Espaço do Ser Mais versus espaço do Ser Menos: Constatação do que não queremos para conseguirmos o que queremos.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tavares Ferreira, Samuel Crissandro
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
Texto Completo: http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1024
Resumo: A concepção teórica desta pesquisa é basicamente apoiada em Paulo Freire (Ser Mais, Humanização) e em Karl Marx (Emancipação Humana).   Entendendo que o mesmo contexto trabalha na perspectiva político-pedagógica da educação popular, se fez necessário investigar através dos Indicadores Emancipatórios as contribuições do mesmo espaço para a emancipação e humanização das juventudes na/da cidade, e como isso potencializou e potencializa a suas vidas em uma dimensão ontológica. Esse artigo é resultado da dissertação de minha pesquisa de mestrado chamada E se a Cidade Fosse Nossa: A Educação Popular Contribui na Emancipação das Juventudes na Cidade?,e teve como principal dimensão conclusiva o entendimento de que a principal contribuição da educação popular é de um trabalho que permitisse um projeto de emancipação humana.
id CLAEC-1_2e6af19f4a1014eab2f197340d8ada63
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1024
network_acronym_str CLAEC-1
network_name_str RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
repository_id_str
spelling Espaço do Ser Mais versus espaço do Ser Menos: Constatação do que não queremos para conseguirmos o que queremos.Educação PopularCidadeJuventudesA concepção teórica desta pesquisa é basicamente apoiada em Paulo Freire (Ser Mais, Humanização) e em Karl Marx (Emancipação Humana).   Entendendo que o mesmo contexto trabalha na perspectiva político-pedagógica da educação popular, se fez necessário investigar através dos Indicadores Emancipatórios as contribuições do mesmo espaço para a emancipação e humanização das juventudes na/da cidade, e como isso potencializou e potencializa a suas vidas em uma dimensão ontológica. Esse artigo é resultado da dissertação de minha pesquisa de mestrado chamada E se a Cidade Fosse Nossa: A Educação Popular Contribui na Emancipação das Juventudes na Cidade?,e teve como principal dimensão conclusiva o entendimento de que a principal contribuição da educação popular é de um trabalho que permitisse um projeto de emancipação humana.Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura2018-11-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/102410.23899/relacult.v4i0.1024RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 4 (2018): Edição Especial - X EDEA2525-787010.23899/relacult.v4i0reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedadeinstname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)instacron:CLAECporhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1024/582Copyright (c) 2018 Samuel Crissandro Tavares Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessTavares Ferreira, Samuel Crissandro2021-04-30T04:23:14Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1024Revistahttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/indexONGhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/oairelacult@claec.org || periodicos@claec.org2525-78702525-7870opendoar:2021-04-30T04:23:14RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)false
dc.title.none.fl_str_mv Espaço do Ser Mais versus espaço do Ser Menos: Constatação do que não queremos para conseguirmos o que queremos.
title Espaço do Ser Mais versus espaço do Ser Menos: Constatação do que não queremos para conseguirmos o que queremos.
spellingShingle Espaço do Ser Mais versus espaço do Ser Menos: Constatação do que não queremos para conseguirmos o que queremos.
Tavares Ferreira, Samuel Crissandro
Educação Popular
Cidade
Juventudes
title_short Espaço do Ser Mais versus espaço do Ser Menos: Constatação do que não queremos para conseguirmos o que queremos.
title_full Espaço do Ser Mais versus espaço do Ser Menos: Constatação do que não queremos para conseguirmos o que queremos.
title_fullStr Espaço do Ser Mais versus espaço do Ser Menos: Constatação do que não queremos para conseguirmos o que queremos.
title_full_unstemmed Espaço do Ser Mais versus espaço do Ser Menos: Constatação do que não queremos para conseguirmos o que queremos.
title_sort Espaço do Ser Mais versus espaço do Ser Menos: Constatação do que não queremos para conseguirmos o que queremos.
author Tavares Ferreira, Samuel Crissandro
author_facet Tavares Ferreira, Samuel Crissandro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tavares Ferreira, Samuel Crissandro
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Popular
Cidade
Juventudes
topic Educação Popular
Cidade
Juventudes
description A concepção teórica desta pesquisa é basicamente apoiada em Paulo Freire (Ser Mais, Humanização) e em Karl Marx (Emancipação Humana).   Entendendo que o mesmo contexto trabalha na perspectiva político-pedagógica da educação popular, se fez necessário investigar através dos Indicadores Emancipatórios as contribuições do mesmo espaço para a emancipação e humanização das juventudes na/da cidade, e como isso potencializou e potencializa a suas vidas em uma dimensão ontológica. Esse artigo é resultado da dissertação de minha pesquisa de mestrado chamada E se a Cidade Fosse Nossa: A Educação Popular Contribui na Emancipação das Juventudes na Cidade?,e teve como principal dimensão conclusiva o entendimento de que a principal contribuição da educação popular é de um trabalho que permitisse um projeto de emancipação humana.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1024
10.23899/relacult.v4i0.1024
url http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1024
identifier_str_mv 10.23899/relacult.v4i0.1024
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1024/582
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Samuel Crissandro Tavares Ferreira
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Samuel Crissandro Tavares Ferreira
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura
publisher.none.fl_str_mv Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura
dc.source.none.fl_str_mv RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 4 (2018): Edição Especial - X EDEA
2525-7870
10.23899/relacult.v4i0
reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
instname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)
instacron:CLAEC
instname_str Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)
instacron_str CLAEC
institution CLAEC
reponame_str RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
collection RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
repository.name.fl_str_mv RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)
repository.mail.fl_str_mv relacult@claec.org || periodicos@claec.org
_version_ 1808042490119323648