Marketing digital: utilização das mídias digitais e sociais, para potencializar negócios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paim, Bruna Sganzerla
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/9737
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta uma revisão sobre a utilização da Internet como ferramenta de comunicação desde os principais acontecimentos que marcaram o início da época e suas intensas e constantes mudanças; também como uma ferramenta de uso integrado a todos os ramos e de acesso à todo tipo informação; seus efeitos favoráveis e não favoráveis das redes sociais em questão de mídias e publicidades digitais; os riscos que podem ter tanto para quem pratica o processo do marketing como para quem investe no anúncio; e também, para potencializar negócios. A metodologia utilizada neste trabalho é de natureza quantitativa, de nível descritivo, e a estratégia utilizada é a enquete ou survey de forma online. O questionário estruturado é aplicado à população de Nova Prata por meio do Google Forms. Ao final, verificou-se a partir dos resultados, que a pesquisa obteve 45% de retorno sobre o questionário, com resultados positivos. Ainda, verificou-se que parte dos participantes atuaram e/ou atuam com marketing digital, obtém resultados positivos no mercado resultando no retorno dos visitantes. Valida-se, assim o problema de pesquisa apresentado e acrescentando opiniões muito válidas para a conclusão do trabalho. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_cd0595dfda03522456b5977b8ab12058
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/9737
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Paim, Bruna SganzerlaMachado, RosimeriBranco, Alzeri LuisCoser, Mario2022-03-28T15:47:49Z2022-03-28T15:47:49Z2021-12-032021-11-26https://repositorio.ucs.br/11338/9737Este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta uma revisão sobre a utilização da Internet como ferramenta de comunicação desde os principais acontecimentos que marcaram o início da época e suas intensas e constantes mudanças; também como uma ferramenta de uso integrado a todos os ramos e de acesso à todo tipo informação; seus efeitos favoráveis e não favoráveis das redes sociais em questão de mídias e publicidades digitais; os riscos que podem ter tanto para quem pratica o processo do marketing como para quem investe no anúncio; e também, para potencializar negócios. A metodologia utilizada neste trabalho é de natureza quantitativa, de nível descritivo, e a estratégia utilizada é a enquete ou survey de forma online. O questionário estruturado é aplicado à população de Nova Prata por meio do Google Forms. Ao final, verificou-se a partir dos resultados, que a pesquisa obteve 45% de retorno sobre o questionário, com resultados positivos. Ainda, verificou-se que parte dos participantes atuaram e/ou atuam com marketing digital, obtém resultados positivos no mercado resultando no retorno dos visitantes. Valida-se, assim o problema de pesquisa apresentado e acrescentando opiniões muito válidas para a conclusão do trabalho. [resumo fornecido pelo autor]InternetMídia digitalMídia socialMarketingMarketing digital: utilização das mídias digitais e sociais, para potencializar negóciosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Nova Prata2021-12-02ORIGINALTCC Bruna Sganzerla Paim.pdfTCC Bruna Sganzerla Paim.pdfapplication/pdf2083154https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9737/1/TCC%20Bruna%20Sganzerla%20Paim.pdf290b8473931f284b6ad962bad55ccfa8MD51TEXTTCC Bruna Sganzerla Paim.pdf.txtTCC Bruna Sganzerla Paim.pdf.txtExtracted texttext/plain117743https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9737/2/TCC%20Bruna%20Sganzerla%20Paim.pdf.txt749e49d66f1cef176e73207b7d509af5MD52THUMBNAILTCC Bruna Sganzerla Paim.pdf.jpgTCC Bruna Sganzerla Paim.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1193https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9737/3/TCC%20Bruna%20Sganzerla%20Paim.pdf.jpga47c2c5daee9b8a98ac2f109802e9297MD5311338/97372022-10-18 18:09:57.81oai:repositorio.ucs.br:11338/9737Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T09:58:42.884080Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing digital: utilização das mídias digitais e sociais, para potencializar negócios
title Marketing digital: utilização das mídias digitais e sociais, para potencializar negócios
spellingShingle Marketing digital: utilização das mídias digitais e sociais, para potencializar negócios
Paim, Bruna Sganzerla
Internet
Mídia digital
Mídia social
Marketing
title_short Marketing digital: utilização das mídias digitais e sociais, para potencializar negócios
title_full Marketing digital: utilização das mídias digitais e sociais, para potencializar negócios
title_fullStr Marketing digital: utilização das mídias digitais e sociais, para potencializar negócios
title_full_unstemmed Marketing digital: utilização das mídias digitais e sociais, para potencializar negócios
title_sort Marketing digital: utilização das mídias digitais e sociais, para potencializar negócios
author Paim, Bruna Sganzerla
author_facet Paim, Bruna Sganzerla
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Machado, Rosimeri
Branco, Alzeri Luis
dc.contributor.author.fl_str_mv Paim, Bruna Sganzerla
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Coser, Mario
contributor_str_mv Coser, Mario
dc.subject.por.fl_str_mv Internet
Mídia digital
Mídia social
Marketing
topic Internet
Mídia digital
Mídia social
Marketing
description Este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta uma revisão sobre a utilização da Internet como ferramenta de comunicação desde os principais acontecimentos que marcaram o início da época e suas intensas e constantes mudanças; também como uma ferramenta de uso integrado a todos os ramos e de acesso à todo tipo informação; seus efeitos favoráveis e não favoráveis das redes sociais em questão de mídias e publicidades digitais; os riscos que podem ter tanto para quem pratica o processo do marketing como para quem investe no anúncio; e também, para potencializar negócios. A metodologia utilizada neste trabalho é de natureza quantitativa, de nível descritivo, e a estratégia utilizada é a enquete ou survey de forma online. O questionário estruturado é aplicado à população de Nova Prata por meio do Google Forms. Ao final, verificou-se a partir dos resultados, que a pesquisa obteve 45% de retorno sobre o questionário, com resultados positivos. Ainda, verificou-se que parte dos participantes atuaram e/ou atuam com marketing digital, obtém resultados positivos no mercado resultando no retorno dos visitantes. Valida-se, assim o problema de pesquisa apresentado e acrescentando opiniões muito válidas para a conclusão do trabalho. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2021
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2021-11-26
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-12-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-03-28T15:47:49Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-03-28T15:47:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/9737
url https://repositorio.ucs.br/11338/9737
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9737/1/TCC%20Bruna%20Sganzerla%20Paim.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9737/2/TCC%20Bruna%20Sganzerla%20Paim.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9737/3/TCC%20Bruna%20Sganzerla%20Paim.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 290b8473931f284b6ad962bad55ccfa8
749e49d66f1cef176e73207b7d509af5
a47c2c5daee9b8a98ac2f109802e9297
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258416525672448