Utilização de sites de compras coletivas e impactos na gestão de marcas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira, Carolina Teixeira
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2084
Resumo: O presente trabalho consiste em analisar a utilização dos sites de compras coletivas por parte das empresas anunciantes. Analisa, por meio de estudos de temas relacionados às compras coletivas, como conceitos de marketing, segmentação de mercado, marca, retenção de clientes, competição de mercado e promoção de vendas, se vale à pena, para as empresas, utilizar sites de compras coletivas como forma de conquistar novos clientes. Além de análise de conteúdos bibliográficos, foram realizadas pesquisas com sites de compras coletivas e com empresas que utilizaram esses sites como forma de divulgação. Por meio desses estudos e comparação das fontes foi possível chegar a considerações finais sobre o assunto.
id CEUB_d26c2cf0350bedd734c62b77106d2328
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:123456789/2084
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Moreira, Carolina TeixeiraCastro, Mauro2012-10-232012-10-30T15:18:13Z2013-05-09T20:12:03Z2012-10-232012-10-30T15:18:13Z2013-05-09T20:12:03Z2011-012011-01https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2084O presente trabalho consiste em analisar a utilização dos sites de compras coletivas por parte das empresas anunciantes. Analisa, por meio de estudos de temas relacionados às compras coletivas, como conceitos de marketing, segmentação de mercado, marca, retenção de clientes, competição de mercado e promoção de vendas, se vale à pena, para as empresas, utilizar sites de compras coletivas como forma de conquistar novos clientes. Além de análise de conteúdos bibliográficos, foram realizadas pesquisas com sites de compras coletivas e com empresas que utilizaram esses sites como forma de divulgação. Por meio desses estudos e comparação das fontes foi possível chegar a considerações finais sobre o assunto.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:12:03Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20755805.pdf.txt: 84126 bytes, checksum: 181c371aee60036aeda9361be3d906a7 (MD5) 20755805.pdf: 1845937 bytes, checksum: 13ca6c1daad1611915073b62a6800a1e (MD5) Previous issue date: 2011-01Gestão de marcaCompra coletivaDivulgaçãoPromoção de vendaUtilização de sites de compras coletivas e impactos na gestão de marcasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20755805.pdf.txtExtracted texttext/plain84126https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2084/1/20755805.pdf.txt181c371aee60036aeda9361be3d906a7MD51ORIGINAL20755805.pdfapplication/pdf1845937https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2084/2/20755805.pdf13ca6c1daad1611915073b62a6800a1eMD52123456789/20842019-03-20 18:40:48.312oai:repositorio.uniceub.br:123456789/2084Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-03-20T18:40:48Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Utilização de sites de compras coletivas e impactos na gestão de marcas
title Utilização de sites de compras coletivas e impactos na gestão de marcas
spellingShingle Utilização de sites de compras coletivas e impactos na gestão de marcas
Moreira, Carolina Teixeira
Gestão de marca
Compra coletiva
Divulgação
Promoção de venda
title_short Utilização de sites de compras coletivas e impactos na gestão de marcas
title_full Utilização de sites de compras coletivas e impactos na gestão de marcas
title_fullStr Utilização de sites de compras coletivas e impactos na gestão de marcas
title_full_unstemmed Utilização de sites de compras coletivas e impactos na gestão de marcas
title_sort Utilização de sites de compras coletivas e impactos na gestão de marcas
author Moreira, Carolina Teixeira
author_facet Moreira, Carolina Teixeira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira, Carolina Teixeira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Castro, Mauro
contributor_str_mv Castro, Mauro
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão de marca
Compra coletiva
Divulgação
Promoção de venda
topic Gestão de marca
Compra coletiva
Divulgação
Promoção de venda
description O presente trabalho consiste em analisar a utilização dos sites de compras coletivas por parte das empresas anunciantes. Analisa, por meio de estudos de temas relacionados às compras coletivas, como conceitos de marketing, segmentação de mercado, marca, retenção de clientes, competição de mercado e promoção de vendas, se vale à pena, para as empresas, utilizar sites de compras coletivas como forma de conquistar novos clientes. Além de análise de conteúdos bibliográficos, foram realizadas pesquisas com sites de compras coletivas e com empresas que utilizaram esses sites como forma de divulgação. Por meio desses estudos e comparação das fontes foi possível chegar a considerações finais sobre o assunto.
publishDate 2011
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv 2011-01
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T15:18:13Z
2013-05-09T20:12:03Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T15:18:13Z
2013-05-09T20:12:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2084
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2084
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2084/1/20755805.pdf.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2084/2/20755805.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 181c371aee60036aeda9361be3d906a7
13ca6c1daad1611915073b62a6800a1e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903863173480448