Quando “nacional” e “comum” adjetivam o currículo da escola pública

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gabriel, Carmen Teresa
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/581
Resumo: O texto analisa processos de significação dos termos nacionale comum nas articulações discursivas, em meio aos debates curriculares atuais que definem a escola pública em dois contextos nacionais: Brasil e França,,a partir do diálogo entre ascontribuições da pauta pós-fundacional e dos estudos recentesda educação comparada, evidenciando as diferenças nas  hibridizações discursivas de cada contexto.
id CNTE-1_14d314053ca22260cdb49d1d9d639798
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/581
network_acronym_str CNTE-1
network_name_str Retratos da Escola (Online)
repository_id_str
spelling Quando “nacional” e “comum” adjetivam o currículo da escola públicaO texto analisa processos de significação dos termos nacionale comum nas articulações discursivas, em meio aos debates curriculares atuais que definem a escola pública em dois contextos nacionais: Brasil e França,,a partir do diálogo entre ascontribuições da pauta pós-fundacional e dos estudos recentesda educação comparada, evidenciando as diferenças nas  hibridizações discursivas de cada contexto. CNTE2016-03-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/58110.22420/rde.v9i17.581Retratos da Escola; v. 9 n. 17 (2015): Base nacional comum: Projetos curriculares em disputa2238-439110.22420/rde.v9i17reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/581/655Gabriel, Carmen Teresainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-02T17:17:21Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/581Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:35.612579Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false
dc.title.none.fl_str_mv Quando “nacional” e “comum” adjetivam o currículo da escola pública
title Quando “nacional” e “comum” adjetivam o currículo da escola pública
spellingShingle Quando “nacional” e “comum” adjetivam o currículo da escola pública
Gabriel, Carmen Teresa
title_short Quando “nacional” e “comum” adjetivam o currículo da escola pública
title_full Quando “nacional” e “comum” adjetivam o currículo da escola pública
title_fullStr Quando “nacional” e “comum” adjetivam o currículo da escola pública
title_full_unstemmed Quando “nacional” e “comum” adjetivam o currículo da escola pública
title_sort Quando “nacional” e “comum” adjetivam o currículo da escola pública
author Gabriel, Carmen Teresa
author_facet Gabriel, Carmen Teresa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gabriel, Carmen Teresa
description O texto analisa processos de significação dos termos nacionale comum nas articulações discursivas, em meio aos debates curriculares atuais que definem a escola pública em dois contextos nacionais: Brasil e França,,a partir do diálogo entre ascontribuições da pauta pós-fundacional e dos estudos recentesda educação comparada, evidenciando as diferenças nas  hibridizações discursivas de cada contexto.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-03-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/581
10.22420/rde.v9i17.581
url https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/581
identifier_str_mv 10.22420/rde.v9i17.581
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/581/655
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CNTE
publisher.none.fl_str_mv CNTE
dc.source.none.fl_str_mv Retratos da Escola; v. 9 n. 17 (2015): Base nacional comum: Projetos curriculares em disputa
2238-4391
10.22420/rde.v9i17
reponame:Retratos da Escola (Online)
instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron:CNTE
instname_str Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron_str CNTE
institution CNTE
reponame_str Retratos da Escola (Online)
collection Retratos da Escola (Online)
repository.name.fl_str_mv Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
repository.mail.fl_str_mv lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com
_version_ 1793890341951111169