O impacto do marketing de relacionamento nos serviços de atendimento digital prestado pelo portal SEBRAE para as micro e pequenas empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sabaraense, André Augusto Vasconcelos
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/5387
Resumo: O Marketing de relacionamento nas plataformas digitais tem se tornado um diferencial competitivo para as empresas que buscam atender públicos variados, devido ao avanço da internet e o aumento de usuários. O presente trabalho teve como foco apresentar a influência do Marketing de relacionamento na melhoria da qualidade do atendimento aos proprietários de pequenos negócios que utilizam o Portal Sebrae. Para ir ao encontro do objetivo deste artigo, foi feita uma pesquisa bibliográfica sobre as estratégias de marketing de relacionamento recomendadas por diversos autores para, em seguida, confrontá-las com as técnicas utilizadas pelo Portal. O levantamento das estratégias utilizadas atualmente pelo Portal, como o CRM, por exemplo, foi realizado por meio de entrevistas semiestruturadas com as gestoras do projeto. O resultado da pesquisa apresenta que o Marketing de relacionamento nas plataformas digitais gera aos clientes comodidade, praticidade, rapidez e redução de custos.
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Para ir ao encontro do objetivo deste artigo, foi feita uma pesquisa bibliográfica sobre as estratégias de marketing de relacionamento recomendadas por diversos autores para, em seguida, confrontá-las com as técnicas utilizadas pelo Portal. O levantamento das estratégias utilizadas atualmente pelo Portal, como o CRM, por exemplo, foi realizado por meio de entrevistas semiestruturadas com as gestoras do projeto. O resultado da pesquisa apresenta que o Marketing de relacionamento nas plataformas digitais gera aos clientes comodidade, praticidade, rapidez e redução de custos.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-09-05T14:00:12Z No. of bitstreams: 1 21050057.pdf: 268431 bytes, checksum: 36d7520fa784571b1a8abc83850e9c57 (MD5)Made available in DSpace on 2014-09-05T14:00:12Z (GMT). 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