Criação da identidade visual e brandbook da marca Flowey

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Guilherme Amaral de
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/32565
Resumo: Este trabalho se consiste no início da marca Flowey, suas primeiras definições, propósitos e principalmente a identidade visual criada a partir de estudos, refino e criação do logotipo. Tem como propósito servir de base no estudo de criação e direção de arte, podendo auxiliar tanto leigos quanto aqueles que já possuem alguma experiência direta ou correlacionada, estudos sobre design gráfico, geração de ideias, resolução de problemas criativos e inspiração para criar projetos únicos alinhados com o desejo do responsável e cliente. Mesmo sendo um projeto sobre uma marca privada, o objetivo é democratizar a forma com que a criação visual seja vista, demonstrar que com estudo e tempo é possível criar um resultado com qualidade e profissionalismo teórico. Toda a criação do Brandbook teve como base vários manuais de marcas e materiais acadêmicos referenciados com finalidade de manter uma base correta e de fácil compreensão no desenvolvimento do trabalho.
id UFF-2_5a3c0a80870be4821d3098a88eb25f90
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/32565
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Criação da identidade visual e brandbook da marca FloweyFlowerBrandbookDesignCriaçãoMarca de produtosBrandingRoupaBrandbookDesignCreationEste trabalho se consiste no início da marca Flowey, suas primeiras definições, propósitos e principalmente a identidade visual criada a partir de estudos, refino e criação do logotipo. Tem como propósito servir de base no estudo de criação e direção de arte, podendo auxiliar tanto leigos quanto aqueles que já possuem alguma experiência direta ou correlacionada, estudos sobre design gráfico, geração de ideias, resolução de problemas criativos e inspiração para criar projetos únicos alinhados com o desejo do responsável e cliente. Mesmo sendo um projeto sobre uma marca privada, o objetivo é democratizar a forma com que a criação visual seja vista, demonstrar que com estudo e tempo é possível criar um resultado com qualidade e profissionalismo teórico. Toda a criação do Brandbook teve como base vários manuais de marcas e materiais acadêmicos referenciados com finalidade de manter uma base correta e de fácil compreensão no desenvolvimento do trabalho.This project consists of the inception of the Flowey brand, its initial definitions, purposes, and primarily the visual identity created through studies, refinement, and the development of the logo. Its purpose is to serve as a foundation for the study of creation and art direction, potentially assisting both novices and those with either direct or related experience in graphic design, idea generation, creative problem-solving, and inspiration for creating unique projects aligned with the desires of the stakeholder and client. Despite being a project centered around a private brand, the objective is to democratize the way visual creation is perceived, demonstrating that with study and time, it is possible to create a result with theoretical quality and professionalism. The entire creation of the brand book was based on various brand manuals and referenced academic materials, aiming to maintain a correct and easily understandable foundation in the development of the work.27 p.Emanuel, BárbaraOrtiz, Anderson de Almeida CanoFerreira, Eduardo Guerra MuradSouza, Guilherme Amaral de2024-03-04T15:30:51Z2024-03-04T15:30:51Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32565CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-03-04T15:30:56Zoai:app.uff.br:1/32565Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:49:12.466835Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Criação da identidade visual e brandbook da marca Flowey
title Criação da identidade visual e brandbook da marca Flowey
spellingShingle Criação da identidade visual e brandbook da marca Flowey
Souza, Guilherme Amaral de
Flower
Brandbook
Design
Criação
Marca de produtos
Branding
Roupa
Brandbook
Design
Creation
title_short Criação da identidade visual e brandbook da marca Flowey
title_full Criação da identidade visual e brandbook da marca Flowey
title_fullStr Criação da identidade visual e brandbook da marca Flowey
title_full_unstemmed Criação da identidade visual e brandbook da marca Flowey
title_sort Criação da identidade visual e brandbook da marca Flowey
author Souza, Guilherme Amaral de
author_facet Souza, Guilherme Amaral de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Emanuel, Bárbara
Ortiz, Anderson de Almeida Cano
Ferreira, Eduardo Guerra Murad
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Guilherme Amaral de
dc.subject.por.fl_str_mv Flower
Brandbook
Design
Criação
Marca de produtos
Branding
Roupa
Brandbook
Design
Creation
topic Flower
Brandbook
Design
Criação
Marca de produtos
Branding
Roupa
Brandbook
Design
Creation
description Este trabalho se consiste no início da marca Flowey, suas primeiras definições, propósitos e principalmente a identidade visual criada a partir de estudos, refino e criação do logotipo. Tem como propósito servir de base no estudo de criação e direção de arte, podendo auxiliar tanto leigos quanto aqueles que já possuem alguma experiência direta ou correlacionada, estudos sobre design gráfico, geração de ideias, resolução de problemas criativos e inspiração para criar projetos únicos alinhados com o desejo do responsável e cliente. Mesmo sendo um projeto sobre uma marca privada, o objetivo é democratizar a forma com que a criação visual seja vista, demonstrar que com estudo e tempo é possível criar um resultado com qualidade e profissionalismo teórico. Toda a criação do Brandbook teve como base vários manuais de marcas e materiais acadêmicos referenciados com finalidade de manter uma base correta e de fácil compreensão no desenvolvimento do trabalho.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-03-04T15:30:51Z
2024-03-04T15:30:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://app.uff.br/riuff/handle/1/32565
url http://app.uff.br/riuff/handle/1/32565
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823578626129920