Políticas de formação de professores: notório saber e possibilidades emancipatórias
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Retratos da Escola (Online) |
DOI: | 10.22420/rde.v15i31.1262 |
Texto Completo: | https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1262 |
Resumo: | A Lei 13.415/2017, a da reforma do Ensino Médio, estabeleceu o provimento flexível de docentes para o itinerário da formação técnica e profissional com base no critério do notório saber. Objetiva este artigo recuperar e discutir conceitos de notório saber e suas contingenciais possibilidades emancipatórias. Isso requer polemizar interesses e paradigmas subjacentes a esse dispositivo legal, as formas de reconhecer notórios saberes e as implicações desse expediente para a continuidade da falta de políticas de formação de professores para a educação profissional e tecnológica no Brasil. |
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