Harmonic fitness planejamento de ações de marketing digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Clara
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11908
Resumo: Em um contexto onde cada vez mais as plataformas digitais permeiam o dia-a-dia das pessoas, estudar o fenômeno virtual se faz necessário. Com consolidação do paradigma digital é preciso rever as relações de consumo e criar outros formatos para que haja a troca entre a empresa e o consumidor. O profissional de marketing precisa se recriar e aplicar as ferramentas já consolidadas à um novo ambiente muito mais dinâmico e diversificado, o virtual. O presente trabalho analisa as estratégias existentes para a elaboração de um planejamento estratégico de Marketing Digital. Para isso, os novos e os clássicos conceitos de marketing foram analisados. Foram também estudadas as ações para o lançamento de um produto do segmento Fitness e de Bem-Estar, o Harmonic Fitness. A partir disso foi possível verificar a viabilidade do produto para os mercados digitais, assim como traçar o perfil do público-alvo. No estudo foram aplicados os conceitos básicos do marketing, assim como novas metodologias. Para o trabalho foi utilizada a metodologia do estudo de caso, com natureza qualitativa e dados em tratamento quantitativo. Com a pesquisa foi possível verificar viabilidade de uma campanha exclusivamente digital. O resultado foi um planejamento de marketing digital, no qual se elenca o passo-a-passo para que um produto chegue ao seu consumidor final. Com ele foi possível avaliar a viabilidade de comercialização do produto.
id CEUB_a60c20de357afc4613004b39bf9930bc
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/11908
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Carvalho, ClaraCastro, Mauro2018-05-04T17:36:26Z2018-05-04T17:36:26Z20172017CARVALHO, Clara. Harmonic fitness planejamento de ações de marketing digital. 2017. 35 f Monografia (Especialização em Gestão da comunicação nas organizações) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília.2017.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11908Em um contexto onde cada vez mais as plataformas digitais permeiam o dia-a-dia das pessoas, estudar o fenômeno virtual se faz necessário. Com consolidação do paradigma digital é preciso rever as relações de consumo e criar outros formatos para que haja a troca entre a empresa e o consumidor. O profissional de marketing precisa se recriar e aplicar as ferramentas já consolidadas à um novo ambiente muito mais dinâmico e diversificado, o virtual. O presente trabalho analisa as estratégias existentes para a elaboração de um planejamento estratégico de Marketing Digital. Para isso, os novos e os clássicos conceitos de marketing foram analisados. Foram também estudadas as ações para o lançamento de um produto do segmento Fitness e de Bem-Estar, o Harmonic Fitness. A partir disso foi possível verificar a viabilidade do produto para os mercados digitais, assim como traçar o perfil do público-alvo. No estudo foram aplicados os conceitos básicos do marketing, assim como novas metodologias. Para o trabalho foi utilizada a metodologia do estudo de caso, com natureza qualitativa e dados em tratamento quantitativo. Com a pesquisa foi possível verificar viabilidade de uma campanha exclusivamente digital. O resultado foi um planejamento de marketing digital, no qual se elenca o passo-a-passo para que um produto chegue ao seu consumidor final. Com ele foi possível avaliar a viabilidade de comercialização do produto.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-05-04T17:36:26Z No. of bitstreams: 1 50906828.pdf: 1220876 bytes, checksum: 53263aa7b0027f633eeb68120685ae90 (MD5)Made available in DSpace on 2018-05-04T17:36:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 50906828.pdf: 1220876 bytes, checksum: 53263aa7b0027f633eeb68120685ae90 (MD5) Previous issue date: 2017In a context where more and more digital platforms permeate people's daily lives, studying the virtual phenomenon becomes necessary. With the consolidation of the digital paradigm, it is necessary to review consumer relations and create other formats for the exchange between the company and the consumer. The marketing professional needs to recreate and apply the already consolidated tools to a new environment that is much more dynamic and diverse, the virtual. The present work analyzes the existing strategies for the strategic planning of Digital Marketing. For this, the new and classic marketing concepts have been analyzed. Also studied were the actions to launch a product of the Fitness and Wellness segment, Harmonic Fitness. From this it was possible to verify the viability of the product for the digital markets, as well as to draw the profile of the target audience. In the study the basic concepts of marketing were applied, as well as new methodologies. For the work the methodology of the case study was used, with qualitative nature and data in quantitative treatment. With the research, it was possible to verify the viability of an exclusively digital campaign. The result was digital marketing planning, in which the step-by-step guide for a product to reach its final consumer is drawn. With it, it was possible to evaluate the feasibility of commercialization of the product.MarketingMarketing digitalPlanejamentoMarketingDigital marketingPlanningHarmonic fitness planejamento de ações de marketing digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL50906828.pdf50906828.pdfapplication/pdf1220876https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/11908/1/50906828.pdf53263aa7b0027f633eeb68120685ae90MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/11908/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT50906828.pdf.txt50906828.pdf.txtExtracted texttext/plain46677https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/11908/3/50906828.pdf.txt5849f251ce3e5dec71753971c56e8b22MD53235/119082019-02-06 15:59:03.019oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-02-06T15:59:03Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Harmonic fitness planejamento de ações de marketing digital
title Harmonic fitness planejamento de ações de marketing digital
spellingShingle Harmonic fitness planejamento de ações de marketing digital
Carvalho, Clara
Marketing
Marketing digital
Planejamento
Marketing
Digital marketing
Planning
title_short Harmonic fitness planejamento de ações de marketing digital
title_full Harmonic fitness planejamento de ações de marketing digital
title_fullStr Harmonic fitness planejamento de ações de marketing digital
title_full_unstemmed Harmonic fitness planejamento de ações de marketing digital
title_sort Harmonic fitness planejamento de ações de marketing digital
author Carvalho, Clara
author_facet Carvalho, Clara
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Clara
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Castro, Mauro
contributor_str_mv Castro, Mauro
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing digital
Planejamento
Marketing
Digital marketing
Planning
topic Marketing
Marketing digital
Planejamento
Marketing
Digital marketing
Planning
description Em um contexto onde cada vez mais as plataformas digitais permeiam o dia-a-dia das pessoas, estudar o fenômeno virtual se faz necessário. Com consolidação do paradigma digital é preciso rever as relações de consumo e criar outros formatos para que haja a troca entre a empresa e o consumidor. O profissional de marketing precisa se recriar e aplicar as ferramentas já consolidadas à um novo ambiente muito mais dinâmico e diversificado, o virtual. O presente trabalho analisa as estratégias existentes para a elaboração de um planejamento estratégico de Marketing Digital. Para isso, os novos e os clássicos conceitos de marketing foram analisados. Foram também estudadas as ações para o lançamento de um produto do segmento Fitness e de Bem-Estar, o Harmonic Fitness. A partir disso foi possível verificar a viabilidade do produto para os mercados digitais, assim como traçar o perfil do público-alvo. No estudo foram aplicados os conceitos básicos do marketing, assim como novas metodologias. Para o trabalho foi utilizada a metodologia do estudo de caso, com natureza qualitativa e dados em tratamento quantitativo. Com a pesquisa foi possível verificar viabilidade de uma campanha exclusivamente digital. O resultado foi um planejamento de marketing digital, no qual se elenca o passo-a-passo para que um produto chegue ao seu consumidor final. Com ele foi possível avaliar a viabilidade de comercialização do produto.
publishDate 2017
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-05-04T17:36:26Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-05-04T17:36:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CARVALHO, Clara. Harmonic fitness planejamento de ações de marketing digital. 2017. 35 f Monografia (Especialização em Gestão da comunicação nas organizações) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília.2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11908
identifier_str_mv CARVALHO, Clara. Harmonic fitness planejamento de ações de marketing digital. 2017. 35 f Monografia (Especialização em Gestão da comunicação nas organizações) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília.2017.
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11908
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/11908/1/50906828.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/11908/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/11908/3/50906828.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 53263aa7b0027f633eeb68120685ae90
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
5849f251ce3e5dec71753971c56e8b22
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801209500058779648