Marketing digital: um estudo de caso sobre a utilização de um guia comercial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Wagner Fonseca dos Santos e
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10087
Resumo: Presente estudo aborda o marketing aplicado na internet, denominado de marketing digital, descreve suas características e aplicabilidades, benefícios e tendências. Apresenta um referencial bibliográfico a respeito do marketing na internet, publicidade na internet, promoção de empresas, canais de comunicação, mídias sociais e manutenção de marca. Investiga como se dá o a utilização do conjunto de ações inerentes ao marketing virtual, os benefícios possíveis da utilização, além de descrever as tendências do ferramental da internet para o futuro. Alguns autores já prospectam sobre o futuro da ferramenta, comentando que o ferramental da internet poderá se converter no principal canal de comunicação entre clientes e empresa, superando as mídias tradicionais como TV e jornais. Apesar de ser uma ferramenta complexa, oferece para empresas um baixo de custo de utilização, contudo ainda é uma ferramenta muito recente, com poucas estruturas pontuais. Os gestores tendem a sentir insegurança quanto à funcionalidade do marketing na internet, o retorno ainda não é claro para o mercado, ainda é visto com um custo, não investimento, assim apresenta um estudo de caso de uma empresa que atua no segmento de marketing digital, contando com a percepção da gestora do negócio, que observa o mercado de micro-pequenas empresas como mercado próspero, ideal para a utilização do marketing digital.
id CEUB_ca5abeedef87fd1862aa1793bdb83ffb
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/10087
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Silva, Wagner Fonseca dos Santos e2016-12-15T23:48:42Z2016-12-15T23:48:42Z20102010SILVA, Wagner Fonseca dos Santos e. Marketing digital: um estudo de caso sobre a utilização de um guia comercial. 2010. 22 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10087Castelo Branco, Gabriel A. L. A.Presente estudo aborda o marketing aplicado na internet, denominado de marketing digital, descreve suas características e aplicabilidades, benefícios e tendências. Apresenta um referencial bibliográfico a respeito do marketing na internet, publicidade na internet, promoção de empresas, canais de comunicação, mídias sociais e manutenção de marca. Investiga como se dá o a utilização do conjunto de ações inerentes ao marketing virtual, os benefícios possíveis da utilização, além de descrever as tendências do ferramental da internet para o futuro. Alguns autores já prospectam sobre o futuro da ferramenta, comentando que o ferramental da internet poderá se converter no principal canal de comunicação entre clientes e empresa, superando as mídias tradicionais como TV e jornais. Apesar de ser uma ferramenta complexa, oferece para empresas um baixo de custo de utilização, contudo ainda é uma ferramenta muito recente, com poucas estruturas pontuais. Os gestores tendem a sentir insegurança quanto à funcionalidade do marketing na internet, o retorno ainda não é claro para o mercado, ainda é visto com um custo, não investimento, assim apresenta um estudo de caso de uma empresa que atua no segmento de marketing digital, contando com a percepção da gestora do negócio, que observa o mercado de micro-pequenas empresas como mercado próspero, ideal para a utilização do marketing digital.Submitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-10-26T16:51:52Z No. of bitstreams: 1 20751069.pdf: 487133 bytes, checksum: f0369436d316d7ccbd37f066fa7e0eba (MD5)Approved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-15T23:48:42Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20751069.pdf: 487133 bytes, checksum: f0369436d316d7ccbd37f066fa7e0eba (MD5)Made available in DSpace on 2016-12-15T23:48:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20751069.pdf: 487133 bytes, checksum: f0369436d316d7ccbd37f066fa7e0eba (MD5) Previous issue date: 2010MarketingMarketing digitalMídia socialPromoçãoMarketing digital: um estudo de caso sobre a utilização de um guia comercialinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL20751069.pdf20751069.pdfapplication/pdf487133https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10087/1/20751069.pdff0369436d316d7ccbd37f066fa7e0ebaMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10087/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT20751069.pdf.txt20751069.pdf.txtExtracted texttext/plain40876https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10087/3/20751069.pdf.txtd0ab6e5dcee7a595bac2d956ee853699MD53235/100872019-05-08 19:10:11.992oai:repositorio.uniceub.br:235/10087Tk9URTogUExBQ0UgWU9VUiBPV04gTElDRU5TRSBIRVJFClRoaXMgc2FtcGxlIGxpY2Vuc2UgaXMgcHJvdmlkZWQgZm9yIGluZm9ybWF0aW9uYWwgcHVycG9zZXMgb25seS4KCk5PTi1FWENMVVNJVkUgRElTVFJJQlVUSU9OIExJQ0VOU0UKCkJ5IHNpZ25pbmcgYW5kIHN1Ym1pdHRpbmcgdGhpcyBsaWNlbnNlLCB5b3UgKHRoZSBhdXRob3Iocykgb3IgY29weXJpZ2h0Cm93bmVyKSBncmFudHMgdG8gRFNwYWNlIFVuaXZlcnNpdHkgKERTVSkgdGhlIG5vbi1leGNsdXNpdmUgcmlnaHQgdG8gcmVwcm9kdWNlLAp0cmFuc2xhdGUgKGFzIGRlZmluZWQgYmVsb3cpLCBhbmQvb3IgZGlzdHJpYnV0ZSB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gKGluY2x1ZGluZwp0aGUgYWJzdHJhY3QpIHdvcmxkd2lkZSBpbiBwcmludCBhbmQgZWxlY3Ryb25pYyBmb3JtYXQgYW5kIGluIGFueSBtZWRpdW0sCmluY2x1ZGluZyBidXQgbm90IGxpbWl0ZWQgdG8gYXVkaW8gb3IgdmlkZW8uCgpZb3UgYWdyZWUgdGhhdCBEU1UgbWF5LCB3aXRob3V0IGNoYW5naW5nIHRoZSBjb250ZW50LCB0cmFuc2xhdGUgdGhlCnN1Ym1pc3Npb24gdG8gYW55IG1lZGl1bSBvciBmb3JtYXQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHByZXNlcnZhdGlvbi4KCllvdSBhbHNvIGFncmVlIHRoYXQgRFNVIG1heSBrZWVwIG1vcmUgdGhhbiBvbmUgY29weSBvZiB0aGlzIHN1Ym1pc3Npb24gZm9yCnB1cnBvc2VzIG9mIHNlY3VyaXR5LCBiYWNrLXVwIGFuZCBwcmVzZXJ2YXRpb24uCgpZb3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgdGhlIHN1Ym1pc3Npb24gaXMgeW91ciBvcmlnaW5hbCB3b3JrLCBhbmQgdGhhdCB5b3UgaGF2ZQp0aGUgcmlnaHQgdG8gZ3JhbnQgdGhlIHJpZ2h0cyBjb250YWluZWQgaW4gdGhpcyBsaWNlbnNlLiBZb3UgYWxzbyByZXByZXNlbnQKdGhhdCB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gZG9lcyBub3QsIHRvIHRoZSBiZXN0IG9mIHlvdXIga25vd2xlZGdlLCBpbmZyaW5nZSB1cG9uCmFueW9uZSdzIGNvcHlyaWdodC4KCklmIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uIGNvbnRhaW5zIG1hdGVyaWFsIGZvciB3aGljaCB5b3UgZG8gbm90IGhvbGQgY29weXJpZ2h0LAp5b3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgeW91IGhhdmUgb2J0YWluZWQgdGhlIHVucmVzdHJpY3RlZCBwZXJtaXNzaW9uIG9mIHRoZQpjb3B5cmlnaHQgb3duZXIgdG8gZ3JhbnQgRFNVIHRoZSByaWdodHMgcmVxdWlyZWQgYnkgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBhbmQgdGhhdApzdWNoIHRoaXJkLXBhcnR5IG93bmVkIG1hdGVyaWFsIGlzIGNsZWFybHkgaWRlbnRpZmllZCBhbmQgYWNrbm93bGVkZ2VkCndpdGhpbiB0aGUgdGV4dCBvciBjb250ZW50IG9mIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uLgoKSUYgVEhFIFNVQk1JU1NJT04gSVMgQkFTRUQgVVBPTiBXT1JLIFRIQVQgSEFTIEJFRU4gU1BPTlNPUkVEIE9SIFNVUFBPUlRFRApCWSBBTiBBR0VOQ1kgT1IgT1JHQU5JWkFUSU9OIE9USEVSIFRIQU4gRFNVLCBZT1UgUkVQUkVTRU5UIFRIQVQgWU9VIEhBVkUKRlVMRklMTEVEIEFOWSBSSUdIVCBPRiBSRVZJRVcgT1IgT1RIRVIgT0JMSUdBVElPTlMgUkVRVUlSRUQgQlkgU1VDSApDT05UUkFDVCBPUiBBR1JFRU1FTlQuCgpEU1Ugd2lsbCBjbGVhcmx5IGlkZW50aWZ5IHlvdXIgbmFtZShzKSBhcyB0aGUgYXV0aG9yKHMpIG9yIG93bmVyKHMpIG9mIHRoZQpzdWJtaXNzaW9uLCBhbmQgd2lsbCBub3QgbWFrZSBhbnkgYWx0ZXJhdGlvbiwgb3RoZXIgdGhhbiBhcyBhbGxvd2VkIGJ5IHRoaXMKbGljZW5zZSwgdG8geW91ciBzdWJtaXNzaW9uLgo=Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-08T19:10:11Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing digital: um estudo de caso sobre a utilização de um guia comercial
title Marketing digital: um estudo de caso sobre a utilização de um guia comercial
spellingShingle Marketing digital: um estudo de caso sobre a utilização de um guia comercial
Silva, Wagner Fonseca dos Santos e
Marketing
Marketing digital
Mídia social
Promoção
title_short Marketing digital: um estudo de caso sobre a utilização de um guia comercial
title_full Marketing digital: um estudo de caso sobre a utilização de um guia comercial
title_fullStr Marketing digital: um estudo de caso sobre a utilização de um guia comercial
title_full_unstemmed Marketing digital: um estudo de caso sobre a utilização de um guia comercial
title_sort Marketing digital: um estudo de caso sobre a utilização de um guia comercial
author Silva, Wagner Fonseca dos Santos e
author_facet Silva, Wagner Fonseca dos Santos e
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Wagner Fonseca dos Santos e
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing digital
Mídia social
Promoção
topic Marketing
Marketing digital
Mídia social
Promoção
description Presente estudo aborda o marketing aplicado na internet, denominado de marketing digital, descreve suas características e aplicabilidades, benefícios e tendências. Apresenta um referencial bibliográfico a respeito do marketing na internet, publicidade na internet, promoção de empresas, canais de comunicação, mídias sociais e manutenção de marca. Investiga como se dá o a utilização do conjunto de ações inerentes ao marketing virtual, os benefícios possíveis da utilização, além de descrever as tendências do ferramental da internet para o futuro. Alguns autores já prospectam sobre o futuro da ferramenta, comentando que o ferramental da internet poderá se converter no principal canal de comunicação entre clientes e empresa, superando as mídias tradicionais como TV e jornais. Apesar de ser uma ferramenta complexa, oferece para empresas um baixo de custo de utilização, contudo ainda é uma ferramenta muito recente, com poucas estruturas pontuais. Os gestores tendem a sentir insegurança quanto à funcionalidade do marketing na internet, o retorno ainda não é claro para o mercado, ainda é visto com um custo, não investimento, assim apresenta um estudo de caso de uma empresa que atua no segmento de marketing digital, contando com a percepção da gestora do negócio, que observa o mercado de micro-pequenas empresas como mercado próspero, ideal para a utilização do marketing digital.
publishDate 2010
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-12-15T23:48:42Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-12-15T23:48:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Wagner Fonseca dos Santos e. Marketing digital: um estudo de caso sobre a utilização de um guia comercial. 2010. 22 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10087
dc.identifier.orientador.pt_BR.fl_str_mv Castelo Branco, Gabriel A. L. A.
identifier_str_mv SILVA, Wagner Fonseca dos Santos e. Marketing digital: um estudo de caso sobre a utilização de um guia comercial. 2010. 22 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
Castelo Branco, Gabriel A. L. A.
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10087
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10087/1/20751069.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10087/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10087/3/20751069.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv f0369436d316d7ccbd37f066fa7e0eba
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
d0ab6e5dcee7a595bac2d956ee853699
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903891401146368