A importância da pesquisa de mercado e inovação para empresas de sonorização e iluminação de eventos do Distrito Federal: um estudo de caso da Marc Systems

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barros, André Pupe
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9199
Resumo: Os eventos são formas de unir um determinado número de pessoas, com o objetivo de criar um ambiente sociável, em harmonia com a emoção e descontração, proporcionando a identificação da marca e serviços com a satisfação do seu cliente. As empresas estão sendo cada vez mais pressionadas pelos consumidores a oferecerem produtos e serviços de qualidade. Empresas que atuam no ramo de eventos, cuja competitividade é extremamente alta, precisam possuir produtos e serviços inovadores para assim conquistarem destaque e alcançarem seus objetivos. No século XXI, uma mente criativa dentro de uma empresa é algo fundamental, pois esta tem a capacidade de inovar e, a inovação faz com que uma empresa se diferencie das demais, colocando-a em uma situação meramente confortável no mercado em que atua. A pesquisa de mercado, por sua vez, é uma ferramenta muito útil para empresas de sonorização e iluminação de eventos, pois possibilita o levantamento de informações significantes para um melhor posicionamento e para o desenvolvimento da inovação.
id CEUB_686107187c42088487beb60b226d4513
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/9199
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Barros, André PupeGuedes, Gilberto Gomes2016-11-14T18:19:33Z2016-11-14T18:19:33Z2010-102016-10BARROS, André Pupe. A importância da pesquisa de mercado e inovação para empresas de sonorização e iluminação de eventos do Distrito Federal: um estudo de caso da Marc Systems. 2010. 23 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9199Os eventos são formas de unir um determinado número de pessoas, com o objetivo de criar um ambiente sociável, em harmonia com a emoção e descontração, proporcionando a identificação da marca e serviços com a satisfação do seu cliente. As empresas estão sendo cada vez mais pressionadas pelos consumidores a oferecerem produtos e serviços de qualidade. Empresas que atuam no ramo de eventos, cuja competitividade é extremamente alta, precisam possuir produtos e serviços inovadores para assim conquistarem destaque e alcançarem seus objetivos. No século XXI, uma mente criativa dentro de uma empresa é algo fundamental, pois esta tem a capacidade de inovar e, a inovação faz com que uma empresa se diferencie das demais, colocando-a em uma situação meramente confortável no mercado em que atua. A pesquisa de mercado, por sua vez, é uma ferramenta muito útil para empresas de sonorização e iluminação de eventos, pois possibilita o levantamento de informações significantes para um melhor posicionamento e para o desenvolvimento da inovação.Submitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-10-31T17:18:24Z No. of bitstreams: 1 20800101.pdf: 210108 bytes, checksum: 5648b292fc655aedfe171a5944283cae (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-14T18:19:33Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20800101.pdf: 210108 bytes, checksum: 5648b292fc655aedfe171a5944283cae (MD5)Made available in DSpace on 2016-11-14T18:19:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20800101.pdf: 210108 bytes, checksum: 5648b292fc655aedfe171a5944283cae (MD5) Previous issue date: 2016-10EventoInovaçãoPesquisa de mercadoEmpresaA importância da pesquisa de mercado e inovação para empresas de sonorização e iluminação de eventos do Distrito Federal: um estudo de caso da Marc Systemsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL20800101.pdf20800101.pdfapplication/pdf210108https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9199/1/20800101.pdf5648b292fc655aedfe171a5944283caeMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9199/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT20800101.pdf.txt20800101.pdf.txtExtracted texttext/plain45763https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9199/3/20800101.pdf.txtf5779b4c093332ee94dd97ba3ad8cc42MD53235/91992019-04-09 13:23:53.983oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-09T13:23:53Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A importância da pesquisa de mercado e inovação para empresas de sonorização e iluminação de eventos do Distrito Federal: um estudo de caso da Marc Systems
title A importância da pesquisa de mercado e inovação para empresas de sonorização e iluminação de eventos do Distrito Federal: um estudo de caso da Marc Systems
spellingShingle A importância da pesquisa de mercado e inovação para empresas de sonorização e iluminação de eventos do Distrito Federal: um estudo de caso da Marc Systems
Barros, André Pupe
Evento
Inovação
Pesquisa de mercado
Empresa
title_short A importância da pesquisa de mercado e inovação para empresas de sonorização e iluminação de eventos do Distrito Federal: um estudo de caso da Marc Systems
title_full A importância da pesquisa de mercado e inovação para empresas de sonorização e iluminação de eventos do Distrito Federal: um estudo de caso da Marc Systems
title_fullStr A importância da pesquisa de mercado e inovação para empresas de sonorização e iluminação de eventos do Distrito Federal: um estudo de caso da Marc Systems
title_full_unstemmed A importância da pesquisa de mercado e inovação para empresas de sonorização e iluminação de eventos do Distrito Federal: um estudo de caso da Marc Systems
title_sort A importância da pesquisa de mercado e inovação para empresas de sonorização e iluminação de eventos do Distrito Federal: um estudo de caso da Marc Systems
author Barros, André Pupe
author_facet Barros, André Pupe
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barros, André Pupe
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Guedes, Gilberto Gomes
contributor_str_mv Guedes, Gilberto Gomes
dc.subject.por.fl_str_mv Evento
Inovação
Pesquisa de mercado
Empresa
topic Evento
Inovação
Pesquisa de mercado
Empresa
description Os eventos são formas de unir um determinado número de pessoas, com o objetivo de criar um ambiente sociável, em harmonia com a emoção e descontração, proporcionando a identificação da marca e serviços com a satisfação do seu cliente. As empresas estão sendo cada vez mais pressionadas pelos consumidores a oferecerem produtos e serviços de qualidade. Empresas que atuam no ramo de eventos, cuja competitividade é extremamente alta, precisam possuir produtos e serviços inovadores para assim conquistarem destaque e alcançarem seus objetivos. No século XXI, uma mente criativa dentro de uma empresa é algo fundamental, pois esta tem a capacidade de inovar e, a inovação faz com que uma empresa se diferencie das demais, colocando-a em uma situação meramente confortável no mercado em que atua. A pesquisa de mercado, por sua vez, é uma ferramenta muito útil para empresas de sonorização e iluminação de eventos, pois possibilita o levantamento de informações significantes para um melhor posicionamento e para o desenvolvimento da inovação.
publishDate 2010
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2016-10
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-10
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-11-14T18:19:33Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-11-14T18:19:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BARROS, André Pupe. A importância da pesquisa de mercado e inovação para empresas de sonorização e iluminação de eventos do Distrito Federal: um estudo de caso da Marc Systems. 2010. 23 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9199
identifier_str_mv BARROS, André Pupe. A importância da pesquisa de mercado e inovação para empresas de sonorização e iluminação de eventos do Distrito Federal: um estudo de caso da Marc Systems. 2010. 23 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9199
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9199/1/20800101.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9199/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9199/3/20800101.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 5648b292fc655aedfe171a5944283cae
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
f5779b4c093332ee94dd97ba3ad8cc42
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903891541655552