A importância dos eventos para as marcas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Joana Patrícia dos Santos
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/9363
Resumo: Numa sociedade cada vez mais competitiva, onde a oferta excede em muito a procura, existe a necessidade eminente das marcas se destacarem face à concorrência. Hoje, não é mais o preço económico ou o produto de qualidade quem domina, mas sim aquele que passa a melhor imagem, desperta sentimentos e provoca emoções. A Persuasão Racional vende produtos/serviços, mas é a Persuasão Emotiva que fideliza clientes. Devido ao avanço das técnicas comunicativas, é imprescindível que as marcas se façam notar pela identidade, muito mais do que pelo produto ou serviço que comercializam. O cliente atual sente a necessidade de se identificar com a entidade, tornando-se parte desta. Os eventos, estratégia de marketing analisada no presente estudo, são ainda uma realidade em devir. Estes contribuem, no entanto, na perpetuação de iniciativas que provejam uma comunicação direta com os stakeholders. Assim, a marca pode dar de si ao público, recebendo deste também. Através desta relação simbiótica, mais próxima e real, é gerada uma transferência de conhecimentos e emoções. É, portanto, objetivo deste estudo aprofundar qual a importância dos eventos para as marcas, quais as vantagens que destes advêm e o porquê da sua crescente utilização. Paralelamente, são descritas as atividades desenvolvidas ao longo do estágio curricular.
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