Formação acadêmica, comportamento em sala de aula e vida: relato de uma experiência com alunos de Administração
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2003 |
Format: | Article |
Language: | por |
Source: | Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online) |
Download full: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-98932003000400004 |
Summary: | O artigo tem por finalidade relatar uma experiência vivida com alunos do curso de Administração em uma faculdade localizada na região metropolitana de Belo Horizonte. Procura identificar e analisar as dissonâncias vivenciadas por esses alunos durante a graduação, a sua visão de mundo e a maneira pela qual passam por experiências desconhecidas. Discute ainda a importância que os conteúdos das disciplinas integrantes dos currículos têm sobre suas vidas e sua formação, relacionando-os à forma como o ensino universitário está estruturado no Brasil. Finalmente, propõe alternativas que visam à redução da dissociação teoria-prática, tendo em vista os novos desafios impostos à Administração em decorrência das profundas mudanças nos cenários político, econômico e social, refletindo de forma significativa as relações capital x trabalho e principalmente, as relações de trabalho dentro das organizações. |
id |
CFP-1_ec7d97a73b6e95ce44df33db86c6cd7e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1414-98932003000400004 |
network_acronym_str |
CFP-1 |
network_name_str |
Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação acadêmica, comportamento em sala de aula e vida: relato de uma experiência com alunos de AdministraçãoComportamentoGestãoTrabalhoDissociação teoria x práticaO artigo tem por finalidade relatar uma experiência vivida com alunos do curso de Administração em uma faculdade localizada na região metropolitana de Belo Horizonte. Procura identificar e analisar as dissonâncias vivenciadas por esses alunos durante a graduação, a sua visão de mundo e a maneira pela qual passam por experiências desconhecidas. Discute ainda a importância que os conteúdos das disciplinas integrantes dos currículos têm sobre suas vidas e sua formação, relacionando-os à forma como o ensino universitário está estruturado no Brasil. Finalmente, propõe alternativas que visam à redução da dissociação teoria-prática, tendo em vista os novos desafios impostos à Administração em decorrência das profundas mudanças nos cenários político, econômico e social, refletindo de forma significativa as relações capital x trabalho e principalmente, as relações de trabalho dentro das organizações.Conselho Federal de Psicologia2003-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-98932003000400004Psicologia: Ciência e Profissão v.23 n.4 2003reponame:Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online)instname:Conselho Federal de Psicologia (CFP)instacron:CFP10.1590/S1414-98932003000400004info:eu-repo/semantics/openAccessReis,Izabel Cristina da Silvapor2012-08-28T00:00:00Zoai:scielo:S1414-98932003000400004Revistahttps://www.scielo.br/j/pcp/PUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@cfp.org.br1982-37031414-9893opendoar:2012-08-28T00:00Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online) - Conselho Federal de Psicologia (CFP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação acadêmica, comportamento em sala de aula e vida: relato de uma experiência com alunos de Administração |
title |
Formação acadêmica, comportamento em sala de aula e vida: relato de uma experiência com alunos de Administração |
spellingShingle |
Formação acadêmica, comportamento em sala de aula e vida: relato de uma experiência com alunos de Administração Reis,Izabel Cristina da Silva Comportamento Gestão Trabalho Dissociação teoria x prática |
title_short |
Formação acadêmica, comportamento em sala de aula e vida: relato de uma experiência com alunos de Administração |
title_full |
Formação acadêmica, comportamento em sala de aula e vida: relato de uma experiência com alunos de Administração |
title_fullStr |
Formação acadêmica, comportamento em sala de aula e vida: relato de uma experiência com alunos de Administração |
title_full_unstemmed |
Formação acadêmica, comportamento em sala de aula e vida: relato de uma experiência com alunos de Administração |
title_sort |
Formação acadêmica, comportamento em sala de aula e vida: relato de uma experiência com alunos de Administração |
author |
Reis,Izabel Cristina da Silva |
author_facet |
Reis,Izabel Cristina da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reis,Izabel Cristina da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento Gestão Trabalho Dissociação teoria x prática |
topic |
Comportamento Gestão Trabalho Dissociação teoria x prática |
description |
O artigo tem por finalidade relatar uma experiência vivida com alunos do curso de Administração em uma faculdade localizada na região metropolitana de Belo Horizonte. Procura identificar e analisar as dissonâncias vivenciadas por esses alunos durante a graduação, a sua visão de mundo e a maneira pela qual passam por experiências desconhecidas. Discute ainda a importância que os conteúdos das disciplinas integrantes dos currículos têm sobre suas vidas e sua formação, relacionando-os à forma como o ensino universitário está estruturado no Brasil. Finalmente, propõe alternativas que visam à redução da dissociação teoria-prática, tendo em vista os novos desafios impostos à Administração em decorrência das profundas mudanças nos cenários político, econômico e social, refletindo de forma significativa as relações capital x trabalho e principalmente, as relações de trabalho dentro das organizações. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-98932003000400004 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-98932003000400004 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S1414-98932003000400004 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Conselho Federal de Psicologia |
publisher.none.fl_str_mv |
Conselho Federal de Psicologia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Psicologia: Ciência e Profissão v.23 n.4 2003 reponame:Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online) instname:Conselho Federal de Psicologia (CFP) instacron:CFP |
instname_str |
Conselho Federal de Psicologia (CFP) |
instacron_str |
CFP |
institution |
CFP |
reponame_str |
Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online) |
collection |
Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online) - Conselho Federal de Psicologia (CFP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista@cfp.org.br |
_version_ |
1754122427449737217 |