Marketing de relacionamento: a experiência inovadora da Globo com o projeto Meu eixão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teixeira, Adriana Motta Leal
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7969
Resumo: Este trabalho pretende demonstrar a importância do marketing de relacionamento estabelecido entre a TV Globo e a comunidade do Distrito Federal com a criação da Regional Brasília. Esta relação se consolidou e resultou em uma visibilidade maior da marca da empresa. Por ser um estudo de caso, o alvo desta pesquisa é o projeto intitulado Meu Eixão, criado, planejado e executado pela área de Comunicação Institucional da TV Globo em Brasília para ocupar espaço público e aproximar a emissora da população do DF. Ao analisar essa ação sob a ótica dos conceitos teóricos foi possível constatar que trabalhar o marketing de relacionamento com inovação e criatividade é fator essencial para aproximar a marca da empresa de seu público-alvo. Para os estudiosos da comunicação, marketing não é apenas uma propaganda ou um simples anúncio comercial, mas um conceito que extrapola decisões em ambientes corporativos. O marketing do terceiro milênio estabelece um vínculo definitivo com a gestão de recursos, a coordenação de processos e a avaliação de resultados no mundo empresarial da comunicação. A ação bem-sucedida da TV Globo junto ao público do Distrito Federal mostrou o alinhamento da ação de marketing de relacionamento com a essência definida pela emissora que é a de atuar em um ambiente onde todos se encontram, e encontram informação, diversão e cultura. Ao mesmo tempo, reforçou o eixo estabelecido pela empresa de ter paixão pela comunicação em todas as suas dimensões.
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Para os estudiosos da comunicação, marketing não é apenas uma propaganda ou um simples anúncio comercial, mas um conceito que extrapola decisões em ambientes corporativos. O marketing do terceiro milênio estabelece um vínculo definitivo com a gestão de recursos, a coordenação de processos e a avaliação de resultados no mundo empresarial da comunicação. A ação bem-sucedida da TV Globo junto ao público do Distrito Federal mostrou o alinhamento da ação de marketing de relacionamento com a essência definida pela emissora que é a de atuar em um ambiente onde todos se encontram, e encontram informação, diversão e cultura. Ao mesmo tempo, reforçou o eixo estabelecido pela empresa de ter paixão pela comunicação em todas as suas dimensões.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-22T16:56:06Z No. of bitstreams: 1 51403854.pdf: 507113 bytes, checksum: 4e565b4905743c0f8f798d25e5c9ac2c (MD5)Made available in DSpace on 2016-02-22T16:56:06Z (GMT). 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