Convivência na escola pública: a percepção dos professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Angela Maria
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Machado, Cristiane
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/886
Resumo: Este artigo debate as opiniões de professores mediadores escolares e comunitário sobre as relações de convivência no espaço escolar, com base em questionário semiestruturado aplicado em escolas de um município paulista. A análise indica, dentre outros, que os fatores geradores de conflitos mais comuns estão relacionados às dificuldades na comunicação e participação, o que poderia ser minimizado se os conselhos escolares funcionassem de forma regular e plena. 
id CNTE-1_94d1eef2c5018d80902e7aaf409bac68
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/886
network_acronym_str CNTE-1
network_name_str Retratos da Escola (Online)
repository_id_str
spelling Convivência na escola pública: a percepção dos professoresEscola pública. Relações de convivência. Regras na escola.Este artigo debate as opiniões de professores mediadores escolares e comunitário sobre as relações de convivência no espaço escolar, com base em questionário semiestruturado aplicado em escolas de um município paulista. A análise indica, dentre outros, que os fatores geradores de conflitos mais comuns estão relacionados às dificuldades na comunicação e participação, o que poderia ser minimizado se os conselhos escolares funcionassem de forma regular e plena. CNTE2019-02-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/88610.22420/rde.v12i24.886Retratos da Escola; v. 12 n. 24 (2018): Educação: 30 Anos da Constituição Federal; 585-5982238-439110.22420/rde.v12i24reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/886/pdfCopyright (c) 2019 Retratos da Escolainfo:eu-repo/semantics/openAccessMartins, Angela MariaMachado, Cristiane2019-02-01T15:26:58Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/886Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:43.260890Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false
dc.title.none.fl_str_mv Convivência na escola pública: a percepção dos professores
title Convivência na escola pública: a percepção dos professores
spellingShingle Convivência na escola pública: a percepção dos professores
Martins, Angela Maria
Escola pública. Relações de convivência. Regras na escola.
title_short Convivência na escola pública: a percepção dos professores
title_full Convivência na escola pública: a percepção dos professores
title_fullStr Convivência na escola pública: a percepção dos professores
title_full_unstemmed Convivência na escola pública: a percepção dos professores
title_sort Convivência na escola pública: a percepção dos professores
author Martins, Angela Maria
author_facet Martins, Angela Maria
Machado, Cristiane
author_role author
author2 Machado, Cristiane
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Angela Maria
Machado, Cristiane
dc.subject.por.fl_str_mv Escola pública. Relações de convivência. Regras na escola.
topic Escola pública. Relações de convivência. Regras na escola.
description Este artigo debate as opiniões de professores mediadores escolares e comunitário sobre as relações de convivência no espaço escolar, com base em questionário semiestruturado aplicado em escolas de um município paulista. A análise indica, dentre outros, que os fatores geradores de conflitos mais comuns estão relacionados às dificuldades na comunicação e participação, o que poderia ser minimizado se os conselhos escolares funcionassem de forma regular e plena. 
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-02-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/886
10.22420/rde.v12i24.886
url https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/886
identifier_str_mv 10.22420/rde.v12i24.886
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/886/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Retratos da Escola
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Retratos da Escola
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CNTE
publisher.none.fl_str_mv CNTE
dc.source.none.fl_str_mv Retratos da Escola; v. 12 n. 24 (2018): Educação: 30 Anos da Constituição Federal; 585-598
2238-4391
10.22420/rde.v12i24
reponame:Retratos da Escola (Online)
instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron:CNTE
instname_str Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron_str CNTE
institution CNTE
reponame_str Retratos da Escola (Online)
collection Retratos da Escola (Online)
repository.name.fl_str_mv Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
repository.mail.fl_str_mv lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com
_version_ 1793890342591791104