Interesses mercadológicos e o “novo” ensino médio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Suzane da Rocha Vieira
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/753
Resumo: O artigo traz algumas problematizações acerca do “novo”ensino médio, implementado no Brasil a partir da aprovação da Lein. 13.415, em fevereiro de 2017, em estreita correlação com interessesmercadológicos, por meio da interlocução do governo brasileirocom o empresariado e seu explícito interesse na preparação de mãode obra. Discute-se, aqui, a importância do ensino médio como últimaetapa da educação básica e seu papel social, político e cultural paraa vida dos estudantes, questionando a postura e os encaminhamentosdo atual governo.
id CNTE-1_b1299b38ceeea34360695c3c3b9b66c9
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/753
network_acronym_str CNTE-1
network_name_str Retratos da Escola (Online)
repository_id_str
spelling Interesses mercadológicos e o “novo” ensino médioO artigo traz algumas problematizações acerca do “novo”ensino médio, implementado no Brasil a partir da aprovação da Lein. 13.415, em fevereiro de 2017, em estreita correlação com interessesmercadológicos, por meio da interlocução do governo brasileirocom o empresariado e seu explícito interesse na preparação de mãode obra. Discute-se, aqui, a importância do ensino médio como últimaetapa da educação básica e seu papel social, político e cultural paraa vida dos estudantes, questionando a postura e os encaminhamentosdo atual governo.CNTE2017-08-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/75310.22420/rde.v11i20.753Retratos da Escola; v. 11 n. 20 (2017): A reforma do Ensino Médio em questão; 131-1452238-439110.22420/rde.v11i20reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/753/pdfCopyright (c) 2017 Retratos da Escolainfo:eu-repo/semantics/openAccessGonçalves, Suzane da Rocha Vieira2017-10-25T17:16:30Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/753Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:39.655062Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false
dc.title.none.fl_str_mv Interesses mercadológicos e o “novo” ensino médio
title Interesses mercadológicos e o “novo” ensino médio
spellingShingle Interesses mercadológicos e o “novo” ensino médio
Gonçalves, Suzane da Rocha Vieira
title_short Interesses mercadológicos e o “novo” ensino médio
title_full Interesses mercadológicos e o “novo” ensino médio
title_fullStr Interesses mercadológicos e o “novo” ensino médio
title_full_unstemmed Interesses mercadológicos e o “novo” ensino médio
title_sort Interesses mercadológicos e o “novo” ensino médio
author Gonçalves, Suzane da Rocha Vieira
author_facet Gonçalves, Suzane da Rocha Vieira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Suzane da Rocha Vieira
description O artigo traz algumas problematizações acerca do “novo”ensino médio, implementado no Brasil a partir da aprovação da Lein. 13.415, em fevereiro de 2017, em estreita correlação com interessesmercadológicos, por meio da interlocução do governo brasileirocom o empresariado e seu explícito interesse na preparação de mãode obra. Discute-se, aqui, a importância do ensino médio como últimaetapa da educação básica e seu papel social, político e cultural paraa vida dos estudantes, questionando a postura e os encaminhamentosdo atual governo.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/753
10.22420/rde.v11i20.753
url https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/753
identifier_str_mv 10.22420/rde.v11i20.753
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/753/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Retratos da Escola
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Retratos da Escola
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CNTE
publisher.none.fl_str_mv CNTE
dc.source.none.fl_str_mv Retratos da Escola; v. 11 n. 20 (2017): A reforma do Ensino Médio em questão; 131-145
2238-4391
10.22420/rde.v11i20
reponame:Retratos da Escola (Online)
instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron:CNTE
instname_str Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron_str CNTE
institution CNTE
reponame_str Retratos da Escola (Online)
collection Retratos da Escola (Online)
repository.name.fl_str_mv Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
repository.mail.fl_str_mv lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com
_version_ 1793890342279315456