Um estudo sobre youtubers na publicidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Jéssica Karla Arruda de
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7654
Resumo: Esta monografia tem como objetivo apresentar uma forma de publicidade contemporânea e como ela se desenvolve na internet por meio do Youtube. Em especial nos novos meios de comunicação e seus usuários. Os “Youtubers”, pessoas comuns que são cadastradas nesta rede e seguidos por mais de 1000 mil pessoas, 5000 mil, 1 milhão e até mais. Para a criação de um canal na plataforma, o usuário não precisa ser rico ou de uma classe financeira maior. O que é necessário para ser um Youtuber? Pessoas do mundo inteiro estão conectadas em um só lugar, falando sobre seus estilos de vida, comidas interessantes, moda, games, assuntos polêmicos. Mas, afinal, o que faz com que este usuário torne-se tão reconhecido visualmente na plataforma e tirar seu sustento dela? O Youtube é sem sombra de dúvidas líder mundial de entretenimento em vídeo pela internet, tornando-se uma ferramenta de possibilidades de ganhos financeiros e até mesmo de ações publicitárias interligadas aos usuários com maior alcance de visualizações. Por meio do Youtube e de seus usuários, novas oportunidades estão surgindo e a publicidade tradicional molda-se a esta nova ferramenta. O objetivo deste estudo é apresentar a evolução da plataforma Youtube como ferramenta de divulgação publicitária por meio de seus usuários que se tornaram um fenômeno conhecidos por “Youtubers”, são formadores de opinião e influência em diversos segmentos do mercado e de público.
id CEUB_b3a35d2e37447037bbfae8491711841f
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/7654
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Oliveira, Jéssica Karla Arruda deBusato, Cláudia2016-01-22T09:28:03Z2016-01-22T09:28:03Z20152016-01-22https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7654Esta monografia tem como objetivo apresentar uma forma de publicidade contemporânea e como ela se desenvolve na internet por meio do Youtube. Em especial nos novos meios de comunicação e seus usuários. Os “Youtubers”, pessoas comuns que são cadastradas nesta rede e seguidos por mais de 1000 mil pessoas, 5000 mil, 1 milhão e até mais. Para a criação de um canal na plataforma, o usuário não precisa ser rico ou de uma classe financeira maior. O que é necessário para ser um Youtuber? Pessoas do mundo inteiro estão conectadas em um só lugar, falando sobre seus estilos de vida, comidas interessantes, moda, games, assuntos polêmicos. Mas, afinal, o que faz com que este usuário torne-se tão reconhecido visualmente na plataforma e tirar seu sustento dela? O Youtube é sem sombra de dúvidas líder mundial de entretenimento em vídeo pela internet, tornando-se uma ferramenta de possibilidades de ganhos financeiros e até mesmo de ações publicitárias interligadas aos usuários com maior alcance de visualizações. Por meio do Youtube e de seus usuários, novas oportunidades estão surgindo e a publicidade tradicional molda-se a esta nova ferramenta. O objetivo deste estudo é apresentar a evolução da plataforma Youtube como ferramenta de divulgação publicitária por meio de seus usuários que se tornaram um fenômeno conhecidos por “Youtubers”, são formadores de opinião e influência em diversos segmentos do mercado e de público.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-22T09:28:03Z No. of bitstreams: 1 21475758.pdf: 4071113 bytes, checksum: 8923892fb90550310fdb9be5616ba6bd (MD5)Made available in DSpace on 2016-01-22T09:28:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21475758.pdf: 4071113 bytes, checksum: 8923892fb90550310fdb9be5616ba6bd (MD5)YoutubeYoutuberVloggerPublicidadeInternetUm estudo sobre youtubers na publicidadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL21475758.pdf21475758.pdfapplication/pdf4071113https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7654/1/21475758.pdf8923892fb90550310fdb9be5616ba6bdMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7654/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT21475758.pdf.txt21475758.pdf.txtExtracted texttext/plain79915https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7654/3/21475758.pdf.txt62d8a4d43c318ffa56db54ed86da46b2MD53235/76542019-05-22 18:53:22.642oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-22T18:53:22Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Um estudo sobre youtubers na publicidade
title Um estudo sobre youtubers na publicidade
spellingShingle Um estudo sobre youtubers na publicidade
Oliveira, Jéssica Karla Arruda de
Youtube
Youtuber
Vlogger
Publicidade
Internet
title_short Um estudo sobre youtubers na publicidade
title_full Um estudo sobre youtubers na publicidade
title_fullStr Um estudo sobre youtubers na publicidade
title_full_unstemmed Um estudo sobre youtubers na publicidade
title_sort Um estudo sobre youtubers na publicidade
author Oliveira, Jéssica Karla Arruda de
author_facet Oliveira, Jéssica Karla Arruda de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Jéssica Karla Arruda de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Busato, Cláudia
contributor_str_mv Busato, Cláudia
dc.subject.por.fl_str_mv Youtube
Youtuber
Vlogger
Publicidade
Internet
topic Youtube
Youtuber
Vlogger
Publicidade
Internet
description Esta monografia tem como objetivo apresentar uma forma de publicidade contemporânea e como ela se desenvolve na internet por meio do Youtube. Em especial nos novos meios de comunicação e seus usuários. Os “Youtubers”, pessoas comuns que são cadastradas nesta rede e seguidos por mais de 1000 mil pessoas, 5000 mil, 1 milhão e até mais. Para a criação de um canal na plataforma, o usuário não precisa ser rico ou de uma classe financeira maior. O que é necessário para ser um Youtuber? Pessoas do mundo inteiro estão conectadas em um só lugar, falando sobre seus estilos de vida, comidas interessantes, moda, games, assuntos polêmicos. Mas, afinal, o que faz com que este usuário torne-se tão reconhecido visualmente na plataforma e tirar seu sustento dela? O Youtube é sem sombra de dúvidas líder mundial de entretenimento em vídeo pela internet, tornando-se uma ferramenta de possibilidades de ganhos financeiros e até mesmo de ações publicitárias interligadas aos usuários com maior alcance de visualizações. Por meio do Youtube e de seus usuários, novas oportunidades estão surgindo e a publicidade tradicional molda-se a esta nova ferramenta. O objetivo deste estudo é apresentar a evolução da plataforma Youtube como ferramenta de divulgação publicitária por meio de seus usuários que se tornaram um fenômeno conhecidos por “Youtubers”, são formadores de opinião e influência em diversos segmentos do mercado e de público.
publishDate 2015
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2016-01-22
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-01-22T09:28:03Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-01-22T09:28:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7654
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7654
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7654/1/21475758.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7654/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7654/3/21475758.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8923892fb90550310fdb9be5616ba6bd
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
62d8a4d43c318ffa56db54ed86da46b2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903884142903296