Contribuições da formação continuada na ótica do professor de Ciências Naturais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Veloso, Caio
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Mendes Sobrinho, José Augusto de Carvalho
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/597
Resumo: O presente estudo objetivou desvelar as contribuições da formação continuada na visão do professor de Ciências Naturais. Trata-se de uma pesquisa qualitativa descritiva, realizada em cinco escolas vinculadas à Secretaria Municipal de Educação de Teresina-PI, junto a dez professores de Ciências dos anos finais do ensino fundamental. O texto direciona para uma análise do processo de formação continuada, de modo a descortinar as contribuições das atividades formativas oferecidas pela Secretaria de Educação à luz do olhar dos docentes.
id CNTE-1_f1f0497deb580c783eeacb29bf775b6c
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/597
network_acronym_str CNTE-1
network_name_str Retratos da Escola (Online)
repository_id_str
spelling Contribuições da formação continuada na ótica do professor de Ciências NaturaisO presente estudo objetivou desvelar as contribuições da formação continuada na visão do professor de Ciências Naturais. Trata-se de uma pesquisa qualitativa descritiva, realizada em cinco escolas vinculadas à Secretaria Municipal de Educação de Teresina-PI, junto a dez professores de Ciências dos anos finais do ensino fundamental. O texto direciona para uma análise do processo de formação continuada, de modo a descortinar as contribuições das atividades formativas oferecidas pela Secretaria de Educação à luz do olhar dos docentes.CNTE2017-08-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/59710.22420/rde.v11i20.597Retratos da Escola; v. 11 n. 20 (2017): A reforma do Ensino Médio em questão; 309-3212238-439110.22420/rde.v11i20reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/597/pdfVeloso, CaioMendes Sobrinho, José Augusto de Carvalhoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-10-25T17:16:30Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/597Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:36.305927Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false
dc.title.none.fl_str_mv Contribuições da formação continuada na ótica do professor de Ciências Naturais
title Contribuições da formação continuada na ótica do professor de Ciências Naturais
spellingShingle Contribuições da formação continuada na ótica do professor de Ciências Naturais
Veloso, Caio
title_short Contribuições da formação continuada na ótica do professor de Ciências Naturais
title_full Contribuições da formação continuada na ótica do professor de Ciências Naturais
title_fullStr Contribuições da formação continuada na ótica do professor de Ciências Naturais
title_full_unstemmed Contribuições da formação continuada na ótica do professor de Ciências Naturais
title_sort Contribuições da formação continuada na ótica do professor de Ciências Naturais
author Veloso, Caio
author_facet Veloso, Caio
Mendes Sobrinho, José Augusto de Carvalho
author_role author
author2 Mendes Sobrinho, José Augusto de Carvalho
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Veloso, Caio
Mendes Sobrinho, José Augusto de Carvalho
description O presente estudo objetivou desvelar as contribuições da formação continuada na visão do professor de Ciências Naturais. Trata-se de uma pesquisa qualitativa descritiva, realizada em cinco escolas vinculadas à Secretaria Municipal de Educação de Teresina-PI, junto a dez professores de Ciências dos anos finais do ensino fundamental. O texto direciona para uma análise do processo de formação continuada, de modo a descortinar as contribuições das atividades formativas oferecidas pela Secretaria de Educação à luz do olhar dos docentes.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/597
10.22420/rde.v11i20.597
url https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/597
identifier_str_mv 10.22420/rde.v11i20.597
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/597/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CNTE
publisher.none.fl_str_mv CNTE
dc.source.none.fl_str_mv Retratos da Escola; v. 11 n. 20 (2017): A reforma do Ensino Médio em questão; 309-321
2238-4391
10.22420/rde.v11i20
reponame:Retratos da Escola (Online)
instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron:CNTE
instname_str Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron_str CNTE
institution CNTE
reponame_str Retratos da Escola (Online)
collection Retratos da Escola (Online)
repository.name.fl_str_mv Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
repository.mail.fl_str_mv lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com
_version_ 1793890342209060864