Elaboração estratégica de um modelo de acompanhamento e controle de performance para campanha de marketing digital utilizando business intelligence e BSC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neves, Alana Baeta Vasconcelos
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14912
Resumo: Por questões históricas de limitações técnicas e culturais o profissional de marketing não possui em sua essência a mentalidade de acompanhamento e mensuração quantitativa de suas ações, o que dificulta provar valor para alta gerência das empresas. Pensando nesse Gap o principal objetivo deste trabalho é desenvolver o planejamento para implantação de dashboard de BI para acompanhamento de performance das campanhas de Marketing digitais no ramo da educação superior. Para tanto, foram realizados estudos bibliográficos visando fundamentar o estudo e compreender as metodologias do Business Intelligence, Balanced Scorecard (BSC) e Marketing Digital. A análise considerou as metodologias individualmente e em conjunto, de modo complementar, para a criação da estratégia da campanha de marketing digital para a captação de novos alunos em uma instituição de ensino superior, tendo como um dos elementos finais o projeto de criação de um Dashboard de acompanhamento e performance. Por fim, constatou-se que a união das metodologias promove um planejamento mais ágil e eficiente e foi possível finalizar o projeto de implementação do Dashboard de acompanhamento, contemplando todos os elementos de acompanhamento elencados no estudo.
id CEUB_c0ae23ced01fe0526e2770b04870819b
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:prefix/14912
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Neves, Alana Baeta Vasconcelos2021-04-08T14:10:30Z2021-04-08T14:10:30Z20192019NEVES, Alana Baeta Vasconcelos. Elaboração estratégica de um modelo de acompanhamento e controle de performance para campanha de marketing digital utilizando business intelligence e BSC. 2019. Monografia (Pós-Graduação) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14912Joana d’Arc Bicalho FélixPor questões históricas de limitações técnicas e culturais o profissional de marketing não possui em sua essência a mentalidade de acompanhamento e mensuração quantitativa de suas ações, o que dificulta provar valor para alta gerência das empresas. Pensando nesse Gap o principal objetivo deste trabalho é desenvolver o planejamento para implantação de dashboard de BI para acompanhamento de performance das campanhas de Marketing digitais no ramo da educação superior. Para tanto, foram realizados estudos bibliográficos visando fundamentar o estudo e compreender as metodologias do Business Intelligence, Balanced Scorecard (BSC) e Marketing Digital. A análise considerou as metodologias individualmente e em conjunto, de modo complementar, para a criação da estratégia da campanha de marketing digital para a captação de novos alunos em uma instituição de ensino superior, tendo como um dos elementos finais o projeto de criação de um Dashboard de acompanhamento e performance. Por fim, constatou-se que a união das metodologias promove um planejamento mais ágil e eficiente e foi possível finalizar o projeto de implementação do Dashboard de acompanhamento, contemplando todos os elementos de acompanhamento elencados no estudo.Submitted by Rodrigo Peres (rodrigo.peres@uniceub.br) on 2021-04-08T14:10:30Z No. of bitstreams: 1 ALANA BAETA VASCONCELOS NEVES.pdf.pdf: 2776033 bytes, checksum: 27e182cf430b9f2e74f68f51bfbb1852 (MD5)Made available in DSpace on 2021-04-08T14:10:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ALANA BAETA VASCONCELOS NEVES.pdf.pdf: 2776033 bytes, checksum: 27e182cf430b9f2e74f68f51bfbb1852 (MD5) Previous issue date: 2019Business IntelligenceBalanced ScorecardMarketing DigitalAcompanhamento de Performance DigitalElaboração estratégica de um modelo de acompanhamento e controle de performance para campanha de marketing digital utilizando business intelligence e BSCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALALANA BAETA VASCONCELOS NEVES.pdf.pdfALANA BAETA VASCONCELOS NEVES.pdf.pdfapplication/pdf2776033https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14912/1/ALANA%20BAETA%20VASCONCELOS%20NEVES.pdf.pdf27e182cf430b9f2e74f68f51bfbb1852MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14912/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTALANA BAETA VASCONCELOS NEVES.pdf.pdf.txtALANA BAETA VASCONCELOS NEVES.pdf.pdf.txtExtracted texttext/plain114922https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14912/3/ALANA%20BAETA%20VASCONCELOS%20NEVES.pdf.pdf.txt6e8998357a1bc37e17f9254dae0afdeaMD53prefix/149122021-04-09 13:03:30.446oai:repositorio.uniceub.br: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ório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612021-04-09T13:03:30Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Elaboração estratégica de um modelo de acompanhamento e controle de performance para campanha de marketing digital utilizando business intelligence e BSC
title Elaboração estratégica de um modelo de acompanhamento e controle de performance para campanha de marketing digital utilizando business intelligence e BSC
spellingShingle Elaboração estratégica de um modelo de acompanhamento e controle de performance para campanha de marketing digital utilizando business intelligence e BSC
Neves, Alana Baeta Vasconcelos
Business Intelligence
Balanced Scorecard
Marketing Digital
Acompanhamento de Performance Digital
title_short Elaboração estratégica de um modelo de acompanhamento e controle de performance para campanha de marketing digital utilizando business intelligence e BSC
title_full Elaboração estratégica de um modelo de acompanhamento e controle de performance para campanha de marketing digital utilizando business intelligence e BSC
title_fullStr Elaboração estratégica de um modelo de acompanhamento e controle de performance para campanha de marketing digital utilizando business intelligence e BSC
title_full_unstemmed Elaboração estratégica de um modelo de acompanhamento e controle de performance para campanha de marketing digital utilizando business intelligence e BSC
title_sort Elaboração estratégica de um modelo de acompanhamento e controle de performance para campanha de marketing digital utilizando business intelligence e BSC
author Neves, Alana Baeta Vasconcelos
author_facet Neves, Alana Baeta Vasconcelos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Neves, Alana Baeta Vasconcelos
dc.subject.por.fl_str_mv Business Intelligence
Balanced Scorecard
Marketing Digital
Acompanhamento de Performance Digital
topic Business Intelligence
Balanced Scorecard
Marketing Digital
Acompanhamento de Performance Digital
description Por questões históricas de limitações técnicas e culturais o profissional de marketing não possui em sua essência a mentalidade de acompanhamento e mensuração quantitativa de suas ações, o que dificulta provar valor para alta gerência das empresas. Pensando nesse Gap o principal objetivo deste trabalho é desenvolver o planejamento para implantação de dashboard de BI para acompanhamento de performance das campanhas de Marketing digitais no ramo da educação superior. Para tanto, foram realizados estudos bibliográficos visando fundamentar o estudo e compreender as metodologias do Business Intelligence, Balanced Scorecard (BSC) e Marketing Digital. A análise considerou as metodologias individualmente e em conjunto, de modo complementar, para a criação da estratégia da campanha de marketing digital para a captação de novos alunos em uma instituição de ensino superior, tendo como um dos elementos finais o projeto de criação de um Dashboard de acompanhamento e performance. Por fim, constatou-se que a união das metodologias promove um planejamento mais ágil e eficiente e foi possível finalizar o projeto de implementação do Dashboard de acompanhamento, contemplando todos os elementos de acompanhamento elencados no estudo.
publishDate 2019
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-04-08T14:10:30Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-04-08T14:10:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv NEVES, Alana Baeta Vasconcelos. Elaboração estratégica de um modelo de acompanhamento e controle de performance para campanha de marketing digital utilizando business intelligence e BSC. 2019. Monografia (Pós-Graduação) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14912
dc.identifier.orientador.pt_BR.fl_str_mv Joana d’Arc Bicalho Félix
identifier_str_mv NEVES, Alana Baeta Vasconcelos. Elaboração estratégica de um modelo de acompanhamento e controle de performance para campanha de marketing digital utilizando business intelligence e BSC. 2019. Monografia (Pós-Graduação) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.
Joana d’Arc Bicalho Félix
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14912
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14912/1/ALANA%20BAETA%20VASCONCELOS%20NEVES.pdf.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14912/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/14912/3/ALANA%20BAETA%20VASCONCELOS%20NEVES.pdf.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 27e182cf430b9f2e74f68f51bfbb1852
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
6e8998357a1bc37e17f9254dae0afdea
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801209525188952064