Um estudo sobre youtubers na publicidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7654 |
Resumo: | Esta monografia tem como objetivo apresentar uma forma de publicidade contemporânea e como ela se desenvolve na internet por meio do Youtube. Em especial nos novos meios de comunicação e seus usuários. Os “Youtubers”, pessoas comuns que são cadastradas nesta rede e seguidos por mais de 1000 mil pessoas, 5000 mil, 1 milhão e até mais. Para a criação de um canal na plataforma, o usuário não precisa ser rico ou de uma classe financeira maior. O que é necessário para ser um Youtuber? Pessoas do mundo inteiro estão conectadas em um só lugar, falando sobre seus estilos de vida, comidas interessantes, moda, games, assuntos polêmicos. Mas, afinal, o que faz com que este usuário torne-se tão reconhecido visualmente na plataforma e tirar seu sustento dela? O Youtube é sem sombra de dúvidas líder mundial de entretenimento em vídeo pela internet, tornando-se uma ferramenta de possibilidades de ganhos financeiros e até mesmo de ações publicitárias interligadas aos usuários com maior alcance de visualizações. Por meio do Youtube e de seus usuários, novas oportunidades estão surgindo e a publicidade tradicional molda-se a esta nova ferramenta. O objetivo deste estudo é apresentar a evolução da plataforma Youtube como ferramenta de divulgação publicitária por meio de seus usuários que se tornaram um fenômeno conhecidos por “Youtubers”, são formadores de opinião e influência em diversos segmentos do mercado e de público. |
id |
CEUB_b3a35d2e37447037bbfae8491711841f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/7654 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Oliveira, Jéssica Karla Arruda deBusato, Cláudia2016-01-22T09:28:03Z2016-01-22T09:28:03Z20152016-01-22https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7654Esta monografia tem como objetivo apresentar uma forma de publicidade contemporânea e como ela se desenvolve na internet por meio do Youtube. Em especial nos novos meios de comunicação e seus usuários. Os “Youtubers”, pessoas comuns que são cadastradas nesta rede e seguidos por mais de 1000 mil pessoas, 5000 mil, 1 milhão e até mais. Para a criação de um canal na plataforma, o usuário não precisa ser rico ou de uma classe financeira maior. O que é necessário para ser um Youtuber? Pessoas do mundo inteiro estão conectadas em um só lugar, falando sobre seus estilos de vida, comidas interessantes, moda, games, assuntos polêmicos. Mas, afinal, o que faz com que este usuário torne-se tão reconhecido visualmente na plataforma e tirar seu sustento dela? O Youtube é sem sombra de dúvidas líder mundial de entretenimento em vídeo pela internet, tornando-se uma ferramenta de possibilidades de ganhos financeiros e até mesmo de ações publicitárias interligadas aos usuários com maior alcance de visualizações. Por meio do Youtube e de seus usuários, novas oportunidades estão surgindo e a publicidade tradicional molda-se a esta nova ferramenta. O objetivo deste estudo é apresentar a evolução da plataforma Youtube como ferramenta de divulgação publicitária por meio de seus usuários que se tornaram um fenômeno conhecidos por “Youtubers”, são formadores de opinião e influência em diversos segmentos do mercado e de público.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-22T09:28:03Z No. of bitstreams: 1 21475758.pdf: 4071113 bytes, checksum: 8923892fb90550310fdb9be5616ba6bd (MD5)Made available in DSpace on 2016-01-22T09:28:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21475758.pdf: 4071113 bytes, checksum: 8923892fb90550310fdb9be5616ba6bd (MD5)YoutubeYoutuberVloggerPublicidadeInternetUm estudo sobre youtubers na publicidadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL21475758.pdf21475758.pdfapplication/pdf4071113https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7654/1/21475758.pdf8923892fb90550310fdb9be5616ba6bdMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7654/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT21475758.pdf.txt21475758.pdf.txtExtracted texttext/plain79915https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7654/3/21475758.pdf.txt62d8a4d43c318ffa56db54ed86da46b2MD53235/76542019-05-22 18:53:22.642oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-22T18:53:22Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Um estudo sobre youtubers na publicidade |
title |
Um estudo sobre youtubers na publicidade |
spellingShingle |
Um estudo sobre youtubers na publicidade Oliveira, Jéssica Karla Arruda de Youtube Youtuber Vlogger Publicidade Internet |
title_short |
Um estudo sobre youtubers na publicidade |
title_full |
Um estudo sobre youtubers na publicidade |
title_fullStr |
Um estudo sobre youtubers na publicidade |
title_full_unstemmed |
Um estudo sobre youtubers na publicidade |
title_sort |
Um estudo sobre youtubers na publicidade |
author |
Oliveira, Jéssica Karla Arruda de |
author_facet |
Oliveira, Jéssica Karla Arruda de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Jéssica Karla Arruda de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Busato, Cláudia |
contributor_str_mv |
Busato, Cláudia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Youtube Youtuber Vlogger Publicidade Internet |
topic |
Youtube Youtuber Vlogger Publicidade Internet |
description |
Esta monografia tem como objetivo apresentar uma forma de publicidade contemporânea e como ela se desenvolve na internet por meio do Youtube. Em especial nos novos meios de comunicação e seus usuários. Os “Youtubers”, pessoas comuns que são cadastradas nesta rede e seguidos por mais de 1000 mil pessoas, 5000 mil, 1 milhão e até mais. Para a criação de um canal na plataforma, o usuário não precisa ser rico ou de uma classe financeira maior. O que é necessário para ser um Youtuber? Pessoas do mundo inteiro estão conectadas em um só lugar, falando sobre seus estilos de vida, comidas interessantes, moda, games, assuntos polêmicos. Mas, afinal, o que faz com que este usuário torne-se tão reconhecido visualmente na plataforma e tirar seu sustento dela? O Youtube é sem sombra de dúvidas líder mundial de entretenimento em vídeo pela internet, tornando-se uma ferramenta de possibilidades de ganhos financeiros e até mesmo de ações publicitárias interligadas aos usuários com maior alcance de visualizações. Por meio do Youtube e de seus usuários, novas oportunidades estão surgindo e a publicidade tradicional molda-se a esta nova ferramenta. O objetivo deste estudo é apresentar a evolução da plataforma Youtube como ferramenta de divulgação publicitária por meio de seus usuários que se tornaram um fenômeno conhecidos por “Youtubers”, são formadores de opinião e influência em diversos segmentos do mercado e de público. |
publishDate |
2015 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2016-01-22 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-01-22T09:28:03Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-01-22T09:28:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7654 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7654 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7654/1/21475758.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7654/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7654/3/21475758.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8923892fb90550310fdb9be5616ba6bd 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 62d8a4d43c318ffa56db54ed86da46b2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903884142903296 |