Políticas de formação de professores: notório saber e possibilidades emancipatórias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Souza Machado, Lucília Regina
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
DOI: 10.22420/rde.v15i31.1262
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1262
Resumo: A Lei 13.415/2017, a da reforma do Ensino Médio, estabeleceu o provimento flexível de docentes para o itinerário da formação técnica e profissional com base no critério do notório saber. Objetiva este artigo recuperar e discutir conceitos de notório saber e suas contingenciais possibilidades emancipatórias. Isso requer polemizar interesses e paradigmas subjacentes a esse dispositivo legal, as formas de reconhecer notórios saberes e as implicações desse expediente para a continuidade da falta de políticas de formação de professores para a educação profissional e tecnológica no Brasil.
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