Start-up Brasil: desenvolvimento brasileiro e empreendedorismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sá, Marina de Brito Nery
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3930
Resumo: O empreendedorismo teve grande repercussão no Brasil a partir da década de 90, o que proporcionou ao país um alto crescimento à economia de acordo com o Portal de Estado do Brasil (2010). A partir daí houve um significativo avanço nessa área com as leis Geral de Micro e Pequena Empresa (2007), e do Microempreendedor Individual (2008). Há cinco anos, o Brasil tem registrado mais de 600 mil novos empreendimentos além dos microempreendedores individuais, o que demonstra a força em crescimento e consolidação do empreendedorismo no país. Com a evolução dessa área no mercado brasileiro é de fácil compreensão entender por que o Governo Federal tem interesse em investir em empreendedorismo. Com o lançamento do Programa Start-Up Brasil, dia 21 de março de 2013, as micro e pequenas empresas de base tecnológica têm a oportunidade de se lançar no mercado nacional e internacional. O incentivo conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o TI Maior, Programa Estratégico de Software e Serviços de TI, e tem o objetivo de reunir os principais sujeitos e suas ações na área de empreendedorismo tecnológico. Os projetos das startups são orientados pelas aceleradoras e objetiva conduzir o negócio desde a concepção até a inserção no mercado a fim de modernizar o empreendedorismo e desenvolver um ambiente propício para os negócios, potencializando o desenvolvimento das startups e impulsionado a economia do Brasil, tornando-o capaz de competir internacionalmente e mudar aspectos social e tecnológico da vida dos brasileiros.
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Os projetos das startups são orientados pelas aceleradoras e objetiva conduzir o negócio desde a concepção até a inserção no mercado a fim de modernizar o empreendedorismo e desenvolver um ambiente propício para os negócios, potencializando o desenvolvimento das startups e impulsionado a economia do Brasil, tornando-o capaz de competir internacionalmente e mudar aspectos social e tecnológico da vida dos brasileiros.Submitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-20T18:24:08Z No. of bitstreams: 1 20871709.pdf: 368255 bytes, checksum: 1e43cc40be6da27c57e9c0e036a95a90 (MD5)Made available in DSpace on 2013-09-20T18:24:08Z (GMT). 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