Aprendizagem por projetos e iniciação científica. A uma educação popular e humanizadora

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gasparoni, Caroline Lisian
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/538
Resumo: O artigo sistematiza experiência embasada nos pressupostos teóricos da educação popular e da epistemologia genética de Jean Piaget. Fomenta discussões sobre o valor pedagógico e educativo dessa abordagem, discute como ela pode contribuir para o desenvolvimento da humanização dos sujeitos, demonstrando que o incentivo à autoria incentiva uma postura ativa e responsável do estudante frente ao processo de aprendizagem, levando-o a conscientizar-se da realidade na qual está inserido.
id CNTE-1_4167da70ab3627d981c0c9ccb81f91e8
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/538
network_acronym_str CNTE-1
network_name_str Retratos da Escola (Online)
repository_id_str
spelling Aprendizagem por projetos e iniciação científica. A uma educação popular e humanizadoraO artigo sistematiza experiência embasada nos pressupostos teóricos da educação popular e da epistemologia genética de Jean Piaget. Fomenta discussões sobre o valor pedagógico e educativo dessa abordagem, discute como ela pode contribuir para o desenvolvimento da humanização dos sujeitos, demonstrando que o incentivo à autoria incentiva uma postura ativa e responsável do estudante frente ao processo de aprendizagem, levando-o a conscientizar-se da realidade na qual está inserido.CNTE2017-08-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/53810.22420/rde.v11i20.538Retratos da Escola; v. 11 n. 20 (2017): A reforma do Ensino Médio em questão; 265-2752238-439110.22420/rde.v11i20reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/538/pdfGasparoni, Caroline Lisianinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-10-25T17:16:30Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/538Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:34.134513Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false
dc.title.none.fl_str_mv Aprendizagem por projetos e iniciação científica. A uma educação popular e humanizadora
title Aprendizagem por projetos e iniciação científica. A uma educação popular e humanizadora
spellingShingle Aprendizagem por projetos e iniciação científica. A uma educação popular e humanizadora
Gasparoni, Caroline Lisian
title_short Aprendizagem por projetos e iniciação científica. A uma educação popular e humanizadora
title_full Aprendizagem por projetos e iniciação científica. A uma educação popular e humanizadora
title_fullStr Aprendizagem por projetos e iniciação científica. A uma educação popular e humanizadora
title_full_unstemmed Aprendizagem por projetos e iniciação científica. A uma educação popular e humanizadora
title_sort Aprendizagem por projetos e iniciação científica. A uma educação popular e humanizadora
author Gasparoni, Caroline Lisian
author_facet Gasparoni, Caroline Lisian
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gasparoni, Caroline Lisian
description O artigo sistematiza experiência embasada nos pressupostos teóricos da educação popular e da epistemologia genética de Jean Piaget. Fomenta discussões sobre o valor pedagógico e educativo dessa abordagem, discute como ela pode contribuir para o desenvolvimento da humanização dos sujeitos, demonstrando que o incentivo à autoria incentiva uma postura ativa e responsável do estudante frente ao processo de aprendizagem, levando-o a conscientizar-se da realidade na qual está inserido.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/538
10.22420/rde.v11i20.538
url https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/538
identifier_str_mv 10.22420/rde.v11i20.538
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/538/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CNTE
publisher.none.fl_str_mv CNTE
dc.source.none.fl_str_mv Retratos da Escola; v. 11 n. 20 (2017): A reforma do Ensino Médio em questão; 265-275
2238-4391
10.22420/rde.v11i20
reponame:Retratos da Escola (Online)
instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron:CNTE
instname_str Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron_str CNTE
institution CNTE
reponame_str Retratos da Escola (Online)
collection Retratos da Escola (Online)
repository.name.fl_str_mv Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
repository.mail.fl_str_mv lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com
_version_ 1793890341928042496