Marketing digital: utilização das mídias digitais e sociais, para potencializar negócios
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/9737 |
Resumo: | Este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta uma revisão sobre a utilização da Internet como ferramenta de comunicação desde os principais acontecimentos que marcaram o início da época e suas intensas e constantes mudanças; também como uma ferramenta de uso integrado a todos os ramos e de acesso à todo tipo informação; seus efeitos favoráveis e não favoráveis das redes sociais em questão de mídias e publicidades digitais; os riscos que podem ter tanto para quem pratica o processo do marketing como para quem investe no anúncio; e também, para potencializar negócios. A metodologia utilizada neste trabalho é de natureza quantitativa, de nível descritivo, e a estratégia utilizada é a enquete ou survey de forma online. O questionário estruturado é aplicado à população de Nova Prata por meio do Google Forms. Ao final, verificou-se a partir dos resultados, que a pesquisa obteve 45% de retorno sobre o questionário, com resultados positivos. Ainda, verificou-se que parte dos participantes atuaram e/ou atuam com marketing digital, obtém resultados positivos no mercado resultando no retorno dos visitantes. Valida-se, assim o problema de pesquisa apresentado e acrescentando opiniões muito válidas para a conclusão do trabalho. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_cd0595dfda03522456b5977b8ab12058 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/9737 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Paim, Bruna SganzerlaMachado, RosimeriBranco, Alzeri LuisCoser, Mario2022-03-28T15:47:49Z2022-03-28T15:47:49Z2021-12-032021-11-26https://repositorio.ucs.br/11338/9737Este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta uma revisão sobre a utilização da Internet como ferramenta de comunicação desde os principais acontecimentos que marcaram o início da época e suas intensas e constantes mudanças; também como uma ferramenta de uso integrado a todos os ramos e de acesso à todo tipo informação; seus efeitos favoráveis e não favoráveis das redes sociais em questão de mídias e publicidades digitais; os riscos que podem ter tanto para quem pratica o processo do marketing como para quem investe no anúncio; e também, para potencializar negócios. A metodologia utilizada neste trabalho é de natureza quantitativa, de nível descritivo, e a estratégia utilizada é a enquete ou survey de forma online. O questionário estruturado é aplicado à população de Nova Prata por meio do Google Forms. Ao final, verificou-se a partir dos resultados, que a pesquisa obteve 45% de retorno sobre o questionário, com resultados positivos. Ainda, verificou-se que parte dos participantes atuaram e/ou atuam com marketing digital, obtém resultados positivos no mercado resultando no retorno dos visitantes. Valida-se, assim o problema de pesquisa apresentado e acrescentando opiniões muito válidas para a conclusão do trabalho. [resumo fornecido pelo autor]InternetMídia digitalMídia socialMarketingMarketing digital: utilização das mídias digitais e sociais, para potencializar negóciosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Nova Prata2021-12-02ORIGINALTCC Bruna Sganzerla Paim.pdfTCC Bruna Sganzerla Paim.pdfapplication/pdf2083154https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9737/1/TCC%20Bruna%20Sganzerla%20Paim.pdf290b8473931f284b6ad962bad55ccfa8MD51TEXTTCC Bruna Sganzerla Paim.pdf.txtTCC Bruna Sganzerla Paim.pdf.txtExtracted texttext/plain117743https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9737/2/TCC%20Bruna%20Sganzerla%20Paim.pdf.txt749e49d66f1cef176e73207b7d509af5MD52THUMBNAILTCC Bruna Sganzerla Paim.pdf.jpgTCC Bruna Sganzerla Paim.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1193https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9737/3/TCC%20Bruna%20Sganzerla%20Paim.pdf.jpga47c2c5daee9b8a98ac2f109802e9297MD5311338/97372022-10-18 18:09:57.81oai:repositorio.ucs.br:11338/9737Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T09:58:42.884080Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing digital: utilização das mídias digitais e sociais, para potencializar negócios |
title |
Marketing digital: utilização das mídias digitais e sociais, para potencializar negócios |
spellingShingle |
Marketing digital: utilização das mídias digitais e sociais, para potencializar negócios Paim, Bruna Sganzerla Internet Mídia digital Mídia social Marketing |
title_short |
Marketing digital: utilização das mídias digitais e sociais, para potencializar negócios |
title_full |
Marketing digital: utilização das mídias digitais e sociais, para potencializar negócios |
title_fullStr |
Marketing digital: utilização das mídias digitais e sociais, para potencializar negócios |
title_full_unstemmed |
Marketing digital: utilização das mídias digitais e sociais, para potencializar negócios |
title_sort |
Marketing digital: utilização das mídias digitais e sociais, para potencializar negócios |
author |
Paim, Bruna Sganzerla |
author_facet |
Paim, Bruna Sganzerla |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Machado, Rosimeri Branco, Alzeri Luis |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paim, Bruna Sganzerla |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Coser, Mario |
contributor_str_mv |
Coser, Mario |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Internet Mídia digital Mídia social Marketing |
topic |
Internet Mídia digital Mídia social Marketing |
description |
Este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta uma revisão sobre a utilização da Internet como ferramenta de comunicação desde os principais acontecimentos que marcaram o início da época e suas intensas e constantes mudanças; também como uma ferramenta de uso integrado a todos os ramos e de acesso à todo tipo informação; seus efeitos favoráveis e não favoráveis das redes sociais em questão de mídias e publicidades digitais; os riscos que podem ter tanto para quem pratica o processo do marketing como para quem investe no anúncio; e também, para potencializar negócios. A metodologia utilizada neste trabalho é de natureza quantitativa, de nível descritivo, e a estratégia utilizada é a enquete ou survey de forma online. O questionário estruturado é aplicado à população de Nova Prata por meio do Google Forms. Ao final, verificou-se a partir dos resultados, que a pesquisa obteve 45% de retorno sobre o questionário, com resultados positivos. Ainda, verificou-se que parte dos participantes atuaram e/ou atuam com marketing digital, obtém resultados positivos no mercado resultando no retorno dos visitantes. Valida-se, assim o problema de pesquisa apresentado e acrescentando opiniões muito válidas para a conclusão do trabalho. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2021 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2021-11-26 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-12-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-03-28T15:47:49Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-03-28T15:47:49Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/9737 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/9737 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9737/1/TCC%20Bruna%20Sganzerla%20Paim.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9737/2/TCC%20Bruna%20Sganzerla%20Paim.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9737/3/TCC%20Bruna%20Sganzerla%20Paim.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
290b8473931f284b6ad962bad55ccfa8 749e49d66f1cef176e73207b7d509af5 a47c2c5daee9b8a98ac2f109802e9297 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813258416525672448 |