Fidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecom

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lira, André Matheus de Siqueira
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9015
Resumo: Este trabalho tem como objetivo demonstrar que através do recebimento de débito automático, empresas podem aumentar a quantidade de seus clientes que são fidelizados, e os benefícios que esta fidelização pode trazer para as empresas. Para esta demonstração foi realizada uma pesquisa junto à empresa Brasil Telecom, que tenta identificar e evidenciar se o cadastramento de um cliente em débito automático pode aumentar as chances do mesmo continuar fiel à empresa, partindo da teoria de autores renomados no assunto de fidelização de clientes, e identificar propostas para o problema levantado assim como propor orientações de acordo com o resultado da pesquisa e por fim apresentar as conclusões extraídas no conjunto do trabalho que envolve as fundamentações teorias, pesquisas e análises.
id CEUB_840ff2f8ca2216fe23e74946b84cd6cd
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/9015
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Lira, André Matheus de SiqueiraTorres, Inácio Alves2016-11-04T00:19:13Z2016-11-04T00:19:13Z2008-112016-09-28LIRA, André Matheus de Siqueira. Fidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecom. 2008. 51 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9015Este trabalho tem como objetivo demonstrar que através do recebimento de débito automático, empresas podem aumentar a quantidade de seus clientes que são fidelizados, e os benefícios que esta fidelização pode trazer para as empresas. Para esta demonstração foi realizada uma pesquisa junto à empresa Brasil Telecom, que tenta identificar e evidenciar se o cadastramento de um cliente em débito automático pode aumentar as chances do mesmo continuar fiel à empresa, partindo da teoria de autores renomados no assunto de fidelização de clientes, e identificar propostas para o problema levantado assim como propor orientações de acordo com o resultado da pesquisa e por fim apresentar as conclusões extraídas no conjunto do trabalho que envolve as fundamentações teorias, pesquisas e análises.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-09-28T18:19:37Z No. of bitstreams: 1 20550090.pdf: 621555 bytes, checksum: ce74b1c6c895103e7b655e718d040846 (MD5)Approved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-04T00:19:13Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20550090.pdf: 621555 bytes, checksum: ce74b1c6c895103e7b655e718d040846 (MD5)Made available in DSpace on 2016-11-04T00:19:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20550090.pdf: 621555 bytes, checksum: ce74b1c6c895103e7b655e718d040846 (MD5) Previous issue date: 2016-09-28Débito automáticoFidelizaçãoClienteBrasil TelecomFidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecominfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL20550090.pdf20550090.pdfapplication/pdf621555https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9015/1/20550090.pdfce74b1c6c895103e7b655e718d040846MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9015/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT20550090.pdf.txt20550090.pdf.txtExtracted texttext/plain78941https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9015/3/20550090.pdf.txt0b0dcdde77d7b8181c8562023196acdeMD53235/90152019-03-19 16:15:05.712oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-03-19T16:15:05Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Fidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecom
title Fidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecom
spellingShingle Fidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecom
Lira, André Matheus de Siqueira
Débito automático
Fidelização
Cliente
Brasil Telecom
title_short Fidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecom
title_full Fidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecom
title_fullStr Fidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecom
title_full_unstemmed Fidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecom
title_sort Fidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecom
author Lira, André Matheus de Siqueira
author_facet Lira, André Matheus de Siqueira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lira, André Matheus de Siqueira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Torres, Inácio Alves
contributor_str_mv Torres, Inácio Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Débito automático
Fidelização
Cliente
Brasil Telecom
topic Débito automático
Fidelização
Cliente
Brasil Telecom
description Este trabalho tem como objetivo demonstrar que através do recebimento de débito automático, empresas podem aumentar a quantidade de seus clientes que são fidelizados, e os benefícios que esta fidelização pode trazer para as empresas. Para esta demonstração foi realizada uma pesquisa junto à empresa Brasil Telecom, que tenta identificar e evidenciar se o cadastramento de um cliente em débito automático pode aumentar as chances do mesmo continuar fiel à empresa, partindo da teoria de autores renomados no assunto de fidelização de clientes, e identificar propostas para o problema levantado assim como propor orientações de acordo com o resultado da pesquisa e por fim apresentar as conclusões extraídas no conjunto do trabalho que envolve as fundamentações teorias, pesquisas e análises.
publishDate 2008
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2016-09-28
dc.date.issued.fl_str_mv 2008-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-11-04T00:19:13Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-11-04T00:19:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv LIRA, André Matheus de Siqueira. Fidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecom. 2008. 51 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9015
identifier_str_mv LIRA, André Matheus de Siqueira. Fidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecom. 2008. 51 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9015
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9015/1/20550090.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9015/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9015/3/20550090.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv ce74b1c6c895103e7b655e718d040846
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
0b0dcdde77d7b8181c8562023196acde
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903889778999296