Proposta de planejamento estratégico para escritórios de advocacia no Distrito Federal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Codá, Renato Calhau
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7949
Resumo: No mercado atual, as empresas não podem pensar unicamente no curto prazo. Torna-se um diferencial competitivo estar organizado e preparado para os cenários que possam surgir no futuro. Este novo panorama também alcança o meio jurídico e o Planejamento Estratégico se apresenta como uma forte ferramenta gerencial para a tomada de decisões, proporcionando um conhecimento tanto de dentro da organização quanto do ambiente que se está inserido, assim como a concorrência à sua volta e as oportunidades de crescimento que o próprio mercado tem a oferecer, levando a implantação de um plano de ação de forma mais assertiva e focada em resultados mensuráveis. No Brasil, os escritórios jurídicos já começam a perceber a importância e a necessidade deste tipo de planejamento e aqueles que já o fazem estão se sobressaindo no mercado. O Distrito Federal apresenta-se como uma região ideal para a elaboração de um Planejamento Estratégico para escritórios de advocacia, por possuir em seu território os principais tribunais do país e o alto poder aquisitivo de seus moradores. Mesmo com a restrição de publicidade e propaganda referente à área, é possível trabalhar com vários conceitos mercadológicos, aumentando a receita, otimizando e expandindo a rede de contatos, e gerando credibilidade e reconhecimento do escritório jurídico.
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O Distrito Federal apresenta-se como uma região ideal para a elaboração de um Planejamento Estratégico para escritórios de advocacia, por possuir em seu território os principais tribunais do país e o alto poder aquisitivo de seus moradores. Mesmo com a restrição de publicidade e propaganda referente à área, é possível trabalhar com vários conceitos mercadológicos, aumentando a receita, otimizando e expandindo a rede de contatos, e gerando credibilidade e reconhecimento do escritório jurídico.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-22T14:09:31Z No. of bitstreams: 1 51306211.pdf: 1005497 bytes, checksum: b99a6b2a6dd915a80307ed9ee62e239d (MD5)Made available in DSpace on 2016-02-22T14:09:31Z (GMT). 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