O LÚDICO E AS PERCEPÇÕES INFANTIS ATRAVÉS DAS POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Berwaldtl, Myrna
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Pereira, Vilmar Alves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
Texto Completo: http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/993
Resumo: : O presente trabalho tem como foco principal apresentar percepções ambientais oriundas das relações infantis, sobre estranhamentos questionados nas vivencias, correlacionado ao meio ambiente, diferentes culturas, histórias, e seus lugares. Dessa forma através da possibilidade de desenhar, fotografar, e dialogar sobre os motivos, e importância do registro, busca entender a percepção infantil do ambiental, e o que abrange a Praça Tamandaré localizada na cidade de Rio Grande- RS. Para tanto realiza esse esforço a partir dos olhares das crianças da educação infantil, com idade entre cinco e seis anos. O Estudo proporcionou uma melhor compreensão sobre como o lúdico orienta as práticas e percepções infantis, de forma livre de expectativas adultocentricas em relação aos resultados.
id CLAEC-1_d62a539289fb143817c54ab7b547171c
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/993
network_acronym_str CLAEC-1
network_name_str RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
repository_id_str
spelling O LÚDICO E AS PERCEPÇÕES INFANTIS ATRAVÉS DAS POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO COM O MEIO AMBIENTEEducação infantil. Lúdico. Meio. Ambiente: O presente trabalho tem como foco principal apresentar percepções ambientais oriundas das relações infantis, sobre estranhamentos questionados nas vivencias, correlacionado ao meio ambiente, diferentes culturas, histórias, e seus lugares. Dessa forma através da possibilidade de desenhar, fotografar, e dialogar sobre os motivos, e importância do registro, busca entender a percepção infantil do ambiental, e o que abrange a Praça Tamandaré localizada na cidade de Rio Grande- RS. Para tanto realiza esse esforço a partir dos olhares das crianças da educação infantil, com idade entre cinco e seis anos. O Estudo proporcionou uma melhor compreensão sobre como o lúdico orienta as práticas e percepções infantis, de forma livre de expectativas adultocentricas em relação aos resultados.Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura2018-11-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/99310.23899/relacult.v4i0.993RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 4 (2018): Edição Especial - X EDEA2525-787010.23899/relacult.v4i0reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedadeinstname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)instacron:CLAECporhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/993/556Copyright (c) 2018 Myrna Berwaldtl, Vilmar Alves Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccessBerwaldtl, MyrnaPereira, Vilmar Alves2021-04-30T04:23:14Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/993Revistahttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/indexONGhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/oairelacult@claec.org || periodicos@claec.org2525-78702525-7870opendoar:2021-04-30T04:23:14RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)false
dc.title.none.fl_str_mv O LÚDICO E AS PERCEPÇÕES INFANTIS ATRAVÉS DAS POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE
title O LÚDICO E AS PERCEPÇÕES INFANTIS ATRAVÉS DAS POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE
spellingShingle O LÚDICO E AS PERCEPÇÕES INFANTIS ATRAVÉS DAS POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE
Berwaldtl, Myrna
Educação infantil. Lúdico. Meio. Ambiente
title_short O LÚDICO E AS PERCEPÇÕES INFANTIS ATRAVÉS DAS POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE
title_full O LÚDICO E AS PERCEPÇÕES INFANTIS ATRAVÉS DAS POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE
title_fullStr O LÚDICO E AS PERCEPÇÕES INFANTIS ATRAVÉS DAS POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE
title_full_unstemmed O LÚDICO E AS PERCEPÇÕES INFANTIS ATRAVÉS DAS POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE
title_sort O LÚDICO E AS PERCEPÇÕES INFANTIS ATRAVÉS DAS POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE
author Berwaldtl, Myrna
author_facet Berwaldtl, Myrna
Pereira, Vilmar Alves
author_role author
author2 Pereira, Vilmar Alves
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Berwaldtl, Myrna
Pereira, Vilmar Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Educação infantil. Lúdico. Meio. Ambiente
topic Educação infantil. Lúdico. Meio. Ambiente
description : O presente trabalho tem como foco principal apresentar percepções ambientais oriundas das relações infantis, sobre estranhamentos questionados nas vivencias, correlacionado ao meio ambiente, diferentes culturas, histórias, e seus lugares. Dessa forma através da possibilidade de desenhar, fotografar, e dialogar sobre os motivos, e importância do registro, busca entender a percepção infantil do ambiental, e o que abrange a Praça Tamandaré localizada na cidade de Rio Grande- RS. Para tanto realiza esse esforço a partir dos olhares das crianças da educação infantil, com idade entre cinco e seis anos. O Estudo proporcionou uma melhor compreensão sobre como o lúdico orienta as práticas e percepções infantis, de forma livre de expectativas adultocentricas em relação aos resultados.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/993
10.23899/relacult.v4i0.993
url http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/993
identifier_str_mv 10.23899/relacult.v4i0.993
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/993/556
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Myrna Berwaldtl, Vilmar Alves Pereira
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Myrna Berwaldtl, Vilmar Alves Pereira
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura
publisher.none.fl_str_mv Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura
dc.source.none.fl_str_mv RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 4 (2018): Edição Especial - X EDEA
2525-7870
10.23899/relacult.v4i0
reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
instname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)
instacron:CLAEC
instname_str Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)
instacron_str CLAEC
institution CLAEC
reponame_str RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
collection RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
repository.name.fl_str_mv RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)
repository.mail.fl_str_mv relacult@claec.org || periodicos@claec.org
_version_ 1808042490083672064