Avaliação da marca: um estudo de caso na locadora Loka Vídeo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9305 |
Resumo: | O estudo do valor de uma marca vem se tornando alvo de debates empresariais ao longo do tempo. O principal motivo de discussões parte da avaliação de marcas por meio de processos pelo qual o valor da marca é criado e até em que parâmetros esta pode implicar. Neste sentido, a avaliação do desempenho das marcas assume uma grande importância para a uma boa gestão. Neste trabalho é possível identificar e estudar a multiplicidade de conceitos e modelos de avaliação. O trabalho tem o objetivo de dar uma visão geral das perspectivas da marca da locadora de vídeo Loka Vídeo, tendo como âncora nesse estudo, os apontamentos de Louro (2000). O fenômeno marcas é uma importante ferramenta no mundo da Administração de Empresas, permitindo atingir a mente dos clientes/consumidores indicando-os a um caminho de fidelização. É sob esta compreensão que as marcas têm constituído fontes de valor acrescentado para as empresas e seus clientes, promovendo a diferenciação e apelo ao consumo. Ao realizar pesquisa científica através do estudo de caso na locadora Loka Vídeo, discute, precisamente, os conceitos de marca e os modelos de avaliação desta, procurando refletir sobre a forma como a percepção das marcas se pode traduzir em valor simbólico na busca de melhores resultados econômicos para a empresa. Os resultados apontam a existência de pontos fortes da empresa, aqui sendo estes ressaltados; e os pontos negativos, apontados, na busca de apontar as possíveis melhorias. |
id |
CEUB_f83df037df7746edd7f59c87ab4ab1d6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/9305 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Valle, Guilherme Naoum doGagliardi, Érika Costa Vieira2016-11-16T18:09:29Z2016-11-16T18:09:29Z2008-112016-09-29VALLE, Guilherme Naoum do. Avaliação da marca: um estudo de caso na locadora Loka Vídeo. 2008. 45 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9305O estudo do valor de uma marca vem se tornando alvo de debates empresariais ao longo do tempo. O principal motivo de discussões parte da avaliação de marcas por meio de processos pelo qual o valor da marca é criado e até em que parâmetros esta pode implicar. Neste sentido, a avaliação do desempenho das marcas assume uma grande importância para a uma boa gestão. Neste trabalho é possível identificar e estudar a multiplicidade de conceitos e modelos de avaliação. O trabalho tem o objetivo de dar uma visão geral das perspectivas da marca da locadora de vídeo Loka Vídeo, tendo como âncora nesse estudo, os apontamentos de Louro (2000). O fenômeno marcas é uma importante ferramenta no mundo da Administração de Empresas, permitindo atingir a mente dos clientes/consumidores indicando-os a um caminho de fidelização. É sob esta compreensão que as marcas têm constituído fontes de valor acrescentado para as empresas e seus clientes, promovendo a diferenciação e apelo ao consumo. Ao realizar pesquisa científica através do estudo de caso na locadora Loka Vídeo, discute, precisamente, os conceitos de marca e os modelos de avaliação desta, procurando refletir sobre a forma como a percepção das marcas se pode traduzir em valor simbólico na busca de melhores resultados econômicos para a empresa. Os resultados apontam a existência de pontos fortes da empresa, aqui sendo estes ressaltados; e os pontos negativos, apontados, na busca de apontar as possíveis melhorias.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-09-29T19:27:31Z No. of bitstreams: 1 20601238.pdf: 533332 bytes, checksum: 933fd246c8b32550ad69942cce3ae81b (MD5)Approved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-16T18:09:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20601238.pdf: 533332 bytes, checksum: 933fd246c8b32550ad69942cce3ae81b (MD5)Made available in DSpace on 2016-11-16T18:09:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20601238.pdf: 533332 bytes, checksum: 933fd246c8b32550ad69942cce3ae81b (MD5) Previous issue date: 2016-09-29Valor da marcaLoka VídeoFidelizaçãoModelo de avaliaçãoAvaliação da marca: um estudo de caso na locadora Loka Vídeoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9305/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINAL20601238.pdf20601238.pdfapplication/pdf533332https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9305/1/20601238.pdf933fd246c8b32550ad69942cce3ae81bMD51TEXT20601238.pdf.txt20601238.pdf.txtExtracted texttext/plain73487https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9305/3/20601238.pdf.txta6dc01ca3f3c78ed9c020ab1f70f7674MD53235/93052019-05-09 13:21:27.711oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-09T13:21:27Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Avaliação da marca: um estudo de caso na locadora Loka Vídeo |
title |
Avaliação da marca: um estudo de caso na locadora Loka Vídeo |
spellingShingle |
Avaliação da marca: um estudo de caso na locadora Loka Vídeo Valle, Guilherme Naoum do Valor da marca Loka Vídeo Fidelização Modelo de avaliação |
title_short |
Avaliação da marca: um estudo de caso na locadora Loka Vídeo |
title_full |
Avaliação da marca: um estudo de caso na locadora Loka Vídeo |
title_fullStr |
Avaliação da marca: um estudo de caso na locadora Loka Vídeo |
title_full_unstemmed |
Avaliação da marca: um estudo de caso na locadora Loka Vídeo |
title_sort |
Avaliação da marca: um estudo de caso na locadora Loka Vídeo |
author |
Valle, Guilherme Naoum do |
author_facet |
Valle, Guilherme Naoum do |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Valle, Guilherme Naoum do |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Gagliardi, Érika Costa Vieira |
contributor_str_mv |
Gagliardi, Érika Costa Vieira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Valor da marca Loka Vídeo Fidelização Modelo de avaliação |
topic |
Valor da marca Loka Vídeo Fidelização Modelo de avaliação |
description |
O estudo do valor de uma marca vem se tornando alvo de debates empresariais ao longo do tempo. O principal motivo de discussões parte da avaliação de marcas por meio de processos pelo qual o valor da marca é criado e até em que parâmetros esta pode implicar. Neste sentido, a avaliação do desempenho das marcas assume uma grande importância para a uma boa gestão. Neste trabalho é possível identificar e estudar a multiplicidade de conceitos e modelos de avaliação. O trabalho tem o objetivo de dar uma visão geral das perspectivas da marca da locadora de vídeo Loka Vídeo, tendo como âncora nesse estudo, os apontamentos de Louro (2000). O fenômeno marcas é uma importante ferramenta no mundo da Administração de Empresas, permitindo atingir a mente dos clientes/consumidores indicando-os a um caminho de fidelização. É sob esta compreensão que as marcas têm constituído fontes de valor acrescentado para as empresas e seus clientes, promovendo a diferenciação e apelo ao consumo. Ao realizar pesquisa científica através do estudo de caso na locadora Loka Vídeo, discute, precisamente, os conceitos de marca e os modelos de avaliação desta, procurando refletir sobre a forma como a percepção das marcas se pode traduzir em valor simbólico na busca de melhores resultados econômicos para a empresa. Os resultados apontam a existência de pontos fortes da empresa, aqui sendo estes ressaltados; e os pontos negativos, apontados, na busca de apontar as possíveis melhorias. |
publishDate |
2008 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2016-09-29 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-11-16T18:09:29Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-11-16T18:09:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
VALLE, Guilherme Naoum do. Avaliação da marca: um estudo de caso na locadora Loka Vídeo. 2008. 45 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9305 |
identifier_str_mv |
VALLE, Guilherme Naoum do. Avaliação da marca: um estudo de caso na locadora Loka Vídeo. 2008. 45 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008. |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9305 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9305/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9305/1/20601238.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9305/3/20601238.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 933fd246c8b32550ad69942cce3ae81b a6dc01ca3f3c78ed9c020ab1f70f7674 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903890564382720 |