Marketing de relacionamento: um estudo de caso do processo de venda no banco HSBC Premier

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cunha, Jusciely Monteiro da
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131511
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
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spelling Marketing de relacionamento: um estudo de caso do processo de venda no banco HSBC PremierMarketing de relacionamentoProcesso de vendaTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente trabalho aborda uma pesquisa realizada na agência HSBC Premier em Florianópolis, e teve como objetivo geral analisar o processo de venda direcionado á pessoa física. Quanto ao método de investigação, realizou-se um estudo de caso, que permitiu estabelecer uma relação entre a teoria e a prática, através de urna pesquisa descritiva e exploratória dos dados. Na pesquisa de campo, a acadêmica observou alguns dos processos e procedimentos organizacionais realizados para atingir seus objetivos, tendo em vista que trabalha na agência em questão, o que facilitou a visualização dos processos de urna forma completa e detalhada. Além de resgatar a teoria administrativa através da pesquisa bibliográfica, fez-se uma análise de documentos fornecidos pela organização e entrevistas semi-estruturadas com os gerentes envolvidos nas etapas do processo de venda. Os resultados obtidos apontam que esse processo segue todas as etapas recomendadas na teoria apresentada — prospecção, pré-aproximação, abordagem, avaliação de necessidades, apresentação, respondendo As objeções, conquistando o comprometimento e o acompanhamento. Entretanto, há pontos a serem melhorados. Aspectos como o aperfeiçoamento da intranet, instrumentos tecnológicos fornecidos aos gerentes, treinamentos As telefonistas, pesquisas em relação concorrência, incentivo ao débito automático, pós-venda realizado também pelos gerentes foram recomendações da acadêmica Jusciely Monteiro da Cunha no intuito de melhorar ainda mais o marketing de relacionamento e o processo de venda da agência HSBC PremierFlorianópolis, SCPlatt, Allan AugustoUniversidade Federal de Santa Catarina.Cunha, Jusciely Monteiro da2015-04-02T17:41:27Z2015-04-02T17:41:27Z2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis111 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131511porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-02T17:41:27Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/131511Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-02T17:41:27Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
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