Análise do posicionamento das marcas de cerveja no Youtube

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Palhano, Maria Clara Cabral
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5044
Resumo: Com o crescimento das redes sociais, a interação entre pessoas, marcas e empresas mudou: mais rápida e mais dinâmica, as empresas se aproximaram de seus consumidores. Além disso, elas aumentaram as oportunidades de comunicação, facilitando a troca de informações. Esta monografia visa analisar o posicionamento das marcas de cerveja Skol, Bohemia e Brahma no YouTube no primeiro semestre de 2013. Através deste estudo, foi possível identificar a opinião do público em relação ao posicionamento dessas marcas, as estratégias usadas por elas e o que trouxe mais resultados (visualizações e compartilhamentos) para cada uma.
id CEUB_89d830c9ee555f1c752d3c2c645dc16e
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/5044
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Palhano, Maria Clara CabralPrado, Mônica Igreja do2014-05-07T14:58:49Z2014-05-07T14:58:49Z2013-112014-05-07https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5044Com o crescimento das redes sociais, a interação entre pessoas, marcas e empresas mudou: mais rápida e mais dinâmica, as empresas se aproximaram de seus consumidores. Além disso, elas aumentaram as oportunidades de comunicação, facilitando a troca de informações. Esta monografia visa analisar o posicionamento das marcas de cerveja Skol, Bohemia e Brahma no YouTube no primeiro semestre de 2013. Através deste estudo, foi possível identificar a opinião do público em relação ao posicionamento dessas marcas, as estratégias usadas por elas e o que trouxe mais resultados (visualizações e compartilhamentos) para cada uma.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-05-07T14:58:49Z No. of bitstreams: 1 21349753.pdf: 1683563 bytes, checksum: af810fa8016f1e3893cd359fe8aa2e32 (MD5)Made available in DSpace on 2014-05-07T14:58:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21349753.pdf: 1683563 bytes, checksum: af810fa8016f1e3893cd359fe8aa2e32 (MD5)YoutubeCervejaBrahmaSkolBohemiaAnálise do posicionamento das marcas de cerveja no Youtubeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL21349753.pdf21349753.pdfapplication/pdf1683563https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5044/1/21349753.pdfaf810fa8016f1e3893cd359fe8aa2e32MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5044/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT21349753.pdf.txt21349753.pdf.txtExtracted texttext/plain49663https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5044/3/21349753.pdf.txt9dbd962f3f0198c4656495356425b8b4MD53235/50442019-05-22 18:49:18.441oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-22T18:49:18Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise do posicionamento das marcas de cerveja no Youtube
title Análise do posicionamento das marcas de cerveja no Youtube
spellingShingle Análise do posicionamento das marcas de cerveja no Youtube
Palhano, Maria Clara Cabral
Youtube
Cerveja
Brahma
Skol
Bohemia
title_short Análise do posicionamento das marcas de cerveja no Youtube
title_full Análise do posicionamento das marcas de cerveja no Youtube
title_fullStr Análise do posicionamento das marcas de cerveja no Youtube
title_full_unstemmed Análise do posicionamento das marcas de cerveja no Youtube
title_sort Análise do posicionamento das marcas de cerveja no Youtube
author Palhano, Maria Clara Cabral
author_facet Palhano, Maria Clara Cabral
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Palhano, Maria Clara Cabral
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Prado, Mônica Igreja do
contributor_str_mv Prado, Mônica Igreja do
dc.subject.por.fl_str_mv Youtube
Cerveja
Brahma
Skol
Bohemia
topic Youtube
Cerveja
Brahma
Skol
Bohemia
description Com o crescimento das redes sociais, a interação entre pessoas, marcas e empresas mudou: mais rápida e mais dinâmica, as empresas se aproximaram de seus consumidores. Além disso, elas aumentaram as oportunidades de comunicação, facilitando a troca de informações. Esta monografia visa analisar o posicionamento das marcas de cerveja Skol, Bohemia e Brahma no YouTube no primeiro semestre de 2013. Através deste estudo, foi possível identificar a opinião do público em relação ao posicionamento dessas marcas, as estratégias usadas por elas e o que trouxe mais resultados (visualizações e compartilhamentos) para cada uma.
publishDate 2013
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2014-05-07
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-05-07T14:58:49Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-05-07T14:58:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5044
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5044
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5044/1/21349753.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5044/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5044/3/21349753.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv af810fa8016f1e3893cd359fe8aa2e32
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
9dbd962f3f0198c4656495356425b8b4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903870902534144