Mercado de luxo no Brasil: um estudo sobre a Louis Vuitton e a Hermes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rebaud, Anaïs de Melo
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6990
Resumo: O presente estudo é uma análise que busca compreender o Mercado de luxo no Brasil. O luxo, de uma forma ou de outra, seduz a todos, independentemente de classe social. Atrai os sentidos, proporciona prazer, vai além das necessidades, representa um estilo de vida, um comportamento, vaidade e melhora a autoestima. São produtos e serviços com comportamentos particulares no mercado, mas, sobretudo é um setor que representa uma realidade econômica atraente e que vem crescendo consideravelmente nos últimos anos no Brasil. Para as marcas de luxo se firmarem no mercado brasileiro, é preciso utilizar as estratégias de marketing próprias para o mercado de luxo. O tema central desta monografia é o mercado de luxo no Brasil. O trabalho tem como objetivo investigar o mercado de luxo com ênfase na análise de duas marcas de alto luxo, a Louis Vuitton e a Hermès, através de uma pesquisas bibliográfica e documental. Foi concluído que as marcas de luxo analisadas tiveram que estudar o mercado de alto luxo brasileiro para poder conquistar e fidelizar os consumidores brasileiros.
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O trabalho tem como objetivo investigar o mercado de luxo com ênfase na análise de duas marcas de alto luxo, a Louis Vuitton e a Hermès, através de uma pesquisas bibliográfica e documental. Foi concluído que as marcas de luxo analisadas tiveram que estudar o mercado de alto luxo brasileiro para poder conquistar e fidelizar os consumidores brasileiros.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-08-07T12:44:20Z No. of bitstreams: 1 21240453.pdf: 5100947 bytes, checksum: aa5b7d58fe437ca00293dd26bf90d2f3 (MD5)Made available in DSpace on 2015-08-07T12:44:20Z (GMT). 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