A influência de blogueiras com perfis diferenciados na construção de uma imagem da moda e na decisão de compra de suas leitoras
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7909 |
Resumo: | O novo cenário em que vivemos trouxe uma aproximação maior da moda com a internet. Características como a velocidade de construção, disseminação e feedback de conteúdo que a web possui juntamente com o desenvolvimento da indústria da moda, nos últimos anos, resultaram em uma exposição maior e mais acessível dos conteúdos e produtos gerados pela moda, tudo isso de forma muito rápida, mudando por completo os fluxos de comunicação deste segmento. Houve uma mudança no processo comunicativo e os papéis de emissor e receptor da mensagem passaram a se confundir, criando um público ativo que se utiliza da internet para criar e comunicar conteúdo. Este trabalho tem como objetivo discutir se as blogueiras possuem algum tipo de influencia na decisão de compra de seus leitores, através do conteúdo que postam diariamente – ou quase sempre – em seus blogs. Para isso, foi feita a análise de conteúdo de três blogs e aplicação de questionário com leitores destes espaços concluindo que este tipo de blog é uma grande fonte de referência, tendo a blogueira como formadora de opinião, e gera certa influência no pensar a moda e na decisão de compra de seus leitores. |
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Sousa, Mariana RibeiroMattos, Andre Sá de2016-02-17T13:08:08Z2016-02-17T13:08:08Z2013-07-152013-07-15https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7909O novo cenário em que vivemos trouxe uma aproximação maior da moda com a internet. Características como a velocidade de construção, disseminação e feedback de conteúdo que a web possui juntamente com o desenvolvimento da indústria da moda, nos últimos anos, resultaram em uma exposição maior e mais acessível dos conteúdos e produtos gerados pela moda, tudo isso de forma muito rápida, mudando por completo os fluxos de comunicação deste segmento. Houve uma mudança no processo comunicativo e os papéis de emissor e receptor da mensagem passaram a se confundir, criando um público ativo que se utiliza da internet para criar e comunicar conteúdo. Este trabalho tem como objetivo discutir se as blogueiras possuem algum tipo de influencia na decisão de compra de seus leitores, através do conteúdo que postam diariamente – ou quase sempre – em seus blogs. Para isso, foi feita a análise de conteúdo de três blogs e aplicação de questionário com leitores destes espaços concluindo que este tipo de blog é uma grande fonte de referência, tendo a blogueira como formadora de opinião, e gera certa influência no pensar a moda e na decisão de compra de seus leitores.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-17T13:08:08Z No. of bitstreams: 1 51104167.pdf: 2640429 bytes, checksum: af8a02534fa3e7d634cd2a05351291cc (MD5)Made available in DSpace on 2016-02-17T13:08:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51104167.pdf: 2640429 bytes, checksum: af8a02534fa3e7d634cd2a05351291cc (MD5)ModaConsumoInternetBlogFormador de opiniãoA influência de blogueiras com perfis diferenciados na construção de uma imagem da moda e na decisão de compra de suas leitorasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL51104167.pdf51104167.pdfapplication/pdf2640429https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7909/1/51104167.pdfaf8a02534fa3e7d634cd2a05351291ccMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7909/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT51104167.pdf.txt51104167.pdf.txtExtracted texttext/plain84281https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7909/3/51104167.pdf.txta0aece274e0866c26ac271772528eec7MD53235/79092019-05-07 20:28:09.913oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-07T20:28:09Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
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