Espaço do Ser Mais versus espaço do Ser Menos: Constatação do que não queremos para conseguirmos o que queremos.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
Texto Completo: | http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1024 |
Resumo: | A concepção teórica desta pesquisa é basicamente apoiada em Paulo Freire (Ser Mais, Humanização) e em Karl Marx (Emancipação Humana). Entendendo que o mesmo contexto trabalha na perspectiva político-pedagógica da educação popular, se fez necessário investigar através dos Indicadores Emancipatórios as contribuições do mesmo espaço para a emancipação e humanização das juventudes na/da cidade, e como isso potencializou e potencializa a suas vidas em uma dimensão ontológica. Esse artigo é resultado da dissertação de minha pesquisa de mestrado chamada E se a Cidade Fosse Nossa: A Educação Popular Contribui na Emancipação das Juventudes na Cidade?,e teve como principal dimensão conclusiva o entendimento de que a principal contribuição da educação popular é de um trabalho que permitisse um projeto de emancipação humana. |
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Espaço do Ser Mais versus espaço do Ser Menos: Constatação do que não queremos para conseguirmos o que queremos.Educação PopularCidadeJuventudesA concepção teórica desta pesquisa é basicamente apoiada em Paulo Freire (Ser Mais, Humanização) e em Karl Marx (Emancipação Humana). Entendendo que o mesmo contexto trabalha na perspectiva político-pedagógica da educação popular, se fez necessário investigar através dos Indicadores Emancipatórios as contribuições do mesmo espaço para a emancipação e humanização das juventudes na/da cidade, e como isso potencializou e potencializa a suas vidas em uma dimensão ontológica. Esse artigo é resultado da dissertação de minha pesquisa de mestrado chamada E se a Cidade Fosse Nossa: A Educação Popular Contribui na Emancipação das Juventudes na Cidade?,e teve como principal dimensão conclusiva o entendimento de que a principal contribuição da educação popular é de um trabalho que permitisse um projeto de emancipação humana.Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura2018-11-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/102410.23899/relacult.v4i0.1024RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 4 (2018): Edição Especial - X EDEA2525-787010.23899/relacult.v4i0reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedadeinstname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)instacron:CLAECporhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1024/582Copyright (c) 2018 Samuel Crissandro Tavares Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessTavares Ferreira, Samuel Crissandro2021-04-30T04:23:14Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1024Revistahttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/indexONGhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/oairelacult@claec.org || periodicos@claec.org2525-78702525-7870opendoar:2021-04-30T04:23:14RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)false |
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