Fidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecom
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9015 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo demonstrar que através do recebimento de débito automático, empresas podem aumentar a quantidade de seus clientes que são fidelizados, e os benefícios que esta fidelização pode trazer para as empresas. Para esta demonstração foi realizada uma pesquisa junto à empresa Brasil Telecom, que tenta identificar e evidenciar se o cadastramento de um cliente em débito automático pode aumentar as chances do mesmo continuar fiel à empresa, partindo da teoria de autores renomados no assunto de fidelização de clientes, e identificar propostas para o problema levantado assim como propor orientações de acordo com o resultado da pesquisa e por fim apresentar as conclusões extraídas no conjunto do trabalho que envolve as fundamentações teorias, pesquisas e análises. |
id |
CEUB_840ff2f8ca2216fe23e74946b84cd6cd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/9015 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Lira, André Matheus de SiqueiraTorres, Inácio Alves2016-11-04T00:19:13Z2016-11-04T00:19:13Z2008-112016-09-28LIRA, André Matheus de Siqueira. Fidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecom. 2008. 51 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9015Este trabalho tem como objetivo demonstrar que através do recebimento de débito automático, empresas podem aumentar a quantidade de seus clientes que são fidelizados, e os benefícios que esta fidelização pode trazer para as empresas. Para esta demonstração foi realizada uma pesquisa junto à empresa Brasil Telecom, que tenta identificar e evidenciar se o cadastramento de um cliente em débito automático pode aumentar as chances do mesmo continuar fiel à empresa, partindo da teoria de autores renomados no assunto de fidelização de clientes, e identificar propostas para o problema levantado assim como propor orientações de acordo com o resultado da pesquisa e por fim apresentar as conclusões extraídas no conjunto do trabalho que envolve as fundamentações teorias, pesquisas e análises.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-09-28T18:19:37Z No. of bitstreams: 1 20550090.pdf: 621555 bytes, checksum: ce74b1c6c895103e7b655e718d040846 (MD5)Approved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-04T00:19:13Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20550090.pdf: 621555 bytes, checksum: ce74b1c6c895103e7b655e718d040846 (MD5)Made available in DSpace on 2016-11-04T00:19:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20550090.pdf: 621555 bytes, checksum: ce74b1c6c895103e7b655e718d040846 (MD5) Previous issue date: 2016-09-28Débito automáticoFidelizaçãoClienteBrasil TelecomFidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecominfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL20550090.pdf20550090.pdfapplication/pdf621555https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9015/1/20550090.pdfce74b1c6c895103e7b655e718d040846MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9015/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT20550090.pdf.txt20550090.pdf.txtExtracted texttext/plain78941https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9015/3/20550090.pdf.txt0b0dcdde77d7b8181c8562023196acdeMD53235/90152019-03-19 16:15:05.712oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-03-19T16:15:05Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Fidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecom |
title |
Fidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecom |
spellingShingle |
Fidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecom Lira, André Matheus de Siqueira Débito automático Fidelização Cliente Brasil Telecom |
title_short |
Fidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecom |
title_full |
Fidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecom |
title_fullStr |
Fidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecom |
title_full_unstemmed |
Fidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecom |
title_sort |
Fidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecom |
author |
Lira, André Matheus de Siqueira |
author_facet |
Lira, André Matheus de Siqueira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lira, André Matheus de Siqueira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Torres, Inácio Alves |
contributor_str_mv |
Torres, Inácio Alves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Débito automático Fidelização Cliente Brasil Telecom |
topic |
Débito automático Fidelização Cliente Brasil Telecom |
description |
Este trabalho tem como objetivo demonstrar que através do recebimento de débito automático, empresas podem aumentar a quantidade de seus clientes que são fidelizados, e os benefícios que esta fidelização pode trazer para as empresas. Para esta demonstração foi realizada uma pesquisa junto à empresa Brasil Telecom, que tenta identificar e evidenciar se o cadastramento de um cliente em débito automático pode aumentar as chances do mesmo continuar fiel à empresa, partindo da teoria de autores renomados no assunto de fidelização de clientes, e identificar propostas para o problema levantado assim como propor orientações de acordo com o resultado da pesquisa e por fim apresentar as conclusões extraídas no conjunto do trabalho que envolve as fundamentações teorias, pesquisas e análises. |
publishDate |
2008 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2016-09-28 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-11-04T00:19:13Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-11-04T00:19:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
LIRA, André Matheus de Siqueira. Fidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecom. 2008. 51 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9015 |
identifier_str_mv |
LIRA, André Matheus de Siqueira. Fidelização através do débito automático: estudo de caso na Brasil Telecom. 2008. 51 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008. |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9015 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9015/1/20550090.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9015/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9015/3/20550090.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ce74b1c6c895103e7b655e718d040846 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 0b0dcdde77d7b8181c8562023196acde |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903889778999296 |