Participação e colegialidade na política democrática: o caso do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp/UERJ)
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Retratos da Escola (Online) |
Texto Completo: | https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/985 |
Resumo: | Discute-se a participação como condição da democracia da Associação de Pais e Professores (APP) pertencente ao Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira, colégio estadual da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, no contexto da não oferta de alimentação escolar, instituída a obrigatoriedade pela Lei n° 11.947/2009. São analisados pontos de tensão produzidos pela situação em mensagens eletrônicas do grupo da APP. O ciclo de políticas permite entender a articulação da demanda para legitimá-la no Legislativo. Conclui-se que o cenário político indica a oferta de merenda fria sem garantir a Lei. |
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Participação e colegialidade na política democrática: o caso do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp/UERJ)Políticas públicas educacionais. Gestão democrática. Participação. Colegialidade. Alimentação escolar.Discute-se a participação como condição da democracia da Associação de Pais e Professores (APP) pertencente ao Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira, colégio estadual da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, no contexto da não oferta de alimentação escolar, instituída a obrigatoriedade pela Lei n° 11.947/2009. São analisados pontos de tensão produzidos pela situação em mensagens eletrônicas do grupo da APP. O ciclo de políticas permite entender a articulação da demanda para legitimá-la no Legislativo. Conclui-se que o cenário político indica a oferta de merenda fria sem garantir a Lei.CNTE2020-01-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/98510.22420/rde.v13i27.985Retratos da Escola; v. 13 n. 27 (2019): Ataques à Educação: um balanço de perdas e danos; 818-8302238-439110.22420/rde.v13i27reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/985/pdf_1Copyright (c) 2020 Retratos da Escolainfo:eu-repo/semantics/openAccessCastro, Marcela MoraesBittencourt, BethâniaAssis, Caroline Domingues da Silva TelesGoulart, Janaina Moreira de Oliveira2020-02-15T22:21:15Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/985Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:45.958330Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false |
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