Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFU |
Texto Completo: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27498 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
id |
UFU_83fb7498f3a6148f6537ec804d0cc4c2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufu.br:123456789/27498 |
network_acronym_str |
UFU |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFU |
repository_id_str |
|
spelling |
Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compraMarketingDecisão de compraInfluência de mídias sociaisModaCNPQ::OUTROSTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)Este artigo fundamenta-se numa pesquisa qualitativa que teve por objetivo verificar como a influência da moda exposta nas revistas e sites especializados na intenção de compra dos consumidores no varejo de luxo e no varejo popular, interferem no processo decisório de compra do consumidor, levando-se em consideração as análises das variáveis econômicas e psicológicas e mostrar a relevância dessa pesquisa para os gestores, este estudo proporciona que os mesmos tenham informações importantes para suas tomadas de decisões referentes aos processos de disposição e venda dos produtos, tendo como base a abordagem das variáveis econômicas e psicológicas com o intuito de atender as necessidades de seus consumidores. Observou-se que há uma maior interatividade entre as variáveis econômicas do que em relação às psicológicas. Isso com base na percepção da amostra que relaciona o meio social em que o indivíduo está inserido e até mesmo por questões de transição de gostos e atitudes, que expostos às mudanças em seu convívio social, fazem transições de gostos por determinados tipos de produtos, e até mesmo por serem influenciados por outras pessoas em detrimento aos diferentes cenários que o mesmo convive.Universidade Federal de UberlândiaBrasilAdministraçãoDelfino, Alzemar Joséhttp://www.faces.ufu.br/pessoas/docentes/alzemar-jose-delfinoPaixão, Otávio Veríssimo da2019-12-04T16:26:56Z2019-12-04T16:26:56Z2018-07-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfPAIXÃO, Otávio Veríssimo da. Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27498porhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2019-12-05T06:10:59Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/27498Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2019-12-05T06:10:59Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra |
title |
Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra |
spellingShingle |
Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra Paixão, Otávio Veríssimo da Marketing Decisão de compra Influência de mídias sociais Moda CNPQ::OUTROS |
title_short |
Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra |
title_full |
Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra |
title_fullStr |
Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra |
title_full_unstemmed |
Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra |
title_sort |
Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra |
author |
Paixão, Otávio Veríssimo da |
author_facet |
Paixão, Otávio Veríssimo da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Delfino, Alzemar José http://www.faces.ufu.br/pessoas/docentes/alzemar-jose-delfino |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paixão, Otávio Veríssimo da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Decisão de compra Influência de mídias sociais Moda CNPQ::OUTROS |
topic |
Marketing Decisão de compra Influência de mídias sociais Moda CNPQ::OUTROS |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-07-11 2019-12-04T16:26:56Z 2019-12-04T16:26:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
PAIXÃO, Otávio Veríssimo da. Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27498 |
identifier_str_mv |
PAIXÃO, Otávio Veríssimo da. Análise das mídias de comunicação e sua influência na intenção de compra. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. |
url |
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27498 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFU instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFU |
collection |
Repositório Institucional da UFU |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
diinf@dirbi.ufu.br |
_version_ |
1813711425615429632 |