Estratégias de expansão utilizadas por grandes hospitais oftalmológicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinheiro, Felipe Vieira
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8040
Resumo: As estratégias de expansão utilizadas por grandes hospitais oftalmológicos vem ocasionando em um aumento de clinicas no mercado e melhorando a qualidade nos diagnósticos e nos tratamentos. Esse trabalho tem como objetivo apresentar uma análise de como as organizações estão formulando as suas estratégias para aumentarem o seu faturamento e a sua fatia no mercado. Para cumprir o objetivo, foi escolhida a área da saúde oftalmológica. O estudo de caso foi realizado no Hospital Oftalmológico de Brasília, conhecido como HOB. Foram analisadas várias outras estratégias em hospitais com especialidades distintas. Foi observado que as condições existentes de cada organização e sua forma de pensar e atuar, são determinantes nas tomadas de decisões. Os principais impactos dessas expansões para as organizações são: fortalecimento da marca, maior captação de clientes no mercado, inibir a entrada de novos concorrentes e principalmente aumentar o faturamento da instituição.
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