Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paixão, Otávio Veríssimo da
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27498
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
id UFU_83fb7498f3a6148f6537ec804d0cc4c2
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/27498
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compraMarketingDecisão de compraInfluência de mídias sociaisModaCNPQ::OUTROSTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)Este artigo fundamenta-se numa pesquisa qualitativa que teve por objetivo verificar como a influência da moda exposta nas revistas e sites especializados na intenção de compra dos consumidores no varejo de luxo e no varejo popular, interferem no processo decisório de compra do consumidor, levando-se em consideração as análises das variáveis econômicas e psicológicas e mostrar a relevância dessa pesquisa para os gestores, este estudo proporciona que os mesmos tenham informações importantes para suas tomadas de decisões referentes aos processos de disposição e venda dos produtos, tendo como base a abordagem das variáveis econômicas e psicológicas com o intuito de atender as necessidades de seus consumidores. Observou-se que há uma maior interatividade entre as variáveis econômicas do que em relação às psicológicas. Isso com base na percepção da amostra que relaciona o meio social em que o indivíduo está inserido e até mesmo por questões de transição de gostos e atitudes, que expostos às mudanças em seu convívio social, fazem transições de gostos por determinados tipos de produtos, e até mesmo por serem influenciados por outras pessoas em detrimento aos diferentes cenários que o mesmo convive.Universidade Federal de UberlândiaBrasilAdministraçãoDelfino, Alzemar Joséhttp://www.faces.ufu.br/pessoas/docentes/alzemar-jose-delfinoPaixão, Otávio Veríssimo da2019-12-04T16:26:56Z2019-12-04T16:26:56Z2018-07-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfPAIXÃO, Otávio Veríssimo da. Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27498porhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2019-12-05T06:10:59Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/27498Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2019-12-05T06:10:59Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra
title Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra
spellingShingle Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra
Paixão, Otávio Veríssimo da
Marketing
Decisão de compra
Influência de mídias sociais
Moda
CNPQ::OUTROS
title_short Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra
title_full Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra
title_fullStr Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra
title_full_unstemmed Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra
title_sort Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra
author Paixão, Otávio Veríssimo da
author_facet Paixão, Otávio Veríssimo da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Delfino, Alzemar José
http://www.faces.ufu.br/pessoas/docentes/alzemar-jose-delfino
dc.contributor.author.fl_str_mv Paixão, Otávio Veríssimo da
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Decisão de compra
Influência de mídias sociais
Moda
CNPQ::OUTROS
topic Marketing
Decisão de compra
Influência de mídias sociais
Moda
CNPQ::OUTROS
description Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-07-11
2019-12-04T16:26:56Z
2019-12-04T16:26:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv PAIXÃO, Otávio Veríssimo da. Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27498
identifier_str_mv PAIXÃO, Otávio Veríssimo da. Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27498
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Administração
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1813711425615429632