Retenção de talentos da geração y nas organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Astigarraga, Raul Rotondano
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6953
Resumo: Nas últimas décadas as constantes mudanças vivenciadas no mercado de trabalho têm gerado desafios aos gestores. Dentre eles estão aqueles voltados para a retenção e desenvolvimento do capital humano. Diante deste contexto o presente trabalho objetivou analisar os principais fatores para a retenção dos talentos da geração y no contexto organizacional. Consiste em um estudo de caso aplicado com abordagem em uma agência de live Marketing no Distrito Federal. O desenvolvimento da pesquisa procurou contextualizar a geração Y através de seus antecessores (Veteranos, Baby-boom e X); expor suas principais características; apresentar a importância da cultura organizacionaL e o impacto dessas questões para o jovem Millennial e o conceito de talentos. Ao final foi possível apontar os principais fatores que motivam a permanência desses jovens talentos e como as principais expectativas e ambições podem ser sanadas pelas organizações.
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