Contribuições da formação continuada na ótica do professor de Ciências Naturais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Retratos da Escola (Online) |
Texto Completo: | https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/597 |
Resumo: | O presente estudo objetivou desvelar as contribuições da formação continuada na visão do professor de Ciências Naturais. Trata-se de uma pesquisa qualitativa descritiva, realizada em cinco escolas vinculadas à Secretaria Municipal de Educação de Teresina-PI, junto a dez professores de Ciências dos anos finais do ensino fundamental. O texto direciona para uma análise do processo de formação continuada, de modo a descortinar as contribuições das atividades formativas oferecidas pela Secretaria de Educação à luz do olhar dos docentes. |
id |
CNTE-1_f1f0497deb580c783eeacb29bf775b6c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/597 |
network_acronym_str |
CNTE-1 |
network_name_str |
Retratos da Escola (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Contribuições da formação continuada na ótica do professor de Ciências NaturaisO presente estudo objetivou desvelar as contribuições da formação continuada na visão do professor de Ciências Naturais. Trata-se de uma pesquisa qualitativa descritiva, realizada em cinco escolas vinculadas à Secretaria Municipal de Educação de Teresina-PI, junto a dez professores de Ciências dos anos finais do ensino fundamental. O texto direciona para uma análise do processo de formação continuada, de modo a descortinar as contribuições das atividades formativas oferecidas pela Secretaria de Educação à luz do olhar dos docentes.CNTE2017-08-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/59710.22420/rde.v11i20.597Retratos da Escola; v. 11 n. 20 (2017): A reforma do Ensino Médio em questão; 309-3212238-439110.22420/rde.v11i20reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/597/pdfVeloso, CaioMendes Sobrinho, José Augusto de Carvalhoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-10-25T17:16:30Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/597Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:36.305927Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Contribuições da formação continuada na ótica do professor de Ciências Naturais |
title |
Contribuições da formação continuada na ótica do professor de Ciências Naturais |
spellingShingle |
Contribuições da formação continuada na ótica do professor de Ciências Naturais Veloso, Caio |
title_short |
Contribuições da formação continuada na ótica do professor de Ciências Naturais |
title_full |
Contribuições da formação continuada na ótica do professor de Ciências Naturais |
title_fullStr |
Contribuições da formação continuada na ótica do professor de Ciências Naturais |
title_full_unstemmed |
Contribuições da formação continuada na ótica do professor de Ciências Naturais |
title_sort |
Contribuições da formação continuada na ótica do professor de Ciências Naturais |
author |
Veloso, Caio |
author_facet |
Veloso, Caio Mendes Sobrinho, José Augusto de Carvalho |
author_role |
author |
author2 |
Mendes Sobrinho, José Augusto de Carvalho |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Veloso, Caio Mendes Sobrinho, José Augusto de Carvalho |
description |
O presente estudo objetivou desvelar as contribuições da formação continuada na visão do professor de Ciências Naturais. Trata-se de uma pesquisa qualitativa descritiva, realizada em cinco escolas vinculadas à Secretaria Municipal de Educação de Teresina-PI, junto a dez professores de Ciências dos anos finais do ensino fundamental. O texto direciona para uma análise do processo de formação continuada, de modo a descortinar as contribuições das atividades formativas oferecidas pela Secretaria de Educação à luz do olhar dos docentes. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-08-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/597 10.22420/rde.v11i20.597 |
url |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/597 |
identifier_str_mv |
10.22420/rde.v11i20.597 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/597/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Retratos da Escola; v. 11 n. 20 (2017): A reforma do Ensino Médio em questão; 309-321 2238-4391 10.22420/rde.v11i20 reponame:Retratos da Escola (Online) instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) instacron:CNTE |
instname_str |
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
instacron_str |
CNTE |
institution |
CNTE |
reponame_str |
Retratos da Escola (Online) |
collection |
Retratos da Escola (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
repository.mail.fl_str_mv |
lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com |
_version_ |
1793890342209060864 |