As expectativas dos consumidores em relação às embalagens de produtos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Suelle Carvalho da
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9403
Resumo: Este trabalho tem como tema a expectativa dos consumidores em relação às embalagens de produtos. Pesquisar a expectativa dos consumidores em relação às empresas e suas embalagens proporcionou estratégias de mercado. Essa pesquisa abordou a logística e o comportamento do consumidor por meio do marketing, este foi a base do trabalho. Para analisar e identificar quais são as expectativas dos consumidores em relação às embalagens de produtos foi elaborado um questionário com uma pesquisa amostral de 60 pessoas em um supermercado em Planaltina Goiás. Os resultados dos questionários foram confrontados com a teoria dos autores e identificaram o que os consumidores esperam das embalagens de produtos e o que supera as expectativas do cliente ao obter embalagens personalizadas. Este trabalho preocupou-se também com a preservação do meio ambiente, ressaltando a importância da reciclagem de embalagens. Por fim, concluiu-se que a satisfação de possuir determinado produto é o mínimo esperado, desta forma superar as expectativas dos consumidores é o diferencial do mercado.
id CEUB_d0d4218021a138c799c27700768541af
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/9403
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Silva, Suelle Carvalho da2016-11-21T18:02:20Z2016-11-21T18:02:20Z2008-062016-09-29SILVA, Suelle Carvalho da. As expectativas dos consumidores em relação às embalagens de produtos. 2008. 42 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9403Abrão, MariângelaEste trabalho tem como tema a expectativa dos consumidores em relação às embalagens de produtos. Pesquisar a expectativa dos consumidores em relação às empresas e suas embalagens proporcionou estratégias de mercado. Essa pesquisa abordou a logística e o comportamento do consumidor por meio do marketing, este foi a base do trabalho. Para analisar e identificar quais são as expectativas dos consumidores em relação às embalagens de produtos foi elaborado um questionário com uma pesquisa amostral de 60 pessoas em um supermercado em Planaltina Goiás. Os resultados dos questionários foram confrontados com a teoria dos autores e identificaram o que os consumidores esperam das embalagens de produtos e o que supera as expectativas do cliente ao obter embalagens personalizadas. Este trabalho preocupou-se também com a preservação do meio ambiente, ressaltando a importância da reciclagem de embalagens. Por fim, concluiu-se que a satisfação de possuir determinado produto é o mínimo esperado, desta forma superar as expectativas dos consumidores é o diferencial do mercado.Submitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-09-29T19:41:41Z No. of bitstreams: 1 20500910.pdf: 207740 bytes, checksum: 93406e3d3e3b216a735f80640e03acec (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-21T18:02:20Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20500910.pdf: 207740 bytes, checksum: 93406e3d3e3b216a735f80640e03acec (MD5)Made available in DSpace on 2016-11-21T18:02:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20500910.pdf: 207740 bytes, checksum: 93406e3d3e3b216a735f80640e03acec (MD5) Previous issue date: 2016-09-29EmbalagemExpectativaComportamento do consumidorMarketingAs expectativas dos consumidores em relação às embalagens de produtosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL20500910.pdf20500910.pdfapplication/pdf207740https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9403/1/20500910.pdf93406e3d3e3b216a735f80640e03acecMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9403/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT20500910.pdf.txt20500910.pdf.txtExtracted texttext/plain62108https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9403/3/20500910.pdf.txtdfec9aa24678a749f6c14af2b4dde448MD53235/94032019-04-12 12:31:02.192oai:repositorio.uniceub.br:235/9403Tk9URTogUExBQ0UgWU9VUiBPV04gTElDRU5TRSBIRVJFClRoaXMgc2FtcGxlIGxpY2Vuc2UgaXMgcHJvdmlkZWQgZm9yIGluZm9ybWF0aW9uYWwgcHVycG9zZXMgb25seS4KCk5PTi1FWENMVVNJVkUgRElTVFJJQlVUSU9OIExJQ0VOU0UKCkJ5IHNpZ25pbmcgYW5kIHN1Ym1pdHRpbmcgdGhpcyBsaWNlbnNlLCB5b3UgKHRoZSBhdXRob3Iocykgb3IgY29weXJpZ2h0Cm93bmVyKSBncmFudHMgdG8gRFNwYWNlIFVuaXZlcnNpdHkgKERTVSkgdGhlIG5vbi1leGNsdXNpdmUgcmlnaHQgdG8gcmVwcm9kdWNlLAp0cmFuc2xhdGUgKGFzIGRlZmluZWQgYmVsb3cpLCBhbmQvb3IgZGlzdHJpYnV0ZSB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gKGluY2x1ZGluZwp0aGUgYWJzdHJhY3QpIHdvcmxkd2lkZSBpbiBwcmludCBhbmQgZWxlY3Ryb25pYyBmb3JtYXQgYW5kIGluIGFueSBtZWRpdW0sCmluY2x1ZGluZyBidXQgbm90IGxpbWl0ZWQgdG8gYXVkaW8gb3IgdmlkZW8uCgpZb3UgYWdyZWUgdGhhdCBEU1UgbWF5LCB3aXRob3V0IGNoYW5naW5nIHRoZSBjb250ZW50LCB0cmFuc2xhdGUgdGhlCnN1Ym1pc3Npb24gdG8gYW55IG1lZGl1bSBvciBmb3JtYXQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHByZXNlcnZhdGlvbi4KCllvdSBhbHNvIGFncmVlIHRoYXQgRFNVIG1heSBrZWVwIG1vcmUgdGhhbiBvbmUgY29weSBvZiB0aGlzIHN1Ym1pc3Npb24gZm9yCnB1cnBvc2VzIG9mIHNlY3VyaXR5LCBiYWNrLXVwIGFuZCBwcmVzZXJ2YXRpb24uCgpZb3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgdGhlIHN1Ym1pc3Npb24gaXMgeW91ciBvcmlnaW5hbCB3b3JrLCBhbmQgdGhhdCB5b3UgaGF2ZQp0aGUgcmlnaHQgdG8gZ3JhbnQgdGhlIHJpZ2h0cyBjb250YWluZWQgaW4gdGhpcyBsaWNlbnNlLiBZb3UgYWxzbyByZXByZXNlbnQKdGhhdCB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gZG9lcyBub3QsIHRvIHRoZSBiZXN0IG9mIHlvdXIga25vd2xlZGdlLCBpbmZyaW5nZSB1cG9uCmFueW9uZSdzIGNvcHlyaWdodC4KCklmIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uIGNvbnRhaW5zIG1hdGVyaWFsIGZvciB3aGljaCB5b3UgZG8gbm90IGhvbGQgY29weXJpZ2h0LAp5b3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgeW91IGhhdmUgb2J0YWluZWQgdGhlIHVucmVzdHJpY3RlZCBwZXJtaXNzaW9uIG9mIHRoZQpjb3B5cmlnaHQgb3duZXIgdG8gZ3JhbnQgRFNVIHRoZSByaWdodHMgcmVxdWlyZWQgYnkgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBhbmQgdGhhdApzdWNoIHRoaXJkLXBhcnR5IG93bmVkIG1hdGVyaWFsIGlzIGNsZWFybHkgaWRlbnRpZmllZCBhbmQgYWNrbm93bGVkZ2VkCndpdGhpbiB0aGUgdGV4dCBvciBjb250ZW50IG9mIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uLgoKSUYgVEhFIFNVQk1JU1NJT04gSVMgQkFTRUQgVVBPTiBXT1JLIFRIQVQgSEFTIEJFRU4gU1BPTlNPUkVEIE9SIFNVUFBPUlRFRApCWSBBTiBBR0VOQ1kgT1IgT1JHQU5JWkFUSU9OIE9USEVSIFRIQU4gRFNVLCBZT1UgUkVQUkVTRU5UIFRIQVQgWU9VIEhBVkUKRlVMRklMTEVEIEFOWSBSSUdIVCBPRiBSRVZJRVcgT1IgT1RIRVIgT0JMSUdBVElPTlMgUkVRVUlSRUQgQlkgU1VDSApDT05UUkFDVCBPUiBBR1JFRU1FTlQuCgpEU1Ugd2lsbCBjbGVhcmx5IGlkZW50aWZ5IHlvdXIgbmFtZShzKSBhcyB0aGUgYXV0aG9yKHMpIG9yIG93bmVyKHMpIG9mIHRoZQpzdWJtaXNzaW9uLCBhbmQgd2lsbCBub3QgbWFrZSBhbnkgYWx0ZXJhdGlvbiwgb3RoZXIgdGhhbiBhcyBhbGxvd2VkIGJ5IHRoaXMKbGljZW5zZSwgdG8geW91ciBzdWJtaXNzaW9uLgo=Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-12T12:31:02Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv As expectativas dos consumidores em relação às embalagens de produtos
title As expectativas dos consumidores em relação às embalagens de produtos
spellingShingle As expectativas dos consumidores em relação às embalagens de produtos
Silva, Suelle Carvalho da
Embalagem
Expectativa
Comportamento do consumidor
Marketing
title_short As expectativas dos consumidores em relação às embalagens de produtos
title_full As expectativas dos consumidores em relação às embalagens de produtos
title_fullStr As expectativas dos consumidores em relação às embalagens de produtos
title_full_unstemmed As expectativas dos consumidores em relação às embalagens de produtos
title_sort As expectativas dos consumidores em relação às embalagens de produtos
author Silva, Suelle Carvalho da
author_facet Silva, Suelle Carvalho da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Suelle Carvalho da
dc.subject.por.fl_str_mv Embalagem
Expectativa
Comportamento do consumidor
Marketing
topic Embalagem
Expectativa
Comportamento do consumidor
Marketing
description Este trabalho tem como tema a expectativa dos consumidores em relação às embalagens de produtos. Pesquisar a expectativa dos consumidores em relação às empresas e suas embalagens proporcionou estratégias de mercado. Essa pesquisa abordou a logística e o comportamento do consumidor por meio do marketing, este foi a base do trabalho. Para analisar e identificar quais são as expectativas dos consumidores em relação às embalagens de produtos foi elaborado um questionário com uma pesquisa amostral de 60 pessoas em um supermercado em Planaltina Goiás. Os resultados dos questionários foram confrontados com a teoria dos autores e identificaram o que os consumidores esperam das embalagens de produtos e o que supera as expectativas do cliente ao obter embalagens personalizadas. Este trabalho preocupou-se também com a preservação do meio ambiente, ressaltando a importância da reciclagem de embalagens. Por fim, concluiu-se que a satisfação de possuir determinado produto é o mínimo esperado, desta forma superar as expectativas dos consumidores é o diferencial do mercado.
publishDate 2008
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2016-09-29
dc.date.issued.fl_str_mv 2008-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-11-21T18:02:20Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-11-21T18:02:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Suelle Carvalho da. As expectativas dos consumidores em relação às embalagens de produtos. 2008. 42 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9403
dc.identifier.orientador.pt_BR.fl_str_mv Abrão, Mariângela
identifier_str_mv SILVA, Suelle Carvalho da. As expectativas dos consumidores em relação às embalagens de produtos. 2008. 42 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.
Abrão, Mariângela
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9403
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9403/1/20500910.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9403/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9403/3/20500910.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 93406e3d3e3b216a735f80640e03acec
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
dfec9aa24678a749f6c14af2b4dde448
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903890576965632