Mercado de luxo em Brasília: Com lojas vazias e altos custos como o mercado de luxo de acessórios se mantém no Iguatemi Brasília?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/5419 |
Resumo: | O presente trabalho busca analisar o segmento do luxo em suas características de posicionamento e diferenciação junto ao seu público alvo em Brasília aonde as lojas de luxo vem desembarcando constantemente porém estão sempre vazias. Serão analisadas as ferramentas estratégicas de marketing e venda utilizadas pelas empresas atuantes no segmento para atender ao seu mercado consumidor. Este trabalho tem a intenção de demonstrar quais são as ferramentas do marketing e venda utilizadas pelo segmento do luxo para atender ao seu consumidor e como estas lojas se mantém na capital federal já que frequentemente se encontram vazias através de uma pesquisa bibliográfica, qualitative e exploratória nas principais lojas de acessórios de luxo do Iguatemi Brasília: Louis Vuitton,Burberry,Prada e Dolce Gabbana Foi concluído que as lojas de luxo analisadas possuem um sistema de vendas delivery exclusivo e por isso seus principais clientes não precisam ir até o shopping.Tornando o atendimento excepcional,a facilidade e o parcelamento das compras o principal atrativo para se comprar no Brasil tendo no exterior preços mais atrativos. |
id |
CEUB_db86a12c4a53b8afc65767cd4b0df5fc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/5419 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Oliveira, Ana Gabriela Natividade deBusato, Claudia2014-09-08T13:04:42Z2014-09-08T13:04:42Z2014-062014-09-08https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/5419O presente trabalho busca analisar o segmento do luxo em suas características de posicionamento e diferenciação junto ao seu público alvo em Brasília aonde as lojas de luxo vem desembarcando constantemente porém estão sempre vazias. Serão analisadas as ferramentas estratégicas de marketing e venda utilizadas pelas empresas atuantes no segmento para atender ao seu mercado consumidor. Este trabalho tem a intenção de demonstrar quais são as ferramentas do marketing e venda utilizadas pelo segmento do luxo para atender ao seu consumidor e como estas lojas se mantém na capital federal já que frequentemente se encontram vazias através de uma pesquisa bibliográfica, qualitative e exploratória nas principais lojas de acessórios de luxo do Iguatemi Brasília: Louis Vuitton,Burberry,Prada e Dolce Gabbana Foi concluído que as lojas de luxo analisadas possuem um sistema de vendas delivery exclusivo e por isso seus principais clientes não precisam ir até o shopping.Tornando o atendimento excepcional,a facilidade e o parcelamento das compras o principal atrativo para se comprar no Brasil tendo no exterior preços mais atrativos.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-09-08T13:04:42Z No. of bitstreams: 1 21117900.pdf: 1147180 bytes, checksum: fd05d9ddc8682d557294eba5e47f368f (MD5)Made available in DSpace on 2014-09-08T13:04:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21117900.pdf: 1147180 bytes, checksum: fd05d9ddc8682d557294eba5e47f368f (MD5)LuxoMercado de luxoIguatemi BrasíliaDolce GabbanaPradaBurberryMercado de luxo em Brasília: Com lojas vazias e altos custos como o mercado de luxo de acessórios se mantém no Iguatemi Brasília?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5419/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINAL21117900.pdf21117900.pdfapplication/pdf1147180https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5419/1/21117900.pdffd05d9ddc8682d557294eba5e47f368fMD51TEXT21117900.pdf.txt21117900.pdf.txtExtracted texttext/plain60540https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5419/3/21117900.pdf.txt935c28113998cbfbcc5f53513b7f2267MD53235/54192019-04-15 19:14:17.14oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-15T19:14:17Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Mercado de luxo em Brasília: Com lojas vazias e altos custos como o mercado de luxo de acessórios se mantém no Iguatemi Brasília? |
title |
Mercado de luxo em Brasília: Com lojas vazias e altos custos como o mercado de luxo de acessórios se mantém no Iguatemi Brasília? |
spellingShingle |
Mercado de luxo em Brasília: Com lojas vazias e altos custos como o mercado de luxo de acessórios se mantém no Iguatemi Brasília? Oliveira, Ana Gabriela Natividade de Luxo Mercado de luxo Iguatemi Brasília Dolce Gabbana Prada Burberry |
title_short |
Mercado de luxo em Brasília: Com lojas vazias e altos custos como o mercado de luxo de acessórios se mantém no Iguatemi Brasília? |
title_full |
Mercado de luxo em Brasília: Com lojas vazias e altos custos como o mercado de luxo de acessórios se mantém no Iguatemi Brasília? |
title_fullStr |
Mercado de luxo em Brasília: Com lojas vazias e altos custos como o mercado de luxo de acessórios se mantém no Iguatemi Brasília? |
title_full_unstemmed |
Mercado de luxo em Brasília: Com lojas vazias e altos custos como o mercado de luxo de acessórios se mantém no Iguatemi Brasília? |
title_sort |
Mercado de luxo em Brasília: Com lojas vazias e altos custos como o mercado de luxo de acessórios se mantém no Iguatemi Brasília? |
author |
Oliveira, Ana Gabriela Natividade de |
author_facet |
Oliveira, Ana Gabriela Natividade de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Ana Gabriela Natividade de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Busato, Claudia |
contributor_str_mv |
Busato, Claudia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Luxo Mercado de luxo Iguatemi Brasília Dolce Gabbana Prada Burberry |
topic |
Luxo Mercado de luxo Iguatemi Brasília Dolce Gabbana Prada Burberry |
description |
O presente trabalho busca analisar o segmento do luxo em suas características de posicionamento e diferenciação junto ao seu público alvo em Brasília aonde as lojas de luxo vem desembarcando constantemente porém estão sempre vazias. Serão analisadas as ferramentas estratégicas de marketing e venda utilizadas pelas empresas atuantes no segmento para atender ao seu mercado consumidor. Este trabalho tem a intenção de demonstrar quais são as ferramentas do marketing e venda utilizadas pelo segmento do luxo para atender ao seu consumidor e como estas lojas se mantém na capital federal já que frequentemente se encontram vazias através de uma pesquisa bibliográfica, qualitative e exploratória nas principais lojas de acessórios de luxo do Iguatemi Brasília: Louis Vuitton,Burberry,Prada e Dolce Gabbana Foi concluído que as lojas de luxo analisadas possuem um sistema de vendas delivery exclusivo e por isso seus principais clientes não precisam ir até o shopping.Tornando o atendimento excepcional,a facilidade e o parcelamento das compras o principal atrativo para se comprar no Brasil tendo no exterior preços mais atrativos. |
publishDate |
2014 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2014-09-08 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-09-08T13:04:42Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-09-08T13:04:42Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-06 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/5419 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/5419 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5419/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5419/1/21117900.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5419/3/21117900.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 fd05d9ddc8682d557294eba5e47f368f 935c28113998cbfbcc5f53513b7f2267 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801209469697261568 |