comercial, uma vez que permite ao usuário empreendedor, uma ampla divulgação dos seus produtos e serviços. Ao longo dos conteúdos apresentados busca-se responder a seguinte problemática: Qual a influência da mídia no comportamento de consumo? O objetivo geral da pesquisa apresentada consiste em verificar a influência da mídia no consumo. O trabalho justifica-se como uma maneira de ressaltar como as mídias podem ser aplicadas dentro do ambiente empresarial buscando um rendimento positivo quanto a comercialização de produtos e serviços. Para uma melhor consolidação dos conteúdos apresentados realizou-se uma pesquisa quantitativa, tendo por base fundamentar como um determinado grupo social vem sendo influenciado pelos instrumentos de mídias na concretização da relação comercial ou mesmo consumo e participaram desta pesquisa 162 respondentes do sexo masculino e feminino. Com base sociodemográfico dos consumidores, a existência de uma diversidade nas questões de caráter social, como renda familiar, estado civil, grau de escolaridade, bem como as características pessoais de sexo e idade.
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O trabalho justifica-se como uma maneira de ressaltar como as mídias podem ser aplicadas dentro do ambiente empresarial buscando um rendimento positivo quanto a comercialização de produtos e serviços. Para uma melhor consolidação dos conteúdos apresentados realizou-se uma pesquisa quantitativa, tendo por base fundamentar como um determinado grupo social vem sendo influenciado pelos instrumentos de mídias na concretização da relação comercial ou mesmo consumo e participaram desta pesquisa 162 respondentes do sexo masculino e feminino. Com base sociodemográfico dos consumidores, a existência de uma diversidade nas questões de caráter social, como renda familiar, estado civil, grau de escolaridade, bem como as características pessoais de sexo e idade.Submitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-11-07T21:25:57Z No. of bitstreams: 1 21850980.pdf: 692615 bytes, checksum: 84fcdc77dba961f55d6ca1f9a715418f (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-11-08T14:23:11Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21850980.pdf: 692615 bytes, checksum: 84fcdc77dba961f55d6ca1f9a715418f (MD5)Made available in DSpace on 2023-11-08T14:23:11Z (GMT). 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