Interesses mercadológicos e o “novo” ensino médio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Retratos da Escola (Online) |
Texto Completo: | https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/753 |
Resumo: | O artigo traz algumas problematizações acerca do “novo”ensino médio, implementado no Brasil a partir da aprovação da Lein. 13.415, em fevereiro de 2017, em estreita correlação com interessesmercadológicos, por meio da interlocução do governo brasileirocom o empresariado e seu explícito interesse na preparação de mãode obra. Discute-se, aqui, a importância do ensino médio como últimaetapa da educação básica e seu papel social, político e cultural paraa vida dos estudantes, questionando a postura e os encaminhamentosdo atual governo. |
id |
CNTE-1_b1299b38ceeea34360695c3c3b9b66c9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/753 |
network_acronym_str |
CNTE-1 |
network_name_str |
Retratos da Escola (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Interesses mercadológicos e o “novo” ensino médioO artigo traz algumas problematizações acerca do “novo”ensino médio, implementado no Brasil a partir da aprovação da Lein. 13.415, em fevereiro de 2017, em estreita correlação com interessesmercadológicos, por meio da interlocução do governo brasileirocom o empresariado e seu explícito interesse na preparação de mãode obra. Discute-se, aqui, a importância do ensino médio como últimaetapa da educação básica e seu papel social, político e cultural paraa vida dos estudantes, questionando a postura e os encaminhamentosdo atual governo.CNTE2017-08-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/75310.22420/rde.v11i20.753Retratos da Escola; v. 11 n. 20 (2017): A reforma do Ensino Médio em questão; 131-1452238-439110.22420/rde.v11i20reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/753/pdfCopyright (c) 2017 Retratos da Escolainfo:eu-repo/semantics/openAccessGonçalves, Suzane da Rocha Vieira2017-10-25T17:16:30Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/753Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:39.655062Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Interesses mercadológicos e o “novo” ensino médio |
title |
Interesses mercadológicos e o “novo” ensino médio |
spellingShingle |
Interesses mercadológicos e o “novo” ensino médio Gonçalves, Suzane da Rocha Vieira |
title_short |
Interesses mercadológicos e o “novo” ensino médio |
title_full |
Interesses mercadológicos e o “novo” ensino médio |
title_fullStr |
Interesses mercadológicos e o “novo” ensino médio |
title_full_unstemmed |
Interesses mercadológicos e o “novo” ensino médio |
title_sort |
Interesses mercadológicos e o “novo” ensino médio |
author |
Gonçalves, Suzane da Rocha Vieira |
author_facet |
Gonçalves, Suzane da Rocha Vieira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Suzane da Rocha Vieira |
description |
O artigo traz algumas problematizações acerca do “novo”ensino médio, implementado no Brasil a partir da aprovação da Lein. 13.415, em fevereiro de 2017, em estreita correlação com interessesmercadológicos, por meio da interlocução do governo brasileirocom o empresariado e seu explícito interesse na preparação de mãode obra. Discute-se, aqui, a importância do ensino médio como últimaetapa da educação básica e seu papel social, político e cultural paraa vida dos estudantes, questionando a postura e os encaminhamentosdo atual governo. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-08-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/753 10.22420/rde.v11i20.753 |
url |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/753 |
identifier_str_mv |
10.22420/rde.v11i20.753 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/753/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Retratos da Escola info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Retratos da Escola |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Retratos da Escola; v. 11 n. 20 (2017): A reforma do Ensino Médio em questão; 131-145 2238-4391 10.22420/rde.v11i20 reponame:Retratos da Escola (Online) instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) instacron:CNTE |
instname_str |
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
instacron_str |
CNTE |
institution |
CNTE |
reponame_str |
Retratos da Escola (Online) |
collection |
Retratos da Escola (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
repository.mail.fl_str_mv |
lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com |
_version_ |
1793890342279315456 |