Atendimento ao cliente: um estudo sobre o caso da cidade de Alto Paraíso de Goiás como destino turístico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Belo, Amanda Carvalho
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8094
Resumo: Este trabalho se propõe a compreender a percepção do turista em relação ao atendimento ao público na cidade de Alto Paraíso de Goiás. Para isto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica com a intenção de abordar temas de referência e expressivos para melhor compreensão do objeto de estudo, como o marketing, comportamento do consumidor e atendimento ao cliente. Além disso, foi feita uma pesquisa de campo com o público alvo por meio de um questionário disponibilizado em canais específicos na internet. Foi possível identificar que o atendimento na cidade não é um fator que faz a diferença para os turistas entrevistados. No entanto também foi reconhecido que este fator precisa ser melhor trabalhado pelas empresas locais.
id CEUB_61018bcbca764decdc7c5843d74402db
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/8094
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Belo, Amanda CarvalhoRamos, Gisele Mota2016-02-24T13:29:55Z2016-02-24T13:29:55Z20142016-02-24https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8094Este trabalho se propõe a compreender a percepção do turista em relação ao atendimento ao público na cidade de Alto Paraíso de Goiás. Para isto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica com a intenção de abordar temas de referência e expressivos para melhor compreensão do objeto de estudo, como o marketing, comportamento do consumidor e atendimento ao cliente. Além disso, foi feita uma pesquisa de campo com o público alvo por meio de um questionário disponibilizado em canais específicos na internet. Foi possível identificar que o atendimento na cidade não é um fator que faz a diferença para os turistas entrevistados. No entanto também foi reconhecido que este fator precisa ser melhor trabalhado pelas empresas locais.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-24T13:29:55Z No. of bitstreams: 1 51304346.pdf: 637491 bytes, checksum: b58b3bccc834852b683bedbb6e80f2f6 (MD5)Made available in DSpace on 2016-02-24T13:29:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51304346.pdf: 637491 bytes, checksum: b58b3bccc834852b683bedbb6e80f2f6 (MD5)Atendimento ao públicoClienteAlto Paraíso de GoiásAtendimento ao cliente: um estudo sobre o caso da cidade de Alto Paraíso de Goiás como destino turísticoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL51304346.pdf51304346.pdfapplication/pdf637491https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/8094/1/51304346.pdfb58b3bccc834852b683bedbb6e80f2f6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/8094/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT51304346.pdf.txt51304346.pdf.txtExtracted texttext/plain49641https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/8094/3/51304346.pdf.txte88412e2747f5eac96ea40f505c0da60MD53235/80942019-03-12 13:57:29.717oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-03-12T13:57:29Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Atendimento ao cliente: um estudo sobre o caso da cidade de Alto Paraíso de Goiás como destino turístico
title Atendimento ao cliente: um estudo sobre o caso da cidade de Alto Paraíso de Goiás como destino turístico
spellingShingle Atendimento ao cliente: um estudo sobre o caso da cidade de Alto Paraíso de Goiás como destino turístico
Belo, Amanda Carvalho
Atendimento ao público
Cliente
Alto Paraíso de Goiás
title_short Atendimento ao cliente: um estudo sobre o caso da cidade de Alto Paraíso de Goiás como destino turístico
title_full Atendimento ao cliente: um estudo sobre o caso da cidade de Alto Paraíso de Goiás como destino turístico
title_fullStr Atendimento ao cliente: um estudo sobre o caso da cidade de Alto Paraíso de Goiás como destino turístico
title_full_unstemmed Atendimento ao cliente: um estudo sobre o caso da cidade de Alto Paraíso de Goiás como destino turístico
title_sort Atendimento ao cliente: um estudo sobre o caso da cidade de Alto Paraíso de Goiás como destino turístico
author Belo, Amanda Carvalho
author_facet Belo, Amanda Carvalho
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Belo, Amanda Carvalho
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ramos, Gisele Mota
contributor_str_mv Ramos, Gisele Mota
dc.subject.por.fl_str_mv Atendimento ao público
Cliente
Alto Paraíso de Goiás
topic Atendimento ao público
Cliente
Alto Paraíso de Goiás
description Este trabalho se propõe a compreender a percepção do turista em relação ao atendimento ao público na cidade de Alto Paraíso de Goiás. Para isto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica com a intenção de abordar temas de referência e expressivos para melhor compreensão do objeto de estudo, como o marketing, comportamento do consumidor e atendimento ao cliente. Além disso, foi feita uma pesquisa de campo com o público alvo por meio de um questionário disponibilizado em canais específicos na internet. Foi possível identificar que o atendimento na cidade não é um fator que faz a diferença para os turistas entrevistados. No entanto também foi reconhecido que este fator precisa ser melhor trabalhado pelas empresas locais.
publishDate 2014
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2016-02-24
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-02-24T13:29:55Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-02-24T13:29:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8094
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8094
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/8094/1/51304346.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/8094/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/8094/3/51304346.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv b58b3bccc834852b683bedbb6e80f2f6
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
e88412e2747f5eac96ea40f505c0da60
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903886007271424