Educação especial nas políticas de inclusão: Uma análise do Plano Nacional de Educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Retratos da Escola (Online) |
Texto Completo: | https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/449 |
Resumo: | O artigo apresenta e analisa as políticas de inclusãoeducacional no Plano Nacional de Educação (PNE) 2014- especificamente a educação especial -,segundo as faixasetárias de cobertura e as etapas de atendimento na educaçãobásica, verificando lócus, funções e possibilidades de suaarticulação pedagógica com a classe comum e discutindo aquestão do público/privado nesta modalidade. |
id |
CNTE-1_af017e98bfbd45b4beee6a0d7b0dd6f2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/449 |
network_acronym_str |
CNTE-1 |
network_name_str |
Retratos da Escola (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação especial nas políticas de inclusão: Uma análise do Plano Nacional de EducaçãoO artigo apresenta e analisa as políticas de inclusãoeducacional no Plano Nacional de Educação (PNE) 2014- especificamente a educação especial -,segundo as faixasetárias de cobertura e as etapas de atendimento na educaçãobásica, verificando lócus, funções e possibilidades de suaarticulação pedagógica com a classe comum e discutindo aquestão do público/privado nesta modalidade.CNTE2015-05-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/44910.22420/rde.v8i15.449Retratos da Escola; v. 8 n. 15 (2014): PNE 2014-2024:desafios para a Educacao Brasileira; 397-4082238-4391reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/449/580Cardoso Garcia, Rosalba MariaMichels, Maria Helenainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-07-07T16:44:54Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/449Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-07-07T16:44:54Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação especial nas políticas de inclusão: Uma análise do Plano Nacional de Educação |
title |
Educação especial nas políticas de inclusão: Uma análise do Plano Nacional de Educação |
spellingShingle |
Educação especial nas políticas de inclusão: Uma análise do Plano Nacional de Educação Cardoso Garcia, Rosalba Maria |
title_short |
Educação especial nas políticas de inclusão: Uma análise do Plano Nacional de Educação |
title_full |
Educação especial nas políticas de inclusão: Uma análise do Plano Nacional de Educação |
title_fullStr |
Educação especial nas políticas de inclusão: Uma análise do Plano Nacional de Educação |
title_full_unstemmed |
Educação especial nas políticas de inclusão: Uma análise do Plano Nacional de Educação |
title_sort |
Educação especial nas políticas de inclusão: Uma análise do Plano Nacional de Educação |
author |
Cardoso Garcia, Rosalba Maria |
author_facet |
Cardoso Garcia, Rosalba Maria Michels, Maria Helena |
author_role |
author |
author2 |
Michels, Maria Helena |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cardoso Garcia, Rosalba Maria Michels, Maria Helena |
description |
O artigo apresenta e analisa as políticas de inclusãoeducacional no Plano Nacional de Educação (PNE) 2014- especificamente a educação especial -,segundo as faixasetárias de cobertura e as etapas de atendimento na educaçãobásica, verificando lócus, funções e possibilidades de suaarticulação pedagógica com a classe comum e discutindo aquestão do público/privado nesta modalidade. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-05-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/449 10.22420/rde.v8i15.449 |
url |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/449 |
identifier_str_mv |
10.22420/rde.v8i15.449 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/449/580 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Retratos da Escola; v. 8 n. 15 (2014): PNE 2014-2024:desafios para a Educacao Brasileira; 397-408 2238-4391 reponame:Retratos da Escola (Online) instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) instacron:CNTE |
instname_str |
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
instacron_str |
CNTE |
institution |
CNTE |
reponame_str |
Retratos da Escola (Online) |
collection |
Retratos da Escola (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
repository.mail.fl_str_mv |
lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com |
_version_ |
1793890340454793216 |