O trato com o conhecimento da dança na escola Trabalho pedagógico na formação do professor na Bahia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Climaco, Josiane Cristina
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Santos Junior, Claudio de Lira, Taffarel, Celi Nelza Zulke
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
DOI: 10.22420/rde.v11i21.697
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/697
Resumo: As dificuldades para inserir e contextualizar de forma sistematizada a dança no currículo da Educação Física na escola, inspíraram esta pesquisa, em que buscamos desenvolver o trato deste conhecimento e especificar que se trata de um conhecimento e de um conteúdo específico da cultura corporal a ser contemplado na escola, e cujo sentido ontológico é formar o ser social.
id CNTE-1_4a2bdd611ba916f040f687703ba3631d
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/697
network_acronym_str CNTE-1
network_name_str Retratos da Escola (Online)
spelling O trato com o conhecimento da dança na escola Trabalho pedagógico na formação do professor na BahiaAs dificuldades para inserir e contextualizar de forma sistematizada a dança no currículo da Educação Física na escola, inspíraram esta pesquisa, em que buscamos desenvolver o trato deste conhecimento e especificar que se trata de um conhecimento e de um conteúdo específico da cultura corporal a ser contemplado na escola, e cujo sentido ontológico é formar o ser social.CNTE2018-05-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/69710.22420/rde.v11i21.697Retratos da Escola; v. 11 n. 21 (2017): Privatização da e na educação: projetos societários em disputa; 727-7422238-439110.22420/rde.v11i21reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/697/pdfCopyright (c) 2018 Retratos da Escolainfo:eu-repo/semantics/openAccessClimaco, Josiane CristinaSantos Junior, Claudio de LiraTaffarel, Celi Nelza Zulke2018-05-18T19:51:39Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/697Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:38.448186Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false
dc.title.none.fl_str_mv O trato com o conhecimento da dança na escola Trabalho pedagógico na formação do professor na Bahia
title O trato com o conhecimento da dança na escola Trabalho pedagógico na formação do professor na Bahia
spellingShingle O trato com o conhecimento da dança na escola Trabalho pedagógico na formação do professor na Bahia
O trato com o conhecimento da dança na escola Trabalho pedagógico na formação do professor na Bahia
Climaco, Josiane Cristina
Climaco, Josiane Cristina
title_short O trato com o conhecimento da dança na escola Trabalho pedagógico na formação do professor na Bahia
title_full O trato com o conhecimento da dança na escola Trabalho pedagógico na formação do professor na Bahia
title_fullStr O trato com o conhecimento da dança na escola Trabalho pedagógico na formação do professor na Bahia
O trato com o conhecimento da dança na escola Trabalho pedagógico na formação do professor na Bahia
title_full_unstemmed O trato com o conhecimento da dança na escola Trabalho pedagógico na formação do professor na Bahia
O trato com o conhecimento da dança na escola Trabalho pedagógico na formação do professor na Bahia
title_sort O trato com o conhecimento da dança na escola Trabalho pedagógico na formação do professor na Bahia
author Climaco, Josiane Cristina
author_facet Climaco, Josiane Cristina
Climaco, Josiane Cristina
Santos Junior, Claudio de Lira
Taffarel, Celi Nelza Zulke
Santos Junior, Claudio de Lira
Taffarel, Celi Nelza Zulke
author_role author
author2 Santos Junior, Claudio de Lira
Taffarel, Celi Nelza Zulke
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Climaco, Josiane Cristina
Santos Junior, Claudio de Lira
Taffarel, Celi Nelza Zulke
description As dificuldades para inserir e contextualizar de forma sistematizada a dança no currículo da Educação Física na escola, inspíraram esta pesquisa, em que buscamos desenvolver o trato deste conhecimento e especificar que se trata de um conhecimento e de um conteúdo específico da cultura corporal a ser contemplado na escola, e cujo sentido ontológico é formar o ser social.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-05-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/697
10.22420/rde.v11i21.697
url https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/697
identifier_str_mv 10.22420/rde.v11i21.697
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/697/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Retratos da Escola
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Retratos da Escola
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CNTE
publisher.none.fl_str_mv CNTE
dc.source.none.fl_str_mv Retratos da Escola; v. 11 n. 21 (2017): Privatização da e na educação: projetos societários em disputa; 727-742
2238-4391
10.22420/rde.v11i21
reponame:Retratos da Escola (Online)
instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron:CNTE
instname_str Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron_str CNTE
institution CNTE
reponame_str Retratos da Escola (Online)
collection Retratos da Escola (Online)
repository.name.fl_str_mv Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
repository.mail.fl_str_mv lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com
_version_ 1822179467993284608
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.22420/rde.v11i21.697