Análise do posicionamento das marcas de cerveja no Youtube
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5044 |
Resumo: | Com o crescimento das redes sociais, a interação entre pessoas, marcas e empresas mudou: mais rápida e mais dinâmica, as empresas se aproximaram de seus consumidores. Além disso, elas aumentaram as oportunidades de comunicação, facilitando a troca de informações. Esta monografia visa analisar o posicionamento das marcas de cerveja Skol, Bohemia e Brahma no YouTube no primeiro semestre de 2013. Através deste estudo, foi possível identificar a opinião do público em relação ao posicionamento dessas marcas, as estratégias usadas por elas e o que trouxe mais resultados (visualizações e compartilhamentos) para cada uma. |
id |
CEUB_89d830c9ee555f1c752d3c2c645dc16e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/5044 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Palhano, Maria Clara CabralPrado, Mônica Igreja do2014-05-07T14:58:49Z2014-05-07T14:58:49Z2013-112014-05-07https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5044Com o crescimento das redes sociais, a interação entre pessoas, marcas e empresas mudou: mais rápida e mais dinâmica, as empresas se aproximaram de seus consumidores. Além disso, elas aumentaram as oportunidades de comunicação, facilitando a troca de informações. Esta monografia visa analisar o posicionamento das marcas de cerveja Skol, Bohemia e Brahma no YouTube no primeiro semestre de 2013. Através deste estudo, foi possível identificar a opinião do público em relação ao posicionamento dessas marcas, as estratégias usadas por elas e o que trouxe mais resultados (visualizações e compartilhamentos) para cada uma.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-05-07T14:58:49Z No. of bitstreams: 1 21349753.pdf: 1683563 bytes, checksum: af810fa8016f1e3893cd359fe8aa2e32 (MD5)Made available in DSpace on 2014-05-07T14:58:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21349753.pdf: 1683563 bytes, checksum: af810fa8016f1e3893cd359fe8aa2e32 (MD5)YoutubeCervejaBrahmaSkolBohemiaAnálise do posicionamento das marcas de cerveja no Youtubeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL21349753.pdf21349753.pdfapplication/pdf1683563https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5044/1/21349753.pdfaf810fa8016f1e3893cd359fe8aa2e32MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5044/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT21349753.pdf.txt21349753.pdf.txtExtracted texttext/plain49663https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5044/3/21349753.pdf.txt9dbd962f3f0198c4656495356425b8b4MD53235/50442019-05-22 18:49:18.441oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-22T18:49:18Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise do posicionamento das marcas de cerveja no Youtube |
title |
Análise do posicionamento das marcas de cerveja no Youtube |
spellingShingle |
Análise do posicionamento das marcas de cerveja no Youtube Palhano, Maria Clara Cabral Youtube Cerveja Brahma Skol Bohemia |
title_short |
Análise do posicionamento das marcas de cerveja no Youtube |
title_full |
Análise do posicionamento das marcas de cerveja no Youtube |
title_fullStr |
Análise do posicionamento das marcas de cerveja no Youtube |
title_full_unstemmed |
Análise do posicionamento das marcas de cerveja no Youtube |
title_sort |
Análise do posicionamento das marcas de cerveja no Youtube |
author |
Palhano, Maria Clara Cabral |
author_facet |
Palhano, Maria Clara Cabral |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Palhano, Maria Clara Cabral |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Prado, Mônica Igreja do |
contributor_str_mv |
Prado, Mônica Igreja do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Youtube Cerveja Brahma Skol Bohemia |
topic |
Youtube Cerveja Brahma Skol Bohemia |
description |
Com o crescimento das redes sociais, a interação entre pessoas, marcas e empresas mudou: mais rápida e mais dinâmica, as empresas se aproximaram de seus consumidores. Além disso, elas aumentaram as oportunidades de comunicação, facilitando a troca de informações. Esta monografia visa analisar o posicionamento das marcas de cerveja Skol, Bohemia e Brahma no YouTube no primeiro semestre de 2013. Através deste estudo, foi possível identificar a opinião do público em relação ao posicionamento dessas marcas, as estratégias usadas por elas e o que trouxe mais resultados (visualizações e compartilhamentos) para cada uma. |
publishDate |
2013 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2014-05-07 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-05-07T14:58:49Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-05-07T14:58:49Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5044 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5044 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5044/1/21349753.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5044/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5044/3/21349753.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
af810fa8016f1e3893cd359fe8aa2e32 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 9dbd962f3f0198c4656495356425b8b4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903870902534144 |