Desenvolvimento de Brandbook M. Silva contabilidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14029 |
Resumo: | Este trabalho consiste no projeto de conclusão de curso para a graduação em Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brasília - UniCEUB. O presente trabalho objetiva-se a criar um brandbook para a empresa de serviços contábeis “M. Silva Contabilidade”, que atua há mais de 24 anos no mercado e situase no SIA - DF. Com a pretensão de crescimento, percebeu-se a necessidade de uma melhor comunicação no geral e em específico a comunicação visual. Para atingir esse objetivo, diversos conceitos sobre comunicação e Design Gráfico aprofundados em Identidades Visuais foram estudados e explicados nesse trabalho. Na pesquisa buscou-se entender também o papel da marca, seu histórico e os conceitos relacionados a ela e a importância de uma identidade visual efetiva no processo de valorização da imagem corporativa e de reconhecimento no mercado. |
id |
CEUB_70292e05748c69caf7ca3f7328e181a7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:prefix/14029 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Meirelles, Paloma Soares Ribeiro2020-01-28T18:08:54Z2020-01-28T18:08:54Z20182018MEIRELLES, Paloma Soares Ribeiro. Desenvolvimento de Brandbook M. Silva contabilidade. 2018. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14029Machado, Angélica CordovaEste trabalho consiste no projeto de conclusão de curso para a graduação em Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brasília - UniCEUB. O presente trabalho objetiva-se a criar um brandbook para a empresa de serviços contábeis “M. Silva Contabilidade”, que atua há mais de 24 anos no mercado e situase no SIA - DF. Com a pretensão de crescimento, percebeu-se a necessidade de uma melhor comunicação no geral e em específico a comunicação visual. Para atingir esse objetivo, diversos conceitos sobre comunicação e Design Gráfico aprofundados em Identidades Visuais foram estudados e explicados nesse trabalho. Na pesquisa buscou-se entender também o papel da marca, seu histórico e os conceitos relacionados a ela e a importância de uma identidade visual efetiva no processo de valorização da imagem corporativa e de reconhecimento no mercado.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2020-01-22T12:54:48Z No. of bitstreams: 1 21507241.pdf: 784010 bytes, checksum: 004ffb4acc30927ac6d25beb3fb1218a (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2020-01-28T18:08:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21507241.pdf: 784010 bytes, checksum: 004ffb4acc30927ac6d25beb3fb1218a (MD5)Made available in DSpace on 2020-01-28T18:08:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21507241.pdf: 784010 bytes, checksum: 004ffb4acc30927ac6d25beb3fb1218a (MD5) Previous issue date: 2018BrandbookComunicaçãoMarcaIdentidade visualDesignDesenvolvimento de Brandbook M. Silva contabilidadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL21507241.pdf21507241.pdfapplication/pdf784010https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14029/1/21507241.pdf004ffb4acc30927ac6d25beb3fb1218aMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14029/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXT21507241.pdf.txt21507241.pdf.txtExtracted texttext/plain57041https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14029/3/21507241.pdf.txt2cda59e422998ea0337a2e7e2119859eMD53prefix/140292020-01-29 01:01:04.66oai:repositorio.uniceub.br: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ório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612020-01-29T01:01:04Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Desenvolvimento de Brandbook M. Silva contabilidade |
title |
Desenvolvimento de Brandbook M. Silva contabilidade |
spellingShingle |
Desenvolvimento de Brandbook M. Silva contabilidade Meirelles, Paloma Soares Ribeiro Brandbook Comunicação Marca Identidade visual Design |
title_short |
Desenvolvimento de Brandbook M. Silva contabilidade |
title_full |
Desenvolvimento de Brandbook M. Silva contabilidade |
title_fullStr |
Desenvolvimento de Brandbook M. Silva contabilidade |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento de Brandbook M. Silva contabilidade |
title_sort |
Desenvolvimento de Brandbook M. Silva contabilidade |
author |
Meirelles, Paloma Soares Ribeiro |
author_facet |
Meirelles, Paloma Soares Ribeiro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Meirelles, Paloma Soares Ribeiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Brandbook Comunicação Marca Identidade visual Design |
topic |
Brandbook Comunicação Marca Identidade visual Design |
description |
Este trabalho consiste no projeto de conclusão de curso para a graduação em Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brasília - UniCEUB. O presente trabalho objetiva-se a criar um brandbook para a empresa de serviços contábeis “M. Silva Contabilidade”, que atua há mais de 24 anos no mercado e situase no SIA - DF. Com a pretensão de crescimento, percebeu-se a necessidade de uma melhor comunicação no geral e em específico a comunicação visual. Para atingir esse objetivo, diversos conceitos sobre comunicação e Design Gráfico aprofundados em Identidades Visuais foram estudados e explicados nesse trabalho. Na pesquisa buscou-se entender também o papel da marca, seu histórico e os conceitos relacionados a ela e a importância de uma identidade visual efetiva no processo de valorização da imagem corporativa e de reconhecimento no mercado. |
publishDate |
2018 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-01-28T18:08:54Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-01-28T18:08:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MEIRELLES, Paloma Soares Ribeiro. Desenvolvimento de Brandbook M. Silva contabilidade. 2018. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14029 |
dc.identifier.orientador.pt_BR.fl_str_mv |
Machado, Angélica Cordova |
identifier_str_mv |
MEIRELLES, Paloma Soares Ribeiro. Desenvolvimento de Brandbook M. Silva contabilidade. 2018. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018. Machado, Angélica Cordova |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14029 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14029/1/21507241.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14029/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14029/3/21507241.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
004ffb4acc30927ac6d25beb3fb1218a 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b 2cda59e422998ea0337a2e7e2119859e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903924664074240 |