A influência dos atributos intangíveis na entrega das marcas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lana, Luíza Dumont
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6998
Resumo: Com o grande número de marcas existentes em todo o mundo oferecendo produtos bastante semelhantes é preciso se diferenciar. Uma estratégia de comunicação que vem sendo adotada por grandes marcas é a humanização destas através da entrega de valores intangíveis. Entender como funciona esse método e quais fatores influenciam o sucesso ou fracasso dessa estratégia é fundamental para poder então colocá-la em prática, além, é claro, de analisar sua eficácia. Sendo assim, esse estudo visa compreender tudo isso através do estudo de casos de sucesso e de pesquisas tanto bibliográficas quanto em campo que possibilitam a percepção de que a identificação do público com os valores transmitidos pela marca é um dos principais fatores que podem levar ao êxito dessa estratégia. Além disso, é de extrema importância compreender que a comunicação cujo foco principal não é a venda é o primeiro passo para se estabelecer uma relação de carinho e conquistar a fidelidade do consumidor. Contudo, esse fato está diretamente relacionado à qualidade do produto e da experiência que a empresa entrega ao seu público, por isso essa estratégia de comunicação acaba sendo mais utilizada por grandes empresas que já tem sua estrutura consolidada no mercado.
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spelling Lana, Luíza Dumont2015-08-07T13:12:06Z2015-08-07T13:12:06Z20152015-08-07https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6998Joana D’arc Bicalho FélixCom o grande número de marcas existentes em todo o mundo oferecendo produtos bastante semelhantes é preciso se diferenciar. Uma estratégia de comunicação que vem sendo adotada por grandes marcas é a humanização destas através da entrega de valores intangíveis. Entender como funciona esse método e quais fatores influenciam o sucesso ou fracasso dessa estratégia é fundamental para poder então colocá-la em prática, além, é claro, de analisar sua eficácia. Sendo assim, esse estudo visa compreender tudo isso através do estudo de casos de sucesso e de pesquisas tanto bibliográficas quanto em campo que possibilitam a percepção de que a identificação do público com os valores transmitidos pela marca é um dos principais fatores que podem levar ao êxito dessa estratégia. Além disso, é de extrema importância compreender que a comunicação cujo foco principal não é a venda é o primeiro passo para se estabelecer uma relação de carinho e conquistar a fidelidade do consumidor. Contudo, esse fato está diretamente relacionado à qualidade do produto e da experiência que a empresa entrega ao seu público, por isso essa estratégia de comunicação acaba sendo mais utilizada por grandes empresas que já tem sua estrutura consolidada no mercado.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-08-07T13:12:06Z No. of bitstreams: 1 21273306.pdf: 1180689 bytes, checksum: ea0462233f5a78620fce1ffa527ede44 (MD5)Made available in DSpace on 2015-08-07T13:12:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21273306.pdf: 1180689 bytes, checksum: ea0462233f5a78620fce1ffa527ede44 (MD5)Análise de eficácia da comunicaçãoMarca humanizadaValor intangívelA influência dos atributos intangíveis na entrega das marcasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/6998/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINAL21273306.pdf21273306.pdfapplication/pdf1180689https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/6998/1/21273306.pdfea0462233f5a78620fce1ffa527ede44MD51TEXT21273306.pdf.txt21273306.pdf.txtExtracted texttext/plain86765https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/6998/3/21273306.pdf.txt3a962d76ad29c521aee3bbc9e51b26f9MD53235/69982019-05-06 12:36:18.118oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-06T12:36:18Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
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