O marketing de relacionamento como estratégia para conquista de vendas: UM estudo de caso na empresa Racco cosméticos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5447 |
Resumo: | O presente estudo aborda o marketing de relacionamento ou pós-marketing: uma nova perspectiva do marketing, que tem como principal finalidade construir e sustentar uma estrutura de relacionamento entre a empresa e seus clientes com o objetivo de garantir satisfação contínua e favorecer a fidelização. Este trabalho apresenta um estudo de caso da empresa Racco Cosméticos, filial do Shopping Conjunto Nacional Brasília, e foi embasado em teorias de renomados autores, destacando seus principais conceitos, bem como em pesquisas feitas com a diretoria, os dirigentes e consultores ativos e inativos da empresa. Seu objetivo principal é identificar o marketing de relacionamento como estratégia para alavancar vendas e fidelizar clientes. Como principais resultados da pesquisa, identifica-se a aplicação correta do marketing de relacionamento na empresa, porém vale ressaltar a necessidade da divulgação da marca e o investimento em cursos profissionalizantes de vendas para que as vendedoras possam atender melhor a necessidade de seus clientes. |
id |
CEUB_85ab38b04b66f14a7055d35c5ec6da29 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/5447 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Ribeiro, Rayane da Silva2014-09-08T18:52:09Z2014-09-08T18:52:09Z2014-06-122014-09-08https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5447Joana D’arc Bicalho FélixO presente estudo aborda o marketing de relacionamento ou pós-marketing: uma nova perspectiva do marketing, que tem como principal finalidade construir e sustentar uma estrutura de relacionamento entre a empresa e seus clientes com o objetivo de garantir satisfação contínua e favorecer a fidelização. Este trabalho apresenta um estudo de caso da empresa Racco Cosméticos, filial do Shopping Conjunto Nacional Brasília, e foi embasado em teorias de renomados autores, destacando seus principais conceitos, bem como em pesquisas feitas com a diretoria, os dirigentes e consultores ativos e inativos da empresa. Seu objetivo principal é identificar o marketing de relacionamento como estratégia para alavancar vendas e fidelizar clientes. Como principais resultados da pesquisa, identifica-se a aplicação correta do marketing de relacionamento na empresa, porém vale ressaltar a necessidade da divulgação da marca e o investimento em cursos profissionalizantes de vendas para que as vendedoras possam atender melhor a necessidade de seus clientes.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-09-08T18:52:09Z No. of bitstreams: 1 21119075.pdf: 1119128 bytes, checksum: 925c15d5bbaa5942379aef3e36f4fcc1 (MD5)Made available in DSpace on 2014-09-08T18:52:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21119075.pdf: 1119128 bytes, checksum: 925c15d5bbaa5942379aef3e36f4fcc1 (MD5)Marketing de relacionamentoRacco cosméticosVendaO marketing de relacionamento como estratégia para conquista de vendas: UM estudo de caso na empresa Racco cosméticosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL21119075.pdf21119075.pdfapplication/pdf1119128https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5447/1/21119075.pdf925c15d5bbaa5942379aef3e36f4fcc1MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5447/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT21119075.pdf.txt21119075.pdf.txtExtracted texttext/plain75598https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5447/3/21119075.pdf.txt2bde1acaa7ba457105bc9301bc25b7bfMD53235/54472019-06-13 19:35:23.196oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-06-13T19:35:23Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O marketing de relacionamento como estratégia para conquista de vendas: UM estudo de caso na empresa Racco cosméticos |
title |
O marketing de relacionamento como estratégia para conquista de vendas: UM estudo de caso na empresa Racco cosméticos |
spellingShingle |
O marketing de relacionamento como estratégia para conquista de vendas: UM estudo de caso na empresa Racco cosméticos Ribeiro, Rayane da Silva Marketing de relacionamento Racco cosméticos Venda |
title_short |
O marketing de relacionamento como estratégia para conquista de vendas: UM estudo de caso na empresa Racco cosméticos |
title_full |
O marketing de relacionamento como estratégia para conquista de vendas: UM estudo de caso na empresa Racco cosméticos |
title_fullStr |
O marketing de relacionamento como estratégia para conquista de vendas: UM estudo de caso na empresa Racco cosméticos |
title_full_unstemmed |
O marketing de relacionamento como estratégia para conquista de vendas: UM estudo de caso na empresa Racco cosméticos |
title_sort |
O marketing de relacionamento como estratégia para conquista de vendas: UM estudo de caso na empresa Racco cosméticos |
author |
Ribeiro, Rayane da Silva |
author_facet |
Ribeiro, Rayane da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Rayane da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento Racco cosméticos Venda |
topic |
Marketing de relacionamento Racco cosméticos Venda |
description |
O presente estudo aborda o marketing de relacionamento ou pós-marketing: uma nova perspectiva do marketing, que tem como principal finalidade construir e sustentar uma estrutura de relacionamento entre a empresa e seus clientes com o objetivo de garantir satisfação contínua e favorecer a fidelização. Este trabalho apresenta um estudo de caso da empresa Racco Cosméticos, filial do Shopping Conjunto Nacional Brasília, e foi embasado em teorias de renomados autores, destacando seus principais conceitos, bem como em pesquisas feitas com a diretoria, os dirigentes e consultores ativos e inativos da empresa. Seu objetivo principal é identificar o marketing de relacionamento como estratégia para alavancar vendas e fidelizar clientes. Como principais resultados da pesquisa, identifica-se a aplicação correta do marketing de relacionamento na empresa, porém vale ressaltar a necessidade da divulgação da marca e o investimento em cursos profissionalizantes de vendas para que as vendedoras possam atender melhor a necessidade de seus clientes. |
publishDate |
2014 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2014-09-08 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-09-08T18:52:09Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-09-08T18:52:09Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-06-12 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5447 |
dc.identifier.orientador.pt_BR.fl_str_mv |
Joana D’arc Bicalho Félix |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5447 |
identifier_str_mv |
Joana D’arc Bicalho Félix |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5447/1/21119075.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5447/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5447/3/21119075.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
925c15d5bbaa5942379aef3e36f4fcc1 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 2bde1acaa7ba457105bc9301bc25b7bf |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903873381367808 |