Convivência na escola pública: a percepção dos professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Retratos da Escola (Online) |
Texto Completo: | https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/886 |
Resumo: | Este artigo debate as opiniões de professores mediadores escolares e comunitário sobre as relações de convivência no espaço escolar, com base em questionário semiestruturado aplicado em escolas de um município paulista. A análise indica, dentre outros, que os fatores geradores de conflitos mais comuns estão relacionados às dificuldades na comunicação e participação, o que poderia ser minimizado se os conselhos escolares funcionassem de forma regular e plena. |
id |
CNTE-1_94d1eef2c5018d80902e7aaf409bac68 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/886 |
network_acronym_str |
CNTE-1 |
network_name_str |
Retratos da Escola (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Convivência na escola pública: a percepção dos professoresEscola pública. Relações de convivência. Regras na escola.Este artigo debate as opiniões de professores mediadores escolares e comunitário sobre as relações de convivência no espaço escolar, com base em questionário semiestruturado aplicado em escolas de um município paulista. A análise indica, dentre outros, que os fatores geradores de conflitos mais comuns estão relacionados às dificuldades na comunicação e participação, o que poderia ser minimizado se os conselhos escolares funcionassem de forma regular e plena. CNTE2019-02-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/88610.22420/rde.v12i24.886Retratos da Escola; v. 12 n. 24 (2018): Educação: 30 Anos da Constituição Federal; 585-5982238-439110.22420/rde.v12i24reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/886/pdfCopyright (c) 2019 Retratos da Escolainfo:eu-repo/semantics/openAccessMartins, Angela MariaMachado, Cristiane2019-02-01T15:26:58Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/886Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:43.260890Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Convivência na escola pública: a percepção dos professores |
title |
Convivência na escola pública: a percepção dos professores |
spellingShingle |
Convivência na escola pública: a percepção dos professores Martins, Angela Maria Escola pública. Relações de convivência. Regras na escola. |
title_short |
Convivência na escola pública: a percepção dos professores |
title_full |
Convivência na escola pública: a percepção dos professores |
title_fullStr |
Convivência na escola pública: a percepção dos professores |
title_full_unstemmed |
Convivência na escola pública: a percepção dos professores |
title_sort |
Convivência na escola pública: a percepção dos professores |
author |
Martins, Angela Maria |
author_facet |
Martins, Angela Maria Machado, Cristiane |
author_role |
author |
author2 |
Machado, Cristiane |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Angela Maria Machado, Cristiane |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escola pública. Relações de convivência. Regras na escola. |
topic |
Escola pública. Relações de convivência. Regras na escola. |
description |
Este artigo debate as opiniões de professores mediadores escolares e comunitário sobre as relações de convivência no espaço escolar, com base em questionário semiestruturado aplicado em escolas de um município paulista. A análise indica, dentre outros, que os fatores geradores de conflitos mais comuns estão relacionados às dificuldades na comunicação e participação, o que poderia ser minimizado se os conselhos escolares funcionassem de forma regular e plena. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-02-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/886 10.22420/rde.v12i24.886 |
url |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/886 |
identifier_str_mv |
10.22420/rde.v12i24.886 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/886/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Retratos da Escola info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Retratos da Escola |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Retratos da Escola; v. 12 n. 24 (2018): Educação: 30 Anos da Constituição Federal; 585-598 2238-4391 10.22420/rde.v12i24 reponame:Retratos da Escola (Online) instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) instacron:CNTE |
instname_str |
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
instacron_str |
CNTE |
institution |
CNTE |
reponame_str |
Retratos da Escola (Online) |
collection |
Retratos da Escola (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
repository.mail.fl_str_mv |
lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com |
_version_ |
1793890342591791104 |