Paulo Freire, Myles Horton e Nicolaj F. S. Grundtvig: educadores dos oprimidos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Haddad, Sergio
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1137
Resumo: Trata-se de um ensaio comparativo entre três educadores cristãos que viveram em períodos e locais diferentes, mas com o mesmo compromisso de emancipação de setores populares. Suas ideias e práticas provocaram reações dos setores dominantes que tentaram impedi-los de educar, mas elas se espalharam e acabaram por impulsionar novas práticas e reflexões no campo da educação popular de jovens e adultos.
id CNTE-1_46c8d95b6d5e8340909f073edc145fbb
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/1137
network_acronym_str CNTE-1
network_name_str Retratos da Escola (Online)
repository_id_str
spelling Paulo Freire, Myles Horton e Nicolaj F. S. Grundtvig: educadores dos oprimidosNikolaj Grundtvig. Paulo Freire. Myles Horton. Educação Popular.Trata-se de um ensaio comparativo entre três educadores cristãos que viveram em períodos e locais diferentes, mas com o mesmo compromisso de emancipação de setores populares. Suas ideias e práticas provocaram reações dos setores dominantes que tentaram impedi-los de educar, mas elas se espalharam e acabaram por impulsionar novas práticas e reflexões no campo da educação popular de jovens e adultos.CNTE2020-10-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/113710.22420/rde.v14i29.1137Retratos da Escola; v. 14 n. 29 (2020): Paulo Freire: educação e emancipação; 301-3132238-439110.22420/rde.v14i29reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1137/pdfCopyright (c) 2020 Retratos da Escolainfo:eu-repo/semantics/openAccessHaddad, Sergio2022-09-16T02:41:04Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1137Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:49.548477Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false
dc.title.none.fl_str_mv Paulo Freire, Myles Horton e Nicolaj F. S. Grundtvig: educadores dos oprimidos
title Paulo Freire, Myles Horton e Nicolaj F. S. Grundtvig: educadores dos oprimidos
spellingShingle Paulo Freire, Myles Horton e Nicolaj F. S. Grundtvig: educadores dos oprimidos
Haddad, Sergio
Nikolaj Grundtvig. Paulo Freire. Myles Horton. Educação Popular.
title_short Paulo Freire, Myles Horton e Nicolaj F. S. Grundtvig: educadores dos oprimidos
title_full Paulo Freire, Myles Horton e Nicolaj F. S. Grundtvig: educadores dos oprimidos
title_fullStr Paulo Freire, Myles Horton e Nicolaj F. S. Grundtvig: educadores dos oprimidos
title_full_unstemmed Paulo Freire, Myles Horton e Nicolaj F. S. Grundtvig: educadores dos oprimidos
title_sort Paulo Freire, Myles Horton e Nicolaj F. S. Grundtvig: educadores dos oprimidos
author Haddad, Sergio
author_facet Haddad, Sergio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Haddad, Sergio
dc.subject.por.fl_str_mv Nikolaj Grundtvig. Paulo Freire. Myles Horton. Educação Popular.
topic Nikolaj Grundtvig. Paulo Freire. Myles Horton. Educação Popular.
description Trata-se de um ensaio comparativo entre três educadores cristãos que viveram em períodos e locais diferentes, mas com o mesmo compromisso de emancipação de setores populares. Suas ideias e práticas provocaram reações dos setores dominantes que tentaram impedi-los de educar, mas elas se espalharam e acabaram por impulsionar novas práticas e reflexões no campo da educação popular de jovens e adultos.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-10-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1137
10.22420/rde.v14i29.1137
url https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1137
identifier_str_mv 10.22420/rde.v14i29.1137
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1137/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Retratos da Escola
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Retratos da Escola
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CNTE
publisher.none.fl_str_mv CNTE
dc.source.none.fl_str_mv Retratos da Escola; v. 14 n. 29 (2020): Paulo Freire: educação e emancipação; 301-313
2238-4391
10.22420/rde.v14i29
reponame:Retratos da Escola (Online)
instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron:CNTE
instname_str Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron_str CNTE
institution CNTE
reponame_str Retratos da Escola (Online)
collection Retratos da Escola (Online)
repository.name.fl_str_mv Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
repository.mail.fl_str_mv lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com
_version_ 1793890342989201408