Violência, mídia e interesse mercadológico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira de Souza, Paulo Fernando
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Véras Oliveira Pereira de Souza, Andréa Carolina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Kairós (Online)
Texto Completo: https://revistas.pucsp.br/index.php/kairos/article/view/2690
Resumo: O desenvolvimento tecnológico dos meios de comunicação provocou mudanças radicais na forma como a informação é gerada, se propaga e é absorvida. O crescimento dos meios de comunicação fez a notícia passar a ser tratada como bem simbólico, produto com valor econômico definido. Por razões mercadológicas, ocorre a superexposição de fatos e imagens violentas pela imprensa, na forma de publicações apelativas e dirigidas, em geral, às camadas populares de menor nível de escolaridade. Palavras-chave: Interesse mercadológico; Publicações apelativas; Violência Violence, media and marketing interest ABSTRACT: The technological development of the means of communication has led to radical changes in the way information is generated, broadcast and absorbed. The growth of communication media lead news to be seen as a symbolic asset, a product with a clearcut economic value. For reasons of market, overexposure of violent facts and images takes place in the press, in the form of compelling content targeted typically to the general population of low literacy levels. Keywords: Marketing interest; Compelling publications; Violence
id PUC_SP-3_d1b365a3c09de511f8ebebe1d53f9231
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2690
network_acronym_str PUC_SP-3
network_name_str Revista Kairós (Online)
repository_id_str
spelling Violência, mídia e interesse mercadológicoO desenvolvimento tecnológico dos meios de comunicação provocou mudanças radicais na forma como a informação é gerada, se propaga e é absorvida. O crescimento dos meios de comunicação fez a notícia passar a ser tratada como bem simbólico, produto com valor econômico definido. Por razões mercadológicas, ocorre a superexposição de fatos e imagens violentas pela imprensa, na forma de publicações apelativas e dirigidas, em geral, às camadas populares de menor nível de escolaridade. Palavras-chave: Interesse mercadológico; Publicações apelativas; Violência Violence, media and marketing interest ABSTRACT: The technological development of the means of communication has led to radical changes in the way information is generated, broadcast and absorbed. The growth of communication media lead news to be seen as a symbolic asset, a product with a clearcut economic value. For reasons of market, overexposure of violent facts and images takes place in the press, in the form of compelling content targeted typically to the general population of low literacy levels. Keywords: Marketing interest; Compelling publications; ViolencePontifícia Universidade Católica de São Paulo2010-02-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.pucsp.br/index.php/kairos/article/view/269010.23925/2176-901X.2009v12iEspecial6p%pRevista Kairós-Gerontologia; v. 12 (2009): Número Especial 6 - Mídia, Velhice e Violência2176-901X1516-2567reponame:Revista Kairós (Online)instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPporhttps://revistas.pucsp.br/index.php/kairos/article/view/2690/1737Pereira de Souza, Paulo FernandoVéras Oliveira Pereira de Souza, Andréa Carolinainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-11-29T00:29:39Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2690Revistahttp://revistas.pucsp.br/index.php/kairosPRIhttps://revistas.pucsp.br/kairos/oaikairos@pucsp.br||flalodo@terra.com.br|| contato@openjournalsolutions.com.br2176-901X1516-2567opendoar:2019-11-29T00:29:39Revista Kairós (Online) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.none.fl_str_mv Violência, mídia e interesse mercadológico
title Violência, mídia e interesse mercadológico
spellingShingle Violência, mídia e interesse mercadológico
Pereira de Souza, Paulo Fernando
title_short Violência, mídia e interesse mercadológico
title_full Violência, mídia e interesse mercadológico
title_fullStr Violência, mídia e interesse mercadológico
title_full_unstemmed Violência, mídia e interesse mercadológico
title_sort Violência, mídia e interesse mercadológico
author Pereira de Souza, Paulo Fernando
author_facet Pereira de Souza, Paulo Fernando
Véras Oliveira Pereira de Souza, Andréa Carolina
author_role author
author2 Véras Oliveira Pereira de Souza, Andréa Carolina
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira de Souza, Paulo Fernando
Véras Oliveira Pereira de Souza, Andréa Carolina
description O desenvolvimento tecnológico dos meios de comunicação provocou mudanças radicais na forma como a informação é gerada, se propaga e é absorvida. O crescimento dos meios de comunicação fez a notícia passar a ser tratada como bem simbólico, produto com valor econômico definido. Por razões mercadológicas, ocorre a superexposição de fatos e imagens violentas pela imprensa, na forma de publicações apelativas e dirigidas, em geral, às camadas populares de menor nível de escolaridade. Palavras-chave: Interesse mercadológico; Publicações apelativas; Violência Violence, media and marketing interest ABSTRACT: The technological development of the means of communication has led to radical changes in the way information is generated, broadcast and absorbed. The growth of communication media lead news to be seen as a symbolic asset, a product with a clearcut economic value. For reasons of market, overexposure of violent facts and images takes place in the press, in the form of compelling content targeted typically to the general population of low literacy levels. Keywords: Marketing interest; Compelling publications; Violence
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-02-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.pucsp.br/index.php/kairos/article/view/2690
10.23925/2176-901X.2009v12iEspecial6p%p
url https://revistas.pucsp.br/index.php/kairos/article/view/2690
identifier_str_mv 10.23925/2176-901X.2009v12iEspecial6p%p
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.pucsp.br/index.php/kairos/article/view/2690/1737
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Revista Kairós-Gerontologia; v. 12 (2009): Número Especial 6 - Mídia, Velhice e Violência
2176-901X
1516-2567
reponame:Revista Kairós (Online)
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Revista Kairós (Online)
collection Revista Kairós (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Kairós (Online) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv kairos@pucsp.br||flalodo@terra.com.br|| contato@openjournalsolutions.com.br
_version_ 1799128688990617600