Paulo Freire, Myles Horton e Nicolaj F. S. Grundtvig: educadores dos oprimidos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Retratos da Escola (Online) |
Texto Completo: | https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1137 |
Resumo: | Trata-se de um ensaio comparativo entre três educadores cristãos que viveram em períodos e locais diferentes, mas com o mesmo compromisso de emancipação de setores populares. Suas ideias e práticas provocaram reações dos setores dominantes que tentaram impedi-los de educar, mas elas se espalharam e acabaram por impulsionar novas práticas e reflexões no campo da educação popular de jovens e adultos. |
id |
CNTE-1_46c8d95b6d5e8340909f073edc145fbb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/1137 |
network_acronym_str |
CNTE-1 |
network_name_str |
Retratos da Escola (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Paulo Freire, Myles Horton e Nicolaj F. S. Grundtvig: educadores dos oprimidosNikolaj Grundtvig. Paulo Freire. Myles Horton. Educação Popular.Trata-se de um ensaio comparativo entre três educadores cristãos que viveram em períodos e locais diferentes, mas com o mesmo compromisso de emancipação de setores populares. Suas ideias e práticas provocaram reações dos setores dominantes que tentaram impedi-los de educar, mas elas se espalharam e acabaram por impulsionar novas práticas e reflexões no campo da educação popular de jovens e adultos.CNTE2020-10-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/113710.22420/rde.v14i29.1137Retratos da Escola; v. 14 n. 29 (2020): Paulo Freire: educação e emancipação; 301-3132238-439110.22420/rde.v14i29reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1137/pdfCopyright (c) 2020 Retratos da Escolainfo:eu-repo/semantics/openAccessHaddad, Sergio2022-09-16T02:41:04Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1137Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:49.548477Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Paulo Freire, Myles Horton e Nicolaj F. S. Grundtvig: educadores dos oprimidos |
title |
Paulo Freire, Myles Horton e Nicolaj F. S. Grundtvig: educadores dos oprimidos |
spellingShingle |
Paulo Freire, Myles Horton e Nicolaj F. S. Grundtvig: educadores dos oprimidos Haddad, Sergio Nikolaj Grundtvig. Paulo Freire. Myles Horton. Educação Popular. |
title_short |
Paulo Freire, Myles Horton e Nicolaj F. S. Grundtvig: educadores dos oprimidos |
title_full |
Paulo Freire, Myles Horton e Nicolaj F. S. Grundtvig: educadores dos oprimidos |
title_fullStr |
Paulo Freire, Myles Horton e Nicolaj F. S. Grundtvig: educadores dos oprimidos |
title_full_unstemmed |
Paulo Freire, Myles Horton e Nicolaj F. S. Grundtvig: educadores dos oprimidos |
title_sort |
Paulo Freire, Myles Horton e Nicolaj F. S. Grundtvig: educadores dos oprimidos |
author |
Haddad, Sergio |
author_facet |
Haddad, Sergio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Haddad, Sergio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Nikolaj Grundtvig. Paulo Freire. Myles Horton. Educação Popular. |
topic |
Nikolaj Grundtvig. Paulo Freire. Myles Horton. Educação Popular. |
description |
Trata-se de um ensaio comparativo entre três educadores cristãos que viveram em períodos e locais diferentes, mas com o mesmo compromisso de emancipação de setores populares. Suas ideias e práticas provocaram reações dos setores dominantes que tentaram impedi-los de educar, mas elas se espalharam e acabaram por impulsionar novas práticas e reflexões no campo da educação popular de jovens e adultos. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-10-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1137 10.22420/rde.v14i29.1137 |
url |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1137 |
identifier_str_mv |
10.22420/rde.v14i29.1137 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1137/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Retratos da Escola info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Retratos da Escola |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Retratos da Escola; v. 14 n. 29 (2020): Paulo Freire: educação e emancipação; 301-313 2238-4391 10.22420/rde.v14i29 reponame:Retratos da Escola (Online) instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) instacron:CNTE |
instname_str |
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
instacron_str |
CNTE |
institution |
CNTE |
reponame_str |
Retratos da Escola (Online) |
collection |
Retratos da Escola (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
repository.mail.fl_str_mv |
lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com |
_version_ |
1793890342989201408 |